Tarso e Zamin falaram demais e acabaram fora do ato que selou o acordo entre o Inter e a Andrade Gutierrez

- Os grandes ausentes da cerimônia desta manhã no estádio do Internacional foram o Governador Tarso Genro e o Presidente do Banrisul, Túlio Zamin. Ambos exageraram na dose ao pressionar em demasia a AG, falaram o que não deviam e ficaram sem condições de ir à cerimônia. O Banrisul demonstrou que possui uma administração gemerária, já que o banco atrapalhou a operação de empréstimo, abriu informações sigilosas e prometeu divulgar detalhes do financiamento, o que irritou a AG, que preferiu deixar Zamin e Tarso falando sozinhos e foi buscar o dinheiro no BTG Patual, do Rio. O Banrisul agiu de tal maneira inusual que a SPE formada pela AG perdeu três possíveis sócios que teria, porque o banco abriu os nomes antes mesmo da concordância de cada um deles.

Andrade Gutierrez e Internacional finalmente assinaram o contrato pelo qual o grupo mineiro realizará todas as obras de revitalização do estádio colorado de Porto Alegre. As obras exigirá R$ 205 milhões do grupo e estarão concluídas em dezembro do ano que vem, empregando mil trabalhadores de imediato e 2.500 no pico dos trabalhos.

. Os mineiros ficarão com direitos sobre quase tudo no mesmo estádio, durante os 20 anos. A oposição raivosa da atual diretoria estima que a AG faturará R$ 1 bilhão de lucro ao longo dos 20 anos.

Ridicularia gaúcha
O Governador Tarso Genro chegou a tempo de apenas testemunhar a  assinatura do contrato entre o Sport Club Internacional e a Construtora Andrade Gutie, hoje no estádio Estádio Beira Rio. Tarso voltava de uma inspeção das obras da RS 118, em Gravataí, mas mandou o motorista ficar dando voltas pra que ele pudesse ouvir o evento pelas rádios e, desta forma, só chegando após a assinatura estar concretizada. O Governador não queria pagar o mico de chegar lá e dar qualquer rolo e o contrato novamente não fosse assinado.
No dia 15 de março, após uma série de desmentidos sobre a assinatura de reforma do estádio com a consttrutora, Tarso foi enfátiico: "A nossa relação com a Andrade Gutierrez está esgotada"

6 comentários:

Anônimo disse...

Em qualquer empresa com ação em bolsa a atitude do presidente do Banrisul teria causado sua demissão. Que segurança terão os grandes empreendedores em buscar financiamentos junto ao Banrisul se os segredos do negócio podem parar em mesas de bar da Cidade Baixa entre uma bebedeira e outra?

Anônimo disse...

Não, os GRANDES AUSENTES foram os vermelhos DILMA e LULA.

Tudo tão vermelho que nem aparece a Bandeira do Brasil na foto.

Anônimo disse...

"entre uma bebedeira e outra?" (Boa essa)

Anônimo disse...

O peremptorio não se importa em pagar mico, no caso seria apenas mais um, o importante para ele é sair na foto do evento, afinal, daqui algum tempo dirá que teve participação no acerto.

Anônimo disse...

Polibio,
Da uma olhada nessa noticia sobre reclamacoes e Banrisauro. Segue o link:
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,bc-aponta-cobranca-indevida-como-maior-queixa-de-correntistas,106544,0.htm

Anônimo disse...

Presidente da AG, Zanini, Tarso e Cia - tudo gente da mesma indole.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/