Dilma e o presidente do Uruguai discutirão ações econômicas bilaterais em encontro no Planalto

Na próxima quinta-feira, em Brasília, os presidentes do Brasil, Dilma Housseff, e do Uruguai, José Pepe Mujica, se reúnem para intensificar parcerias nas áreas de infraestrutura e tecnologia entre os dois países. No último encontro entre os dois, durante a reunião da Cúpula do Mercosul, em Montevideo, a presidente disse que a ideia é concluir dois trechos da ferrovia que liga os dois países, entre as cidades gaúchas de Cacequi e Santana do Livramento, na fronteira uruguaia.

. Em 2010, o intercâmbio bilateral ultrapassou US$ 3 bilhões, o que representou um aumento de 19,4% em relação ao ano anterior. O comércio foi equilibrado, com aproximadamente US$ 1,5 bilhão tanto de exportações quanto de importações provenientes do Uruguai.

. O Brasil é o principal destino das exportações uruguaias e também o principal fornecedor do país vizinho.

. Os dois países também negociam a construção de uma linha de transmissão de 500 quilovolts (kV), que vai interligar o Brasil com o Uruguai. A linha de transmissão deve ficar pronta neste ano e a ideia é interligar Candiota (Rio Grande do Sul) a San Carlos (cidade próxima a Montevidéu), num projeto que será desenvolvido pela Eletrobras em conjunto com a empresa uruguaia UTE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Taí - a fotografia perfeita da vanguarda do atraso. Dois expoentes do terrorismo, do abortismo, do pobrismo. Como tem leitores e eleitores crédulos e de boa fé. Como esperar de dois socialistas juramentados que eles cuidem bem de negócios capitalistas? Só bobo ou malandro pra acreditar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/