Juristas católicos gaúchos exigem volta dos crucifixos nas dependências da Justiça do RS

Alegando que o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do RS não possui competência jurisdicional para determinar a retirada de crucifixo de todas as dependências do Poder Judiário no Estado, a Associação de Juristas Católicos protocolou requerimento nesta quinta-feira pedindo a imediata anulação da medida.

. A AJC já tinha protestado publicamente, mas agora resolveu apelar diretamente ao presidente do Tribunal.

. A argumentação dos juristas católicos gaúchos é consistente e chega a chamar a atenção para o dado de que “no preâmbulo da própria Constituição do Brasil, o legislador chama pela proteção de Deus”:
Deve-se  reconhecer que a Constituição da República Federativa do Brasil, ao ser “promulgada sob a proteção de Deus” (Preâmbulo), não afasta o Deus do crucifixo do espaço público do convívio da Nação Brasileira. Ao contrário, reconhece-o como princípio e fonte da justiça e do bem, que constituem o fim do Estado, enquanto instrumento a serviço das pessoas.  Os Constituintes Brasileiros, ao invocar a proteção divina, mantendo a tradição constitucional brasileira, dão vida, na Magna Carta, à douta e clássica  proclamação  de Rui Barbosa: “Onde não há Deus não há justiça” (Oração aos Moços), feita quando já estava em vigor a separação da Igreja e Estado (Estado laico).

O Estado laico não é Estado ateu, pois, no Brasil, consagraram-se grandemente, na pauta axiológica de sua Constituição, os valores que informam sua existência cultural e caracterizam os bens da vida almejados por parcela amplamente majoritária da sua população.


CLIQUE AQUI para ler todo o requerimento.

26 comentários:

Anônimo disse...

Se o laico não é ateu, resta colocar na parede Jeová, Alá, Buda, Krisna ou retorna, novamente, o crucificado.

Amém

Anônimo disse...

Parabéns,juristas católicos gaúchos, pela iniciativa de exigirem a volta dos crucifixos nas dependências da Justiça do RS!

Mas fiquem atentos, pois a caterva anticatólica (pleonasmo), uma minoria, não descansará qenquanto não se impuser sobre a maioria, esta, cristã!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Cruzes...

Anônimo disse...

Mas até quando nós, gaúchos, teremos que ser envergonhados e ridicularizados no resto do país por causa destas baboseiras ???

Ano passado, um parlamentar pateta nos fez de palhaços em todo o Brasil, como uma lei estadual que proibia o uso dos estrangeirismos.

Agora vem a justiça atender a uma reclamação de um grupo de lésbicas e tira os crucifixos dos tribunais.

Tá faltando coisa importante pra se fazer neste estado que, pelo jeito, é uma Noruega latino-americana ...

Quanta perda de tempo com esse lixo que a mídia produz, assim como o caso do AG e do Inter.

É só pra manter esse povinho sem foco ...

Anônimo disse...

Só Deus salva!

Anônimo disse...

Ha uma orquestração para extirpar os simbolos cristãos, e de outras religiões também, com o objetivo maior de acabar com a religiosidade do povo brasileiro.

Essa é uma das ações que intentam os neo comunistas, liderados pelo PT, para a construção de uma sociedade comunista e totalitária.

E os encarregados dessa missão de eliminar simbolos religiosos é essa organização de "coisas", ou "aberrações biológicas" que se intitulam lésbicas, homosexuais e afins!

As religiões atuais tem um papel muito importante na sociedade, pois elas são as ÚNICAS instituições que constroem VALORES morais, éticos e de civilidade nas pessoas.

Estas instituições religiosas podem ter seus defeitos, mas o resultado positivo que trazem para a sociedade é infinitamente maior que problemas.

Agora, o que uma instituição como a ASSOCIAÇÃO DE LÉSBICAS agrega de VALOR para a sociedade, a não ser a promiscuidade e a perda total de valores morais das pessoas?

Anônimo disse...

