Tarso recebe Lista Tríplice para escolha do Novo Defensor Público-Geral do Rio Grande do Sul

O governador Tarso Genro recebeu nesta segunda-feira (19/3), a lista tríplice para escola do novo  defensor público-geral do Rio Grande do Sul. Concorrem ao cargo os defensores públicos Nilton Leonel Arnecke Maria, Antonio Augusto Korsack Filho e Rafael Raphaelli, em eleição realizada na última sexta-feira .

. A lista com os nomes dos indicados foi encaminhada à apreciação e o escolhido comandará a instituição no biênio 2012-2014, já a partir de 13 de abril, em substituição à defensora-geral Jussara Costa.

.Na votação realizada entre os defensores públicos, Nilton Leonel Arnecke Maria conquistou 212 votos; Antonio Augusto Korsack Filho, 175 votos; Rafael Raphaelli recebeu 173 votos; e Carlos Frederico Barcellos Guazzelli, 94 votos.

.Participaram do pleito 301 defensores públicos, sendo que 150 votaram através dos Correios (defensores do interior do Estado) e 151 na urna eletrônica. A central de votação estava localizada na sede da Defensoria Pública do Estado, na capital.

2 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar; qual dos quatro é petralha... Quem souber a resposta, saberá quem será escolhido por Atra$o Genro. Quanto a merecimento e capacidade, isto não são quisitos importantes para os ignóbeis petralhas.

Anônimo disse...

O Tarso vai escolher o mais votado. Sr. Nilton Leonel. Pela segunda vez o mais votado. Assim como o povo escolheu o próprio governador...que foi o mais votado na eleição passada. Isso se chama democracia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/