Por 15 x 2, este Tribunal da Itália concedeu o direito de escola exibir o crucifixo. Quem defendeu a escola ? Um advogado, judeu ortodoxo.

- O material a seguir destina-se aos leitores que desejam fazer melhor reflexão sobre o assunto, mas dirige-se sobretudo aos desembargadores gaúchos do Conselho da Magistratura, que ainda podem recuar da posição intolerante que adotaram esta semana. O material é do jornalista Reynaldo Azevedo.

Querem uma aula de tolerância e civilidade? Então leiam a entrevista que o advogado Josph Weiler, que defendeu o direito das escolas italianas de exibir o crucifixo, concedeu em setembro do ano passado ao jornal português “Público”. Ele é judeu ortodoxo. A entrevista é longa, mas se trata de um dos mais brilhantes exercícios de tolerância que já li. Uma pena o Doutor Wadih Damous, presidente da OAB-RJ, não ter sido contratado para o outro lado. Imaginem alguém que defendesse que até o patrimônio cultural fosse “limpado” da herança cristã. Antes da íntegra da entrevista, destaco alguns trechos em azul para despertar a curiosidade.

Sobre as leis francesas, que proíbem a exposição de qualquer símbolo religiosa:Sim… As crianças podem ir para a escola e usar uma t-shirt com uma fotografia de Che Guevara, podem ter escrito Love and Peace, podem ter um insulto a George Bush, qualquer posição política ou ecológica, podem levar o triângulo cor-de-rosa pelos direitos dos gays. A única coisa que não podem levar é a cruz, a estrela de David e o crescente.

Sobre liberdade religiosa “Não podemos permitir que a liberdade de [ter ou não] religião ponha em causa a liberdade religiosa. Temos que descobrir a via média. E essa é dizer não, se alguém quiser forçar outro a beijar ou a genuflectir perante a cruz. Mas, se houver uma cruz na parede, direi aos meus filhos que vivemos num país cristão. Somos acolhidos, não somos discriminados. A Dinamarca tem uma cruz na bandeira, a Inglaterra e a Grécia igual. Vamos pedir que, por causa da liberdade religiosa, tirem a cruz das bandeiras? Absurdo!…"

CLIQUE AQUI para ler mais.

18 comentários:

Anônimo disse...

O BRASIL SOB O COMANDO DO PT, ESTÁ DESTRUINDO TODOS OS VALORES DE UMA SOCIEDADE.
SOB O COMANDO DO PT E DAS LÉSBICAS, O TJ SE CURVA OU TENHA FORTE IDENTIDADE COM ESTES GRUPOS.

Anônimo disse...

HÁ UMA CRESCENTE PERSEGUIÇÃO ÀS RELIGIÕES CRISTÃS NO BRASIL PORQUE ELAS ESTÃO SE POSICIONANDO CONTRA O PT DO DEMÔNIO.

Anônimo disse...

DUVIDO E FAÇO POUCO, SE AS LÉSBICAS E O TJ RS TOMARIAM UMA DECISÃO CONTRA OS MUCULMANOS.
AÍ O FURO É MAIS ENCIMA, NA TESTA.
É FÁCIL TOMAR MEDIDAS CONTRA RELIGIÕES PACÍFICAS E ORDEIRAS COMO A CRISTÃ. OU SEJA É COVARDIA.

Anônimo disse...

O MUNDO OCIDENTAL FICOU COVARDE. ATACA AS RELIGIÕES CRISTÃS E JUDAICAS E TEM MEDO DOS MUÇULMANOS.
AS AUTORIDADES OCIDENTAIS SÃO COVARDES.

Anônimo disse...

Mas se fosse pra tirar algum símbolo islãmico eles ficariam bem quietinhos.
A esquerdalha global já admite isso em público, conforme: http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/outros/12874-bbc-qzombaremos-de-jesus-mas-nunca-de-maomeq.html
O artigo relata que o esquerdalha O chefe da BBC, Mark Thompson, admitiu que a rede de televisão britânica nunca zombaria de Maomé como zomba de Jesus.
Bastiat

Anônimo disse...

Prezados.

Num Estado onde os professores e policiais ganham 5% do salário de um juiz o que se pode esperar?~Inversao de valores.

Anônimo disse...

Os magistrados de lá, do Primeiro Mundo, e os "magistrados" de cá, do Quinto Mundo, quanta diferença...


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Descobri o novo simbolo que será permitido: A CAMISINHA!

jOEL rOBINSON

Anônimo disse...

Antes de os simbolos cristão, deveriam retirar os auxilios moradia, as férias de dois meses, os processos que mofam a espera de decisões, etc e tal

Barão de Maximiliano disse...

Quando os petralhas botaram vermelho na logomarca da copa, sendo que o nosso pavilhão não tem nenhum traço desta cor, mostra como essa metastase comunista se somatizou a sociedade brasileira. Agora querem discrimar os cristãos, lembrando aos burrocratas petistas que a nossa civilização está baseado nos fundamentos grego-judaico-cristãos.

Anônimo disse...

Primeiro que o advogado fez isto por dinheiro e porque é o trabalho dele, independente de ser judeu ou não. Segundo que a Itália é cristã e conservadora, talvez esteja aí a decisão do juiz. Continuo achando que estado e religião não devem se misturar.

Anônimo disse...

http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/outros/12874-bbc-qzombaremos-de-jesus-mas-nunca-de-maomeq.html

Anônimo disse...

CRISTÃO VOTA EM CRISTÃO!

Não sobrará nenhum vermelho em nenhum cargo eletivo!

Anônimo disse...

Depois desse povo idiota eleger Lula, Dilma e Tarso nada mais surpreende. Nada para dizer, só para lamentar. Em pais de idiotas, qualquer vigarista é rei.

Anônimo disse...

Depois desse povo idiota eleger Lula, Dilma e Tarso nada mais surpreende. Nada para dizer, só para lamentar. Em pais de idiotas, qualquer vigarista é rei.

Anônimo disse...

A escola era pública? Não tenho certeza, mas, pelas informações que obtive, tratava-se de uma escola privada. Isso é muito diferente de expor um simbolo religioso em um prédio público. Não esqueçamos que a democracia em diversos países europeus, entre eles a Itália e a Espanha, teve como um dos maiores obstáculos a posição obscurantista da Igreja Católica...

Fernando disse...

Desculpa, mas cristão vota em cristão não dá, anônimo das 13:50.

Prefiro que digam, "honestos votam em honestos" ou "competentes votam em competentes".

Ou alguém daqui a pouco alguem vai vomitar que caucasiano só vota em caucasiano.

Fernando Martins

Anônimo disse...

Uma vez mais, perfeito o comentário de Fernando Martins. Cuidado, com esses comentários tão lúcidos, daqui a pouco a Inquisição blogueira vai começar a te apedrejar. Lucidez e imparcialidade não são muito bem vindas por estas plagas...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/