+++ Somos um pais laico . O governo é secular. Absolutamente contra qualquer demostração de fé dentro de tribunais, escolas, etc. Fé é algo de foro intimo e deve ser proferida reservadamente nos foruns adequados que são as Igrejas, terreiros,etc. Só vale colocar o crucifixo se também houver espaços pros budas, estrelas de David, galinhas de despachos , alcorões etc.

João Paulo / Taquari

Anônimo disse...

PARABÉNS JUÍZES: CATÓLICOS, JUDEUS, MUÇULMANOS, TESTEMUNHAS DE JEOJÁ, EVANGÉLICOS E DE OUTRAS RELIGIÕES POSITIVISTAS.
O EXEMPLO VEM DE CIMA E O POVO GOSTA.
ESTÁ NA HORA, MAIS QUE NA HORA, DOS JUÍZES DE BEM, DAS PESSOAS DE BEM, DO POVO HORDEIRO E TRABALHADOR RETOMAREM AS REGRAS DA JUSTIÇA E DA CIDADÂNIA DO BRASIL.
CHEGA DE GRUPELHOS DE MINORIAS EXECRADAS PELA HUMANIDADE QUEREREM SE PASSAR POR PESSOAS NORMAIS E QUEREREM DITAREM AS REGRAS DE 96% DE PESSOAS SADIAS DA HUMANIDADE. PORQUE AS MINORIAS, LÉSBICAS E OUTROS TIPOS DE HOMOSSEXUAIS SÃO 4% DA HUMANIDADE E NÃO PODEM QUERER DITAR A CONDUTA DE 96% DE PESSOAS NORMAIS.
CHEGA DE PALHAÇADA, CHEGA DE COVARDIA.
PARABÉNS JUDICIÁRIO DO BEM, O POVO ESTÁ COM VOÇÊS E COM CERTEZA, O "DEUS" TODAS AS RELIGIÕES ESTÁ PROTEJENDO VOÇÊS, E NÓS PRECISAMOS DE VOÇÊS.

Gilrikardo-Blog disse...

Quanta energia, quanto tempo, quantos neurônios consumidos numa questiúncula que em nada afetará a vida dos envolvidos. Enquanto isso, nos bastidores, a turba continua locupletando-se... ACORDA BRASIL!

Anônimo disse...

Sempre tive certeza da anulação desta decisão.
Foi uma decisão infeliz, descuidada, e estúpida demais.
Não se afronta a cultura de um povo.
Não se mexe com a religiosidade da sociedade, assim, desta maneira.
O que pretendem? Uma revolução cultural?

Anônimo disse...

Como no Brasil não existem problemas latentes para serem resolvidos, nada mais natural que se perca tempo discutindo o desnecessário. Outro ponto a ser considerado: a retirada dos crucifixos justificaria o que Lula vez, retirando e levando consigo o crucifico (ainda não devolvido, pelo que se sabe).

Anônimo disse...

Como no Brasil não existem problemas latentes para serem resolvidos, nada mais natural que se perca tempo discutindo o desnecessário. Outro ponto a ser considerado: a retirada dos crucifixos justificaria o que Lula vez, retirando e levando consigo o crucifico (ainda não devolvido, pelo que se sabe).

Anônimo disse...

Vamos utilizar esta próxima eleição para prefeitos, para mostrar a esses comunistas homosexuais promíscuos de esquerda que eles são minoria, e minoria não elege ninguém!

CRISTÃO VOTA EM CRISTÃO!

Anônimo disse...

RESPOSTA AO confuso anticatólico "João Paulo / Taquari", às 19:23:

Você entrou em contradição!
Releia o seu texto!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Juristas que se intitulam católicos querem de volta os crucifixos?

UAU! BRAVO! PARABÉNS!

Porque não aproveitam para exigir a volta da SANTA INQUISIÇÃO E OS TRIBUNAIS DO SANTO OFÍCIO também?

Afinal era considerada a "justiça divina" na terra por parte da "madre igreja".

Tão sagrada quanto em um país "católico" (PENSEI QUE MORASSE EM UM PAÍS L A I C O mas pelo visto me enganei).

H I P O C R I S I A pura!

