Promotor que iniciou o justiçamento do Natal Luz foi promovido de Gramado para Erechim

O promotor Antonio Képez, que no ano passado desfechou a Operação Papai Noel, que resultou na estatização do Natal Luz, será removido de Gramado.

. Ele foi promovido para a comarca de Erechim.

- Képez e o promotor Max Guazzelli ajuizaram ações cíveis e criminais contra 32 empreendedores do Natal Luz. Eles conseguiram intervir no evento, nomeando administrador judicial, contador e até conselho gestor. A edição do ano passado, pautada por eles, resultou em fracasso financeiro inédito.

14 comentários:

Anônimo disse...

Vão sair de fininho, deixando para trás o estrago feito. Que seja feliz, bem longe de Gramado !

Anônimo disse...

Vão sair de fininho, deixando para trás o estrago feito. Que seja feliz, bem longe de Gramado !

Anônimo disse...

Sim. E com todo estrago que fez, não vai responder por nada? É simples assim?

Em assim sendo, que vá e que nunca mais ache o caminho de volta.

Anônimo disse...

Cuidado pessoal de Erechim! Vá que o promotor invente de encrencar com a organização da Erechim Fest...

Anônimo disse...

Como que esse jornalista sabe se foi um fracasso financeiro se nem sequer foram apuradas as contas em prestação de contas...ademais o evento foi um grande sucesso com as parcas condições que os adm encontraram. O "lucro" foi a transparência em que tudo ocorreu (ninguém andou com um saco de dinheiro frio fazendo "pagamentos" pela cidade, e o próximo Natal contará toda história, aguardem!!!!!

Anônimo disse...

Este assunto de Gramado já encheu o saco. Quem sabe tu te candidata a vereador em Gramado e fica por lá.

Anônimo disse...

Sem contar que ao que parece, o Editor do blog faz merchandising para o Advogado Amadeu Weimann

Anônimo disse...

Olha a falta de noticia...

Anônimo disse...

Boa anônimo das 16:13, Gramado nos faria um favor!

Anônimo disse...

Os últimos anônimos devem fazer parte dos incompetentes do MPE, ou CC´s.

Beto Silva Silverio disse...

AGORA PRA DESCONTRAIR........

EM JULHO DE 2011 O PROMOTOR APARECEU NA TV CHAMANDO HOMENS PODEROSOS DE GRAMADOS DE MAFIOSOS, E ACUSANDO DE ROUBAR R$ 8 MILHÕES DO NATAL LUZ,,,

ELE ACUSOU O LUCIANO PECCIN, O NESTOR TISSOT, O PEDRO BALA, O LUIA BARBACOVI, O BETO TAMAZINI, E TANTAS OUTRAS FAMÍLIAS DE GRAMADO...E NADA ACONTECEU

NA SEMANA PASSADA ELE APARECEU NA TV FALANDO DOS DOIS EMPREGOS DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES GIOVANI COLORIO, QUE TINHA UM CARGO DE CONFIANÇA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, PERMITIDO POR LEI MUNICIPAL, CONSTITUIÇÃO ESTADUAL E CONSTITUIÇÃO FEDERAL E FOI TRANSFERIDO,,,,, MEXE COM QUEM TA QUIETO

Anônimo disse...

Transcrevo:
"É a síndrome totalitária.

O sistema (qualquer sistema) somente pode operar em benefício da sociedade, se houver obediência ao ordenamento constitucional e jurídico, condição essa necessária e suficiente para o respeito, a cooperação, o entendimento e a harmonia em benefício da sociedade.

Admite-se até a hipótese de que não percebem as coisas pelos sentidos, porém a questão chegou a tal nível que denota indícios sociopatológicos, passando a causar inquietação e temor nos segmentos da sociedade brasileira comprometidos com a coisa pública.

O fato é que o “projeto” de certo segmento do Ministério Público – extrapola os limites constitucionais ao buscar o domínio não só dos órgãos de persecução criminal, mas também da própria sociedade. É a síndrome totalitária.

Mesmo na relevante função pública de “fiscais da Lei”, fingem ignorar que a ordem jurídica, enquanto sistema de controle e defesa social, efetiva-se no Estado Democrático de Direito por meio da aplicação sistemática das normas constitucionais e legais, instituídas pela sociedade politicamente organizada. É o império do respeito à lei e à ordem que se impõe como condição de sobrevivência da própria comunidade.
Daí se infere que a autoridade, qualquer autoridade pública para ser legítima, respeitada e respeitável, deve ser exercida em conformidade e nos limites da Constituição e das leis do País, através de órgãos legalmente constituídos e com atribuições regularmente definidas.

Porém, nos tempos que correm em que todos querem controlar e ninguém quer ser controlado, emerge de alguns ‘porões’ uma obsessiva ideia levada a efeito pelas frequentes tentativas de alterar o sistema repressivo penal, sem antes buscar seu aperfeiçoamento e aprimoramento, que revela claramente vocações engendradas de sistemas totalitários, trazendo em seu bojo a ameaça da autoridade total em que somente um órgão, já com excessivos poderes, assumiria a responsabilidade absoluta pela investigação e denúncia criminal.

Na realidade, essa é a marcha insensata do descaminho, posto que é da essência da ideologia autoritária – a presença de membros com baixa ou inexistente representação política; desejo férreo de controle orgânico das instituições e órgãos administrativos; tratamento com arrogância e desprezo aos que não detém poder e autoridade; além do desejo de imposição ao cidadão do dever de obediência incondicional, como se súdito fosse.

É a síndrome totalitária que, diante da epidemia da violência e do caos provocado, é tomada de um surto de autoritarismo, cujas evidências saltam aos olhos.

A Constituição de l988, denominada “Cidadã” – efetivamente ampliou as atribuições do Ministério Público que historicamente circunscreviam-se ao oferecimento da denúncia, passando então a abranger a quase totalidade da vida social e jurídica: monopólio da ação penal; poder de fiscalização e controle sobre as instituições e a sociedade; tentativa ilegal de açambarcar também a investigação policial sob os mais variados argumentos, destituídos de base jurídica, instituindo na sociedade um verdadeiro ranço pela violência jurídica e moral contra as pessoas, gerando insegurança e sobressalto pelo exercício desmesurado do poder de denunciar.

Enquanto isso a violência e a criminalidade recrudescem em níveis intoleráveis já em forma anômica trazendo à memória o brocardo romano: quis custodes custodiet? (quem nos protegerá dos encarregados de nos proteger). "

Anônimo disse...

Ser transferido para Erechim faz parte da pena alternativa. A outra seria a "aposentadoria integral".

Anônimo disse...

anonimo sindrome totalitaria:
concordo mas lhe digo que o mesmo já sofremos de policiais, os quais detém fé publica sem nenhum tipo de monitoramento!!!
..........
ou seja vestem a farda e viram Deus!!!
onde ao invés de orientar cidadãos de bem , fazem questão de autuar....
chego a acreditar que recebem premiações por isso
enquanto quem está a trabalhar paga,
por que eles não trabalham isto é fato ficam simplesmente atras do arbusto esperando em sua emboscada arrecadatória!!!!!
até quando??????????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/