Sul tem 47,6% dos municípios melhor administrados do País. RS tem 138 da lista dos 500.

Logo depois que leu as reportagens do Estadão e de Zero Hora de domingo, que publicaram os principais dados apurados  pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal, o IFGF, listando os 500 melhores resultados, 138 dos quais do Rio Grande do Sul, o líder, a ex-governadora Yeda Crusius lembrou dos seus tempos de deputada e do momento em que foi aprovada a Lei de Responsabilidade Fiscal, alfinentando o PT no seu Twitter:
- Um Partido votou em bloco contra a LRF, mas hoje é adepto dela e comemora os resultados em todo o País.

. O IFGF está na quinta edição. Ele considera cinco quesitosm, como receita própria, gasto com pessoal, liquidez, investimento e custo da dívida. É claro como filme de cinema, como diria a ex-deputada Luciana Genro, embora neste caso nada seja falso.

. Cada item tem peso diferente na equação.

. Em nota que o editor recebeu nesta segunda-feira da Firjan, a entidade, que é a Fiergs do Rio, saúda a excepcional boa posição dos municípios do RS. Seus economistas avisam:
- O quadro positivo do RS foi conqusitado graças à combinação de boa programação financeira e baixos gastos com pessoal, o que criou um ambiente favorável para os investimentos.

. Entre os 138 municípios do RS, estão campeões de excelência fiscal, como é o caso da própria Capital, Porto Alegre, a 3ª melhor no ranking do Brasil.

. Entre os dez primeiros do Estado, o PDT comanda quatro, o PMDB três, o PP dois e o PSDB apenas um.  Como se sabe, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, é do PDT. O Partido tem razões de sobra para comemorar, mas o primeiro lugar, o campeoníssimo, é Guaporé, dirigido pelo PP.

. A lista dos 10 melhores do RS: Guaporé, Caxias, Arroio do Sal, Alpestre, Putinga, São José do Hortênsio, Gramado, Montauri, Canela e Riozinho.  Na lista dos piores estão Rosário, o campeão, mas também Gravataí.

. Sul e Sudeste são os que melhor sabem fazer a gestão dos seus municípios. O Sul responde por 57,.6% da lista dos 500 melhores resultados.

- Entre os dez melhores do País não está nenhum gaúcho. São seis de SP, um de Minas, outro do Pará e um do Paraná.  O campeão nacional é Santa Isabel, Goiás.

CLIQUE AQUI para examinar a lista do RS.

3 comentários:

Aquiles disse...

Nenhum é do PT...

Mada de novo...

Anônimo disse...

Grande parte ta em "recuperacao", não passa de ano.

Anônimo disse...

NEM UM DO PT.
MAS, O POVO VOTA NO PT, QUER DIZER QUE O POVO BRASILEIRO GOSTA DE LADRÃO, CORRUPTO, AMORAL, MENTIROSO E BANDIDO.
CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/