Governo recua e volta a negociar votação imediata do novo Código Florestal

Não foi adiante a tentativa do presidente da Câmara, Marco Maia, de amarrar com os líderes do DEM e do PSDB uma data para a votação da Lei Geral da Copa. Maia, que é o presidente da República na ausência de Dilma (India) e Michel Temer (África do Sul) almoçou com os deputados ACM, do DEM, e Bruno Araújo, do PSDB.

. O editor procurou o DEM para saber do almoço.

. DEM e PSDB querem que o governo agende data para a votação do novo Código Florestal, antes de qualquer definição sobre a Lei Geral da Copa.

. Não houve acordo durante o almoço.

. O editor também conversou com o deputado Jerônimo Gorgen, PP, que é membro da bancada ruralista.

. O deputado gaúcho tem conversado com líderes do governo no Congresso e seus colegas têm mantido contatos com a ministra Ideli Salvati, mesmo depois que Dilma Rousseff deixou vazar sua disposição de “recrudescer”. Ele acha que a nova disposição dos governistas indica que o “recrudescimento” de Dilma Rousse foi apenas retórica.

- O grande temor da bancada ruralista é de que o impasse perdure até as proximdiades da Rio+20, quando a pressão da opinião pública e do governo poderá ser irresistível, favorecendo avanços do governo. Além disto, dia 10 vencerá o decreto de Dilma que prorrogou os efeitos da entrada em vigor das punições aos empreendedores que promoveram desmatamento. 


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br   

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/