Tirar os crucifixos das paredes é destruir os valores da sociedade brasileira

É forte a reação nas redes sociais, ao posicionamento do desembargador Claudio Baldino, do RS, que levou o Conselho da Magistratura a mandar tirar das paredes dos prédios do Poder Judiciário todo e qualquer crucifixo que for encontrado pela frente. 

. Nem o Supremo Tribunal Federal ousou ir tão longe.

. No site WWW.polibiobraga.com.br, o artigo do jornalista Reynaldo Azevedo sobre a decisão dos juízes gaúchos obtém índices recordes de audiência.

. A enquete do mesmo site, que pergunta a opinião do leitor sobre o caso, registrou até as 16h desta quinta-feira o seguinte resultado:

Contra a decisão – 71%
A favor – 29%

. O editor é totalmente contra a manifestação do Conselho da Magistratura, porque não considera que o argumento para o veto (o Estado é laico) seja subsistente. O crucifixo, como se sabe, é símbolo máximo dos cristãos, que constituem a esmagadora maioria dos brasileiros. São os seus valores – a verdade, a justiça e a caridade -  que dão fundamento às estruturas morais e éticas, como também ao ordenamento jurídico do País.

. O Conselho da Magistratura não estava num dia inspirado quando tomou a decisão que tomou, mas ainda há tempo para recuar. Esta guerra do símbolo, é um preito à intolerância dos grupos marginais que não conseguem ou não querem conviver com a esmagadora maioria do povo do Brasil.

33 comentários:

Anônimo disse...

eh preciso a sociedade reagir através de católicos e evangélicos!

uma marcha se faz necessária para mostrar a essa minoria autoritária como funciona uma democracia!

hoje são os crucifixos, amanha sera a proibição de igrejas e de cultos religiosos...

quer dizer, só não poderá culto religioso cristão...

eh uma guerra declarada contra o cristianismo, uma ofensiva direta e que precisa ser combatida...

chega de se acovardar ou se acomodar...

cristãos do Brasil, eh hora de levantar a bunda da cadeira e combater essa gente...

Anônimo disse...

nao entendi. o estado é laico mas tem que adotar simbolos da religiao da maioria? Sou so eu que vejo a falta de bom senso?

O que diabos significa entao dizer que o estado é laico?


Ops.. desculpe por invocar o diabo..

Anônimo disse...

e onde esta a Igreja???

não li nenhuma declaração de nenhum padre, frei, bispo, freira, cardeal, o que seja, condenando essa boçalidade!

estão com medo?

deveriam ser os primeiros a sair as ruas, no entanto a tarefa de combater esse absurdo esta cabendo a nos...

sou católico, mas nem um pouco praticante, mas não aceito de maneira alguma que enxovalhem a religião que me repassou os valores com os quais fui criado...

Anônimo disse...

Colocar qualquer simbolo religioso, é impor uma filosofia.

Anônimo disse...

Tem que decidir é a CRUCIFICAÇÃO...

.
.
.
.
.
.
... do pessoal do Mensalão.

ISSO ELES NÃO TÊM AQUILO ROXO PARA DECIDIR.

By Tcheq

Cléber disse...

País dividido entre cristãos e marginais? Por favor, o cristianismo é uma das piores pragas da humanidade.

Fernando disse...

Tirar crucifixos é fácil...

Quero ver é tirar alguns penduricalhos dos contracheques de suas excelências.

Alguma liga do escambau poderia ser voluntária.

Fernando Martins

Anônimo disse...

Polibio, segue e-mail que enviei para os desembargadores, que quiser fazer o mesmo aqui está o e-mail: consmagist@tj.rs.gov.br

Venho aqui manifestar meu total desacordo com a decisão tomada pelos senhores desembargadores, da retirada dos crucifixos dos tribunais do RGS, espero que revejam esta decisão, pois a mesma afronta os valores e as tradições que o símbolo em questão representa e que em nada fere o nosso estado laico, se curvar perante pressões de grupelhos que funcionam como correia de transmissão de idéias bastardas e ideologias baratas que só não deram errado aonde não foram tentadas, não dignifica em nada a instituição da justiça deste estado que sempre se notabilizou pela conduta aguerrida e corajosa dos valores maiores da civilização, o que neste caso, é o centro da questão.

