Este video da UE, que ela mesma proibiu, apresenta o Brasil como inimigo da Europa

As autoridades da União Européia tiraram da Internet e da TV, o video que você poderá examinar a seguir. Ele apresenta o Brasil como inimigo da Europa. Aliás, Brasil, India, Rússia e China são os vilões da história.

. O comercial, dirigido a jovens de 16 a 24 anos, foi bem recebido pelo público alvo da Europa. Brasileiros que vivem na Europa e assistiram ao video, ficaram espantados. Eles consideraram que os Brics são apresentados como uma ameaça e a Europa é uma espécie de Kill Bill. A peça publicitária custou R$ 298 mil.

- O negro capoeirista, um indiano e um chinês lutador de kung fu são cercados no video por 12 mulheres, que representam as estrelas da União Européia.

CLIQUE AQUI para examinar.

8 comentários:

talon d'achille disse...

Não vi nada de racismo. Mas e cadê a Russia...xiii!

Anônimo disse...

Gostei....

Fernando disse...

A última vez que a Europa mergulhou num turbilhão de crises deste tamanho foi após o crash da bolsa em 29. Resultado? A ascensão do radical NSDAP(Partido Nacional-Socialista do Trabalhador Alemão) e uma série de levantes comunistas que rendundaram numa radical resposta da direita reacionária e curiosamente, anti-conservadora.

A Guerra Civil Espanhola, o surgimento do bufão Mussolini, a miséria da humihada República de Weimar na Alemanha, a xenofobia e o nacionalismo redundaram em antisemitismo e uma nova guerra mundial.

Se a esquerda achou que a crise européia seria o curto-circuito que levaria finalmente a realização da sua sonhada revolução, se enganou, de novo. A crise européia esta levando é um fechamento de mercados, um nacionalismo xenófobo crescente e a busca por culpados históricos na tradicional política de governos encurralados, o inimigo externo.

O Parido da Esquerda Alemã(Die Linke) diz que é hora da alemanha deixar de ter "a força econômica de um mastodonte, e a influência política de um pulga", mexendo com o tema tabu alemão da discussão da honra e nacionalismo do país. Falou até em uma nova constituição, "feita por alemães, não pelas forças de ocupação de Washington, Londres e Paris". A constituição alemã de 1949 só pode ser promulgada depois de ter sido revisada, e reescrita em vários pontos, após o crivo aliado.

Do outro lado, altos funcionários do governo grego chegaram a denunciar que a Alemanha nunca haveria pago totalmente suas dívidas e reparações com a Grécia após a II Guerra Mundial. Sarkozy meteu os pés pelas mãos depois de dizer que "a Alemanha de fato não pagou algumas indenizações, mas isto não é o ponto de discussão agora".

O sonho da integração européia, do final das fronteiras, das barreiras entre mercados, da moeda comum, saiu pela culatra. Assim como falhou a integração étnica dos nazi-fascitas e a integração política-social dos comunistas. Economias totalmente diferentes usando a mesma moeda rendeu uma quebradeira geral.

Agora a culpa é de quem, se bem ou mal é outra discussão, sobreviveu da sua maneira à crise. Este vídeo é uma pérola de preconceito, cretinice e obsucrantismo, digno da escola de Joseph Goebbels. Só falta daqui um tempo algum imbecil europeu escrever "As Veias Abertas da Europa".

Fernando Martins

Ronaldo disse...

Nada de mais. Racismo? onde? Até onde sei a capoeira é de origem africana não brasileira. O espadachim pode ser interpretado como um sufi de alguma Taricqa Islâmica espalhadas por toda a europa. Não encontrei o representante russo do Bric. O Brasil preocupando os europeus?? Isso é ridículo. Só se foi depois da visita da Dona Dilma a Alemanha, tentando explicar que problema da economia do Brasil é o crescimento da Alemanha.

Anônimo disse...

Assistam o vídeo várias vezes, sem emitir conclusões precipitadas. Depois, pensem, reflitam. Se depois disso tudo, não perceberem que tem xenofobia nessa história, fazer o quê, né?

Anônimo disse...

A Rússia não deve estar no roll porque fornece petróleo e gás, já os outros...Vamos ver também esse negócio de BRICS no que vai dar se não é bolha, oba-oba, etc...

Anônimo disse...

Sinceramente, nao vejo nada de mal no video. Quer mostrar que a Europa unida poderia fazer frente a alguns países que poderiam representar certo ˜perigo˜. Mesmo que encontre algo no video questionável não é racismo de forma alguma. Xenofobia talvez. De qualquer forma o Brasil tb. toma medidas protecionistas (é bem menos aberto do que a União Europea),

Anônimo disse...

No vídeo faltou a rússia, pq os europeus vivem na dependência do petróleo e gás russo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/