PT pirateia foto para usar no “Fora Yeda”. Juiz manda indenizar o fotógrafo.

Além dos processos movidos pela ex-governadora Yeda Crusius e seus aliados moveram contra dezenas de políticos, sindicalistas, revistas e jornais que integraram o Eixo do Mal (Yeda já obteve vitórias expressivas contra Veja, Pedro Ruas e Sérgio Buchmann), prosseguem decisões judiciais que atenderam queixas de outros inesperados reclamantes.

. O caso mais recente é do fotógrafo Roberto Vinicius da Silva. É dele a foto usada pelo PT para sua campanha “Fora Yeda”.

. Acontece que o PT pirateou a foto, negou-se a pagar direitos autorais mesmo depois de interpelado e acabou punido no dia 14 de fevereiro pelo juiz Luiz Augusto Guimarães de Souza, da 10ª. Vara Cível de Porto Alegre. O juiz condenou o Partido a pagar R$ 10 mil a título de indenização material e moral ao fotógrafo Roberto Vinicius da Silva, mais custas. O magistrado não admitiu audiência, indeferiu agravos e provas orais, porque decidiu que não havia o que discutir diante do ato de selvagem pirataria.

- No link a seguir, examine a sentença completa. O curioso na peça foi o pedido do PT de que precisou de Assistência Judiciária Gratuita, já que o Partido se considerou muito pobre.


CLIQUE na imagem para ver a sentença.

10 comentários:

Ricardo disse...

PT um partido pobre ??? Sim, lógico. Pobre de idéias, pobre de espírito, pobre de valores morais, etc...

Anônimo disse...

ah, meu caro...

deixou "de bobeira" eles pegam mesmo...

vejam o que fizeram com a obra de FHC...

rebatizaram tudo com nomes diferentes e disseram que era tudo obra deles...

pegar um foto sem pagar direitos autorais eh fichinha pra essa gente...

Anônimo disse...

Para quem roubou um país inteiro, uma fotografia é bolinho.

Aquiles disse...

O PT é muito pobre sim.

Pobre de idéias, pobre de caráter, pobre de gente decente, pobre de inteligência, pobre de espírito, pobre de vergonha-na-cara e por ai vai...

Anônimo disse...

Até fotos eles roubam, imaginem o resto . . .

Luiz Vargas disse...

A quem será que os pobres cumpanheros quadrilheiros irão recorrer para pagarem o que a justiça determinou: ao Marcos Valério, ao Zé Dir$eu ou ao no$$o Delúbio?

Anônimo disse...

Sim, eu também concordo que o PT é POBRE!!!

É POBRE porque não cria nem constrói nada, seus "feitos" partem do ROUBO, do PLÁGIO e da MENTIRA, como bem podemos ver neste caso emblenmático!

Anônimo disse...

Quem foi o advogado que pediu assistência judiciária gratuita? Foi o pobrezinho do tal de Gringhalg? Por isto é que 9Dedos está se tratando pelo SUS, não é mesmo? Cinismo tem limite e sem vergonhice explícita então, somente na sarjeta moral que é a esquerda!

Anônimo disse...

Mariano, Mario e Daniel irão contribuir com o pobre de seu partido, para pagar a conta. Né?

Anônimo disse...

O PT é o partido mais rico do País e valer-se deste expediente é um recado para os Brasileiros de que estão se lixando para o judiciário, que aliás eles dominam com a indicação de execráveis figuras que lá estão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/