Edson Alexandre Teles dos Santos

Anônimo disse...

pois eh uma das "piores pragas da humanidade" que ainda conforta desassistidos pelo mundo afora...

onde ha guerras, catástrofes ou tragedias la esta uma unidade cristã tentando levar conforto a quem precisa...

enquanto bundões egoístas ficam em casa na frente do computador só pensando nas suas mesquinharias diárias...

procure por organizações humanitárias pelo mundo e não encontraras nenhuma que seja em maior numero do que as que tem direcionamento cristãos...

Unknown disse...

Concordo que, sendo o Estado laico, os símbolos religiosos não deviam estar lá.

E é óbvio que haveria borborinho com a decisão, e sempre haverá argumentos de ambos os lados...

Assim como é óbvio que o Estado tem coisas bem mais importantes para definir...

Melhor teria sido que a mudança fosse feita de maneira gradual, já que os símbolos estão lá, representam a crença de algumas pessoas e não estão atrapalhando.

Mas me espanta o posicionamento do blogueiro, claramente parcial, porém baseado em argumentos refutáveis.

Luiz Vargas disse...

A bandidagem está tomando conta do país. Não há um dia sequer em que não haja a explosão de terminais de autoatendimento e de agências bancárias. Não há um dia sequer em que não haja crimes cometidos pela bandidagem, que age solta e faceira sob as vistas grossas da indolência e leniência do MJ que os beneficia. Não há um cidadão de bem e trabalhador que saia de casa para sua labuta diária sem a preocupação de chegar são e salvo ao trabalho e também se voltará para casa são e salvo ao final de sua jornada. Não há um pai, mãe, avô, avó e demais parentes que não se preocupem diuturnamente com a insegurança e a violência que visivelmente toma proporções cada vez maiores.
A corrupção e ladroagem grassa e impera no meio político e o MJ do alto da indolência e leniência em que descansa eternamente em berço esplêndido prefere continuar na pachorrenta posição de testemunha ocular da história (testemunha cega, surda e muda).
O MJ só tem tempo para se preocupar com adereços de parede que não causam mal algum a ninguém, a não ser a alguns movimentos que agregam algumas que usam sapato 44 bico largo e alguns que desmunhecam a mãozinha. É a minoria conduzindo o bovino rebanho da maioria.

Anônimo disse...

A solução é simples: deixem o crucifixo, mas ao lado coloquem uma lua crescente, uma estrela de davi, uma macumba, uma foto do Edir Macedo e outras do Hitchens. Pronto, todo mundo feliz!

Anônimo disse...

Pelo visto, alguns não sabem o que significa Estado teocrático, Estado Ateu, e principalmente, Estado Laico.
Um crucifixo PODE estar na parede, PODE, não é OBRIGADO a estar lá, como seria em um estado Teocrático. Também o Laicismo não proibe que o coloquem lá, afinal, não somos um eatado Ateu, como era a URSS.
Incrível o nível de imbecilidade de alguns comentários (anonimo 16:24)... colocar um crucifixo na parede de um tribunal não obriga os magistrados a tomarem decisões de acordo com preceitos religiosos, nem que as pessoas se submetam a uma "filosofia" religiosa.

Anônimo disse...

O pior, no meu ver, é qual a intenção disso ? Acho que querem é a destruição de valores, esculhambar de vez, para depois criarem a nova sociedade, com seus valores. Quem viver verá !

Anônimo disse...

"Colocar qualquer simbolo religioso, é impor uma filosofia", às 16:24.

"Qualquer simbolo" não, das cinco grandes religiões este está aí desde o descobrimento do Brasil.

"Impor uma filosofia" é colocar o simbolo do SOCIALISMO em toda parte, a foice e o martelo ou a cruz nazista.

Acho que os magistrados estão esperando por este ultimo simbolo.

Anônimo disse...

