Coréia abre novo prazo para estudos e estágios de estudantes brasileiros. Primeiro grupo de gaúchos já está em Seul.

O editor conversou pela Web com a embaixada do Brasil na Coréia do Sul e obteve a informação de que a etapa local do Programa Ciência Sem Frtonteiras, que tem como primeiro grupo uma comitiva de estudantes da Unisinos e da Ufrgs, todos eles já em formação nas universidades Kaist, Postech, Sogang e Skku.

. O edital para novas vagas parra o segundo semestre estará aberto até o final de abril.

. As empresas coreanas apóiam em maassa o Programa. Elas querem contratar os braileiros que estudam na Coréia para liderar suas operações no Brasil. Entre elas estão Hyundai Elevators e Hanna Micron, ambas com empresas funcionando em São Leopoldo, Hyundai Motors (Piracicaba), Posto (cosntrutora da Ceará Steel). Estágios saem de imediato na própria Coréia.

- Um contato muito interessante para os gaúchos é o assessor para Ciência e Tecnologia na embaixada brasileira em Seul. Ele é gaúcho de São Sebastião do Caí (danielfink@brasenb.or.kr )

3 comentários:

Oswald disse...

Gostaria de saber a ideologia desse grupo de estudantes. Se houver algum esquerdinha, seria interessante dar uma chegada, ao lado, na Coreia do Norte para clarear a cuca, para ver como funciona a "tal sociedade socialista, pluralista e democrática". Aseguro que voltariam correndo para Seul.

Fernando disse...

Estudante de esquerda não faz intercâmbio. Prefere fazer passeata conta aumento de 2 centavos no bandeijão do RU.

Fernando Martins

Anônimo disse...

Acho muito mais prudecente os estudantes de mente esquerdalha ai desse Estado falido irem fazer sua Bolsa de estudos na Coreia do Norte e nao na Coreia do Sul que e um Pais desenvolvido e com democracia de verdade!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/