E mais.....mostra a verdadeira face dos EXTREMISTAS RELIGIOSOS que querem que sua religião mande sobre o ESTADO LAICO DE DIREITO.

Anônimo disse...

Quanto a pergunta sobre "agregar valores", que valores a "santa madre igreja" agrega a SOCIEDADE CIVILIZADA?

Discriminação contra minorias?
Discriminação contra a mulher?
Proibição do controle de natalidade?

Falar em promiscuidade sem OLHAR O PRÓPRIO RABO é HIPOCRISIA.....ou acaso PEDOFILIA não se encaixa em promiscuidade?

Anônimo disse...

O crucifixo faz parte de nossa herança cultural, sempre esteve lá, não apareceu do nada nas repartições públicas. Leiam o que Paulo Brossard escreveu sobre esse episódio.

Anônimo disse...

Resposta ao "Anônimo", às 07:21, um fanático ignorante anticatólico pleonasmo:

A milenar santa Igreja Católica Apostólica Romana jamais discriminou minorias nem maiorias - como poderia, se a base da mesma é a Doutrina Cristã e a moral judaico-cristã, entre outras???!!!

A milenar santa Igreja Católica Apostólica Romana jamais discriminou a mulher, muito pelo contrário, pois foi garças á Igreja Católica que a mulher teve uma voz em sua defesa, além, é claro, de amparo!Foi graças à santa Igreja Católica que a Família foi protegida e amparada, que o aborto e o infanticídio, práticas tidas como normais entre os pagãos, entre outras, foram combatidos!

Quanto à proibião do controle da natalidade, convém voc~e estuidar o que afirma e defende asanta Igreja Católica, pois são não compreende as ações e valores e princípios defendidos pela santa Igreja Católica quem é ignorante no assunto, pois a Igreja aceita alguns métodos contraceptivos naturais, como a tabelinha, a qual registra os dias férteis e inférteis, por exemplo!

Quanto à promiscuidade, se TODOS fossem sensíveis às recomendações da santa Igreja Católica quanto ao exercício da sua sexualidade,por exemplo, com certeza os índices de putaria, pornografia, abortos, infanticídios, crianças enjeitadas e idosos e doentes desassistidos e desamparados, entre outros, seriam a exceção, não a regra!

Quanto à pedofia, esta não é exclusividade da do clero católico, faz avor!Estude as estatísticas a respeito, onde a quase totalidadec dos casos envolvendo pedofilia se dá entre homens CASADOS ( algumas estatísticas registram que 97% dos pedófilos são CASADOS!!!)

Finalizando, a santa Igreja Católica, a construtora da Civilizaçlão Ocidental de moral judaico-cristã, é a maior e a mais antiga organização caritativa e civilizacional do mundo!Do total de aidéticos no mundo, 25% destes, saiba, são assistidos e amparados pela santa Igreja Católica, sem falar na ajuda e amparo dos meninos e meninas, além de adultos, de rua!

Resumo da ópera:
Não gostar da santa Igreja Católica e da sua Sã Doutrina , a Doutrina Católica ( leia-se Doutrina Cristã), é uma coisa, outra, bem diferente, é negar o seu contributo caritativo e civilizacional, entre outros!

Grato, caro Políbio!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA AO IGNORANTE E FANÁTICO ANTICATÓLICO (pleonasmo) "Anônimo", às 07:18:

Será que o epíteto "SANTA", presente nas expressões "Santa Inquisição Católica" ( lembro-o de que houve a Inquisição Protestante, a qual, É ÓBVIO, nada tem a ver com os católicos, cujos excessos e crimes, registre-se, são atribuídos, seja por ignorância, seja por desonestidade intelectual, entre outros, à santa Inquisição Católica) e "santo Ofício", não lhe diz nada, não lhe desperta sequer um leve formigamento crítico em seu cérebro???!!!