Polibio, li a excelente entrevista do jurista JUDEU ORTODOXO Joseph Weiller, que defendeu a Itália na questão da retirada dos crucifixos e GANHOU a causa em última instância por 15 votos a 2.
"Proibir os crucifixos, entendeu a laicíssima Corte Européia de Direitos Humanos,corresponderia a uma forma de exclusão, não de inclusão".

Anônimo disse...

"O crucifixo, como se sabe, é símbolo máximo dos cristãos, que constituem a esmagadora maioria dos brasileiros. São os seus valores – a verdade, a justiça e a caridade - que dão fundamento às estruturas morais e éticas, como também ao ordenamento jurídico do País."

VERDADE? JUSTIÇA? CARIDADE?

AH...CLARO.....A MESMA VERDADE, JUSTIÇA E CARIDADE PRATICADA PELOS CRISTÃOS NOS POGROMS, NAS CRUZADAS, NA "SANTA" INQUISIÇÃO E POR QUE NÃO DIZER NO PRÓPRIO HOLOCAUSTO.

MORAL E ÉTICA CRISTÃ? CLAAAARO.... A MESMA "MORAL E ÉTICA" DOS PEDÓFILOS QUE PROIBEM O USO DOS PRESERVATIVOS E SÃO CONTRA O CONTROLE DA NATALIDADE.

EM RESUMO.....HIPÓCRITAS.....MAS SÃO A MAIORIA....E SENDO A MAIORIA, PRINCIPALMENTE DOS ELEITORES E LEITORES (NÉ,POLÍBIO?), ENTÃO VALE.

QUANTO AO JUDEU ORTODOXO QUE DEFENDEU O USO DO CRUCIFIXO NA ITÁLIA....NÃO GANHOU "NADA", DE ACORDO COM ELE.....SÓ MARKETING E MÍDIA....MAIS UM HIPÓCRITA.....

POR FAVOR......ATÉ QUANDO ESTAREMOS SUJEITOS AO DOMÍNIO DESSA PRAGA CHAMADA RELIGIÃO?

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu texto, caro Políbio!Você disse tudo e mais um pouco!

Como natural deste estado ( RS), sinto uma vergonha indescritível de sobreviver numa unidade da federação onde haja "magistrados" do naipe daqueles que aprovaram uma decisão que secunda o desejo e o rancor e ódio já não mais escondidos de minorias que não sabem viver numa democracia, que não querem aceitar nem tolerar o Catolicismo, ou seja, o Cristiansimo, a religião da esmagadora maioria dos cristãos ( católicos, protestantes e evangélicos ) do Brasil!

Qual sina, o Estado do Rio Grande do Sul caracteriza-se por iniciativas esquerdopatas: esquerdistas, esquizofrênicas, revolucionárias... e satânicas, entre outras!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

pessoal,
1 - a maioria do povo brasileiro é cristão;
2 - os valores cristãos, são a base de nossa sociedade, e nunca foram tã necessários como o atual momento que a sociedade brasileira vive: já não temos mais identidade, valores, moral;
3 - o judiciario gaucho tem coisas muito mais importantes para se preocupar, e ao invés de trazer liberdade com esta medida, nos trouxe a escravidão: definiu que somos todos ateus...

Anônimo disse...

O simbolo da justiça não é a da deusa Themis,filha de Urano (Céu) e de Gaia (Terra), ela própria a deusa da Justiça. Dotada de grande sapiência, além de esposa de Zeus, o deus supremo, era sua conselheira.
Então os mesmos que querem proibir os simbolos criatãos deveria derrubar todas as estatuas de Themis, ou não?
Joel Robinson

Anônimo disse...

Quem é ou quem foi THEMIS?

Cléber disse...

Não vejo na Bíblia esses tais valores apregoados na notícia, é só traz genocídios, massacres, estupros. Ou aqui ninguém leu a Bíblia? E foram esses preceitos seguidos à risca pela Igreja ao longo dos séculos.

Daniel disse...

