Conhecido jornalista e blogueiro do Maranhão é assassinado a sangue frio em São Luis

O jornalista e blogueiro Décio Sá foi assassinado com seis tiros à queima roupa em um restaurante na avenida Litorânea, em São Luís, no Maranhão, por volta das 22h30 de segunda-feira (23). Segundo informações, da Polícia Militar do Estado, Décio Sá estava jantando sozinho em um restaurante quando um homem se aproximou e disparou seis vezes, acertando quatro tiros na cabeça e dois nas costas. Ele morreu no local.

. O assassino fugiu em companhia de outra pessoa, que o esperava do outro lado da avenida em uma motocicleta. Uma viatura estava a cerca de 150 metros do local quando o jornalista foi assassinado, mas os criminosos conseguiram fugir. À 1h30 desta terça-feira, policais montavam barreiras pela cidade e as buscas continuavam, mas ninguém havia sido detido.

. Um dos últimos posts de Sá em seu blog, nesta segunda-feira (23), informava sobre o pedido de transferência para São Luís do julgamento dos pistoleiros Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira.

"A defesa dos pistoleiros Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, acusados de matar no ano de 1997, em Barra do Corda, o líder comunitário e sem-teto Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, a mando do empresário Pedro Teles, ajuizaram nesta segunda-feira pedido no Tribunal de Justiça do Maranhão solicitando a transferência do julgamento para São Luís. A alegação é de que das 25 pessoas selecionadas para participar do júri popular, pelo menos 20 têm ligação com o empresário, seu pai, o prefeito Manoel Mariano de Sousa, o Nezim, e o deputado Rigo Teles (PV), irmão de Pedro", escreveu Sá. A polícia disse acreditar que o crime foi encomendado. A suspeita se baseia no fato de que o calibre 40 da arma usada para matar Sá é privativo da polícia. Além disso, o autor dos disparos agiu com ajuda de outra pessoa.

- Décio Sá trabalhava no jornal "O Estado do Maranhão" --pertencente à família Sarney-- e escrevia em um blog famoso por informações de bastidores da política no Maranhão. Ele também trabalhou no jornal "O Imparcial" e chegou a ser correspondente da "Folha de S.Paulo" no final dos anos 90. O jornalista deixa mulher e um filho de 8 anos.

6 comentários:

Anônimo disse...

COM ESTA CORRUPÇÃO DESENFREADA POR TODOS OS CANTOS DO BRASIL, VAI MORRER MAIS GENTE.
MUITO "ARQUIVO" AMBULANTE POR AI.

Anônimo disse...

O Jornalista seria de direita ou de esquerda.

Com certeza, de direita são jornalstas vinculados a Veja e Globo.

Anônimo disse...

O Jornalista seria de direita ou de esquerda.

Com certeza, de direita são jornalstas vinculados a Veja e Globo.

Anônimo disse...

O Jornalista seria de direita ou de esquerda.

Com certeza, de direita são jornalstas vinculados a Veja e Globo.

Anônimo disse...

Vamos ver quanto tempo vai demorar para a ARI e outras associações da classe dos jornalistas pelegos vão se manifestar e exigir do MIn. da Justiça uma ação para pegar o criminoso e o mandante. Pelo que eu saiba ele era um oposicionista do atual governo.

Diogenes da Luz

Anônimo disse...

Se fosse da Globo ou Zero hora não correriam perigo, pois estaria a serviço de quem tem o habito de sumir com adversários...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/