Poderia lhe citar vários livros a respeito, mas, registre-se, como imagino que não lerá nenhum mesmo, rs, indico o vídeo "INQUISIÇÃO - A HISTÓRIA NÃO CONTADA"*, disponível no youtube, onde é feita uma análise das razões da instauração do santo Ofício, o qual, saiba, não teve qualquer conotação criminosa, muito pelo contrário, como o atestam os trabalhos de sérios, honestos e VERDADEIROS historiadores - alguns destes, inclusive, protestantes!

* "INQUISIÇÃO - A HISTÓRIA NÃO CONTADA"

http://www.youtube.com/watch?v=KPE1xwggBp8&feature=related

- PS: Favor ler a área de comentários, os quais contém muitas informações e bibliografias adicionais a respeito do tema!

- PS2: "INQUISIÇÃO"
http://caiafarsa.wordpress.com/inquisicao-2/


- PS3: "A INQUISIÇÃO PROTESTANTE"

http://caiafarsa.wordpress.com/a-inquisicao-protestante/Inquisição –

Almirante Kirk

Justiniano disse...

Gozado no EUA voce jura sobre a bíblia dizer somente a verdade!!!Aqui um bando de sapatões querem mandar na justiça.

JULIÃO disse...

O Estado laico não é ateu, nem "desateu", muito pelo contrário. Significa que essas coisas metafísicas pouco dizem a um estado.

Anônimo disse...

ALmirante Kirk

Defesa da mulher? Foi graças a "igreja" (PODRE E NOJENTA) que a mulher teve direito a voto? Foi graças a essa CORRUPTA E ASQUEROSA "igreja" que a mulher teve direito a trabalhar fora de casa?

Quanto a "inquisição".....historiadores CATÓLICOS não valem.....seria o mesmo que historiadores NAZISTAS defendendo a revisão histórica do nazismo.

Mas isso tudo é HIPOCRISIA...e disso vocês entendem muito bem....

E conheço DE DENTRO ESSA PORCARIA CHAMADA IGREJA....tanto a CATÓLICA quanto a PROTESTANTE....

Vivemos em um país L A I C O. Se querem tanto ter direitos "católicos cristãos" que vão morar no VATICANO....com todas os tronos de ouro do "santo padre" enquanto MILHÕES MORREM DE FOME NO MUNDO.

Mais HIPOCRISIA!

Anônimo disse...

Irmão anônimo das 13:37,

porque tanto ódio no seu coração?

o que as religiões lhe fizeram de tão grave a ponto de ofende-las chamando-as de podre e nojenta?

recomendo que reflitas mais esse seu comportamento anti civilizado, e busque conhecer melhor qual foi o papel das religiões na formação cultural da nossa sociedade, e depois nos apresente suas conclusões, mas sem ódio, mantenha-se no limite da discussão saudável.

Busque também conhecer qual é o papel das instituições de gays e lésbicas, e nos traga também o que estas instituições promovem em termos de auxilio aos mais necessitados, e se puderes ainda faça um comparativo entre o que as religiões estão fazendo e o que estas instituições de lésbicas e gays fazem.

Seremos muito atenciosos e compreensivos ao ler o que irás nos informar!

um fraternal abraço de alguem que respeita as religões e também a todas as pessoas!

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Anônimo", às 13:37, UM ANALFABETO FUNCIONAL:

O Livro sugerido contém testemunhos e trabalhos de historiadores protestantes!Ou pra você, seu bocó, protestante é sinônimo de católico???!!!
Reia meus comentários, faz favor!Se você é INCAPAZ de interpretar um texto, peça ajuda ao seu vizinho!

É muito desagradável ter que escrever um texto explicando para um notório analfabeto funcional como você, o teor dos meus comentários anteriores, os quais motivaram este seu vexaminoso arrazoado!

Retorna ao MOBRAL ou ao seu equivalente hoje em dia, faz favor!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Comentário "funcional" de um cristão?

KKKKKKKKKKKKKKKK! Não acredito em milagres, Almirante Kirk.

Anônimo disse...

Engraçado... como os mesmo juizes que acataram a retirada do crucifixo agora param de trabalhar na quinta-feira santa e só retornam depois da Páscoa cristã... é conveniente né?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/