Parabens, Cleber. Vc esqueceu apenas de lembrar que a Igreja Catolica, associada ate bem pouco tempo aos regimes mais fascinoras, tambem acolhe e defende, em seus quadros, pedofilos, corruptos e outros lacaios.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO ANTICRISTÂO ESQUERDOPATA ( pleonasmo) "Cleber", às 14:28:

Comparado com o assombroso e terrível legado macabro da Esquerda* no mundo, os crimes relatados na Bíblia são pinto, se comparados com os democídios e genocídios praticados pela Esquerda!

Veja no site R J RUMMEL a atualização do número de vítimas do marxismo/socialismo/COMUNISMO/nazismo!

Ninguém da Esquerda em termos de matanças, perseguições, prisões, campos de extermínios, bestialidades, fome e putaria, entre outras!

* Sobre o macabro legado democida/genocida da Esquerda,sugiro os seguintes sites,PARA COMEÇAR:

- Democídios e Genocídios

http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

+

- “Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

+

” The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? "

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs&playnext=1&list=PLF4184AD2CF3CDEDC

+

" El Genocidio Comunista contra el pueblo de Ucrania. "

http://www.youtube.com/watch?v=v5HG8Kt9zhc&feature=related


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Daniel, o aspone insone voltou!!! Estava aonde, Dani? Estava curtindo a praia como um bom burguesote du partidu du povu? Ou estava na Disney colhendo informações preciosas sobre o rato capitalista chamado Mickey?

Anônimo disse...

QUERRESPOSTA AO ANTICRISTÂO ESQUERDOPATA ( pleonasmo) "Cleber", às 14:28:

Comparado com o assombroso e terrível legado macabro da Esquerda* no mundo, os crimes relatados na Bíblia são pinto, se comparados com os democídios e genocídios praticados pela Esquerda!

Veja no site R J RUMMEL a atualização do número de vítimas do marxismo/socialismo/COMUNISMO/nazismo!

NINGUÉM GANHA DA ESQUERDA NOS QUESITOS ENVOLVENDO matanças de civis inocentes; perseguições; prisões; campos de extermínios; bestialidades; fome e putaria, entre outras!(Stálin e Mao, por exemplo, eram pedófilos e pederastas, que gostavam de crianças ( atenção, estes não se contestavam em fazer uns carinhos, não, mas faziam o "serviço", e ai das crianças, caso estas se recussassem a satisfazer os lúbricos desejos bestais dos PAIS DOS POVOS)

* Sobre o macabro legado democida/genocida da Esquerda,sugiro os seguintes sites,PARA COMEÇAR:

- Democídios e Genocídios

http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

+

- “Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

+

” The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? "

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs&playnext=1&list=PLF4184AD2CF3CDEDC

+

" El Genocidio Comunista contra el pueblo de Ucrania. "

http://www.youtube.com/watch?v=v5HG8Kt9zhc&feature=related


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Engraçado

Associam o nazismo ao comunismo?

Pelo visto além de tudo os cristãos são IGNORANTES!

O nazismo PERSEGUIA O COMUNISMO, exatamente por ser contrário aos "ideais cristãos", ou preciso relembrar qual a religião oficial da Alemanha?

Estado LAICO deve ter seus ÓRGÃOS PÚBLICOS baseados na NEUTRALIDADE religiosa.

Em escolas e departamentos PRIVADOS (o nome é bem sugestivo para esses "senhores cultos") coloquem o que quiser....poderiam começar com um quadro dos padres pedófilos (heróis da cristandade) ou quem sabe dos pastores corruptos (com direito a dólares dentro de bíblias).

Anônimo disse...

OLHA AÏ...O Almirante Pleonasmo voltou. Tava demorando..

Anônimo disse...

