Piratini tenta iludir espectadores do Jornal Nacional com números volumosos

Nesta quinta-feira, o governo do Estado tentou amenizar o tom grave que o Jornal Nacional, da Rede Globo, impôs à notícia sobre o reajuste do Magistério gaúcho.

. Emitiu nota salientando que 85% dos professores recebem acima do piso nacional (informação que o Cpers contesta), insinuando que os 23,8 mil professores restantes (15% de 159 mil) são quase nada.

. Mais adiante, a nota informou que até 2014, o governo concederá reajustes salariais que somarão 76,6%, fazendo parecer, aos leigos e a quem não mora no Estado, que se trata de um valor substancial.

. Faltou dizer, entretanto, que, mesmo com esse percentual aparentemente generoso, o piso do Magistério continuará abaixo do valor nacional em vigência este ano.

. Em 2014, já com mais dois reajustes baseados no Fundeb, como manda a lei, o piso nacional estará ainda mais acima que os R$ 1.260,59 projetados pelo Piratini, uma vez que o indexador escolhido, o INPC, historicamente resulta em menor índice.

3 comentários:

Flávio Paranhos disse...

Tarso Genro liga indignado para Nelson Sirotsky que, todo solícito, liga todo cagado para Roberto Irineu Marinho, que liga, ainda que contrariado, para o Ali Kamel que, puto da cara, liga para o Editor-Chefe do JN, William Booner que, furioso com esta cambada de cagões, edita uma matéria bem ao gosto da petezada. Alguém duvida???

Anônimo disse...

O golpe do PT era o seguinte. Aprovar a lei do piso como estava e ao mesmo tempo, propor uma lei que mudasse o índice de reajuste para o INPC. Aí diriam o seguinte 'eu aprovei o piso, eu assinei em baixo, mas foram os deputados que mudaram o critério de reajuste'. O golpe deu errado. Pensaram que ao assumir o governo o golpe já estaria definido. Não contavam com a lerdeza do Congresso Nacional e o tiro foi no próprio pé. Pelo menos mais um ano de reajuste pelo Fundeb está garantido aos professores pois com o Congresso parado devido à crise do PMDB e da base aliada,as votações da alteração do critério se darão (talvez) no final do ano. Como o princípio de anualidade rege a lei do piso, se dormirem nas palhas, o reajuste continuará sendo o mesmo.

Anônimo disse...

Renúncia, a única saída digna para o Sr. Tarso Genro. Mentiu para ser eleito, deve sair o quanto antes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/