ENTREVISTA - Precisamos reagir às chantagens do governo da Argentina

Osmar Terra, deputado Federal do PMDB

A John Deere, Horizontina, RS, demitiu 340 operários em menos de um ano. Isto é problema só da John Deere?
Já te disse que não. A Agco e as demais fábricas de colheitadeiras, tratores e plantadeiras enfrentam o mesmo problema da John Deere e tudo por conta da chantagem que faz o governo da Argentina, que neste momento tranca o ingresso de mil das nossas máquinas.

O que fazer?
Eles querem vampirizar nossas fábricas. Elas investiram bilhões de reais no RS, projetando vendas para os mercados interno e externo. O governo federal age com descaso em relação ao assunto e só trata de proteger os interesses das montadoras de automóveis de São Paulo.

Como é isto?
O ministro Fernando Pimentel foi lá, negociou com Débora Giorgi, acertaram o lado das montadoras e deixaram todos os outros pendurados no pincel.

O que quer o senhor?
Nossas indústrias perdem mercado. E não é só por causa da Argentina, porque o Custo Brasil é insuportável:câmbio alto, juros altos, impostos altos. Queremos reação imediata, pelo menos neste caso da Argentina. Os argentinos chantageiam ao reter nossa produção na fronteira.


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa América LaTRina e o Mercosur são um fiasco bananeiro, à altura de seus povinhos medíocres e domesticados por caudilhos bandoleiros e vigaristas da pseudo-esquerda embusteira !

Anônimo disse...

DILMA A "MOTORISTA" DO TITANIC BRASIL

DILMA PARECE O PADRE DO BALÃO

Cristina está colhendo o que plantaram os últimos governantes da Argentina plantaram com ARROGÂNCIA,e SOBERBA.Agora todo mundo é culpado, OS OUTROS,sempre os outros,parece que tem petralha por lá.
Agora estes fatos que estão começando a acontecer no Brasil, demonstram que o BRASIL é um TITANIC,prestes a bater e naufragar, capitaneado por DILMA que parece não tem bússula e nem sabe usar.
PARECE O PADRE DO BALÃO.

Anônimo disse...

Que tal sugerir ao nobre deputado que o governo brasileiro adote o mesmo tratamento para os produtos argentinos. Simplesmente reter as cargas de cebolas, pêras, alho, trigo, maçãs, etc., na fronteira até os irmanos mudarem a sua política de comércio com o Brasil. Ademais onde está o Mercosul.
Bom exemplo é o que está dando a Espanho que teve a sua petroleira ufanada pela argentina. O mesmo deveria ter feito o Brasil com a Bolivia.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O que está acontecendo é simples o RGS não tem homens para defende-lo,mas tem imbecis para culpar São Paulo esquecendo-se que existe Parana Rio de Janeiro Minas Gerais Goias e até a Bahia ,ah ah ah só rindo,fazendo automóveis.
Culpar São paulo é o máximo da estupides,olhem os políticos do RGS,da vontade de chorar,esperar o que do tarso,a não ser versos de mão cheia,a sua filha culpada por mentir,uma política que mente.O RGS passou por uma estiagem terrível,quantos políticos se movimentaram para aliviar o peso dos homens do campo?Desculpa-me mas culpar outros estados para a sua mediocridade é a falência das elites.
Perdeu sr terra,a sua falta de lucidez não é de hoje já vem a muito,querer tirar proveito político da tragédia é pura canalhice.
O RGS tem que ter homens para enfrentar as quadrilhas que envolveram o estado,mandar uma fabrica da Ford para a Bahia é o máximo da estupidez e continuar votando nessa gente é pura idiotice.
Os irmanos só levam vantagem com os fracos,o RGS tem que ter uma DAMA DE FERRO.
FUI SUTIL?
Saudações

UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PT

Anônimo disse...

Custo brazil? Acho que o correto é custo brazília, o ralo.

Anônimo disse...

ARGENTINA COMPRANDO ENCRENCA COM MEIO MUNDO;O FINADO ADOLFO TAMBÉM FEZ O MESMO E SE DEU MAL PACA...

Anônimo disse...

ARGENTINA COMPRANDO ENCRENCA COM MEIO MUNDO;O FINADO ADOLFO TAMBÉM FEZ O MESMO E SE DEU MAL PACA...

Oswald disse...

Não entendo o choro do Sr. Osmar Terra. Porque não vai chorar, isso sim, junto ao Sr. Vice presidente Michel Temer? São de mesmo partido e da base da presidenta. Façam coisas efetivas Srs políticos. Estamos indo direto para o buraco.

Anônimo disse...

Bem feito nesta gente que votou e vota no PT. Partido de enganadores que vai aos poucos detonando a economia brasileira em favor dos "mal-feitos" de uma camarilha.

Anônimo disse...

Isso tudo e consequencia do tal "Merdasul" e destes governos socialistas da "America Latrrina" que se esvai como "m..." na patente!Ja era gente!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/