RECONHECIMENTO E GRATIDÃO DOS JUDEUS À SANTA IGREJA CATÓLICA E À SUA SANTIDADE, O PAPA PIO XII: Declarações de alguns judeus: 10 -- Pinchas E. Lapide: "Em um tempo em que a força armada dominava de forma indiscriminada e o sentido moral havia caído ao nível mais baixo, Pio XII não dispunha de força alguma semelhante e pôde apelar somente à moral; se viu obrigado a contrastar a violência do mal com as mãos desnudas. Poderia ter elevado vibrantes protestos, que pareceriam inclusive insensatos, ou melhor proceder passo a passo, em silêncio. Palavras gritadas ou atos silenciosos. Pio XII escolheu os atos silenciosos e tratou de salvar o que poderia ser salvo." [Pinchas E. Lapide, historiador hebreu e consul de Israel em Milão, em sua obra "Three Popes and Jews" (Três Papas e os Judeus), Londres 1967; ele calcula que Pío XII e a Igreja salvaram com suas intervenções 850.000 vidas]. Íntegra no site: " Deus lo Vult! ", texto " Sobre espiritismo e catolicismo "

Grato, caro Políbio!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Consul de Israel aonde? Ah...em MILÃO, ITÁLIA!!!!

Claro....falasse algo em contrário e seria EXPULSO!

A tática judaica é: vamos manter a boa vizinhança e a boa convivência, e daí não seremos perseguidos.

Nada mais do que isso.

O resto é HIPOCRISIA!

Anônimo disse...

A estratégia dos esquerdopatas, em seu desavergonhado ataque aos VALOES e PRINCÍPIOS valorizados e consagrados pelos ocidentais, como aqueles oriundos da Doutrina Cristã ou Cristianismo e presentes na moral judaico-cristã, é evitar o confronto direto, como forçar mudanças via Congresso Nacional, por exemplo, mas atacar os referidos VALORES via portarias, decretos e mudanças de natureza administrativa, entre outras!Ou seja, os esquerdopatas estão comendo pelas beiradas, erodindo, qual cupins, os pilares da Civilização Ocidental de moral judaico-cristã!Logo, não surpreende as perseguições e ataques padecidos pelo grande, inteligente, culto e corajoso padre PAULO RICARDO, o qual é, a exemplo dos católicos Olavo de Carvalho e Reinaldo Azevedo, entre outros, a bola da vez, sendo mais uma vítima do conhecido patrulhamente ideológico levado a efeito pelos esquerdistas, os quais estão presentes tanto fora da santa Igreja Católica quanto de dentro, infiltrados no seio católico via a ala vermelha (Teologia da Libertação)!

A propósito do tema, sugiro duas excelentes e esclarecedoras palestras, porque libertadoras, do referido padre PAULO RICARDO:

- “MARXISMO CULTURAL” - http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/

Ou, no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=DjiwE5Stw-g&feature=related

- “CARDEAL RATZINGER E A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO” - http://padrepauloricardo.org/audio/cardeal-ratzinger-e-a-teologia-da-libertacao/

Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Anônimo", às 14:21 , autor da pérola "O nazismo PERSEGUIA O COMUNISMO, exatamente por ser contrário aos "ideais cristãos", ou preciso relembrar qual a religião oficial da Alemanha?":


"Anônimo", os nazistas objetivavam resgatar o paganismo, religião dos antigos germânicos!

Desenhando: os nazistas, a exemplo de outras ideologias políticas totalitárias de Esquerda (pleonasmo), como marxismo, socialismo, comunismo e feminismo, entre outras, e de religiões e seitas não-cristãs, como o budismo, hinduísmo e espiritismo,entre outras, não eram nem poderiam ser cristãs!

Comunismo e Nazismo são irmãos siameses da serpente revolucionária!
Observem o papalelismo entre os referidos regimes esquerdopatas:

- Nazismo: paganismo e eugenia ( biológica), entre outros aspectos,

- Comunismo: materialismo e eugenia ( evolutiva e sociológica), entre outros aspectos!

Veja o excelente e esclarecedor vídeo-documentário (disponível no youtube) "The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial?" ( http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs ), o qual mostra as semelhanças entre os regimes Nazi e Soviético!

"Anônimo", ignorância tem cura, burrice não!

Almirante Kirk

Djalma Antonio disse...

Não concentrem suas forças num pedaço de pal, mármore, metal ou cerâmica.
Guarde DEUS no lugar mais importante que é dentro do espírito de cada um.
Ali já mais o bicho homem vai poder tirar.
Nem mesmo com a própria morte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/