Dilma, sem Lula, não consgue administrar traições, crises, pressões, tensões, rebeliões,motins e chantagens

- A análise a seguir é de Ricardo Kotscho, ex-secretário de Imprensa de Lula. O material está no blog do jornalista e faz um bom balanço da má semana enfrentada por Dilma Rousseff.
Traição. Crise. Pressão. Tensão. Rebelião. Motim. Chantagem.
Palavras duras marcaram a semana política em Brasília, após a primeira derrota de Dilma no  Senado, apesar da ampla maioria da base aliada do governo.
Nada aconteceu que seja surpreendente para os leitores do Balaio. Na terça-feira, quando a presidente ainda estava em viagem, já era possível prever as dificuldades que encontraria na volta da Alemanha, após o manifesto anti-PT divulgado pelo principal partido da base aliada, o PMDB velho de guerra.
Estava na cara que, na primeira curva, os aliados descontentes dariam o bote. Só o governo parece ter sido apanhado de surpresa com a rejeição do nome indicado por Dilma para dirigir a Agência Nacional de Transportes Terrestres, o orgão encarregado da construção do trem-bala.
É nestas horas que fica mais evidente a falta que faz o ex-presidente Lula, ainda a maior liderança política do país, no jogo de meio de campo entre o governo, as várias correntes do PT e os partidos da monumental base de sustentação do governo.
Desde o início do governo Dilma, foi a ele que recorreram todos os descontentes nas horas de tensão entre o Executivo e as lideranças partidárias.
Craque na negociação e na conciliação, o ex-presidente servia de anteparo a Dilma, sempre prometendo a quem o procurava para se queixar do governo que falaria com a presidente para dar um jeito de resolver os problemas. Os dois faziam tabelinha, jogavam juntos, ganhavam tempo tocando a bola.
Sem Lula no meio de campo, momentaneamente fora de jogo, Dilma ficou sem proteção na defesa e foi ao ataque atabalhoadamente, comprando várias brigas ao mesmo tempo e demonstrando total ausência de articulação política no Palácio do Planalto.
CLIQUE AQUI para ler mais.


12 comentários:

Anônimo disse...

Está é a ética do PT:
Traição. Crise. Pressão. Tensão. Rebelião. Motim. Chantagem.
E, o PMDB que tem a mesma ética, viu que é maior que o PT.
Logo, o PMDB vai dar as cartas.
O resto, os outros partidinhos, não contam nada. Estão alinhados por dinheiro.

Anônimo disse...

Kotscho diz que é momentânea a saída de 9Dedos, mas ele teme até a base de seus ossos esquerdistas que ela seja definitiva! A base política de 9Dedos é feita de traições, mentiras, compras , corrupções, mortes e muito cinismo, inclusive dentro da imprensa a soldo e ideologizada em detrimento da lógica, da democracia e do bom senso!

Surfista Prateado disse...

É que talvez ela não queira comprar o pessoal como Aluh Lallau fazia... Não que isso seja meritório da parte dela, tanto faz, o defeito maior é ser socialista, e isso sobrepõe qualquer outro defeito de longe.

Aquiles disse...

Quando Lula morrer e se encontrar cara-a-cara com Satanás, o PT vai implodir totalmente, pelo menos em nível federal.

Petralhas são os piores sangue-sugas que existem, não aceitam dividir espaço com aliados sem os quais estariam pastando (merecidamente) alfafa e capim, seu repasto natural.

Assim que perderem seu "grande timoneiro" cefalópode, o "sonho acabou", como diria John Lennon.

Anônimo disse...

O problema do país é o fato do Lula ser considerado a maior liderança política do país. Então é isso, aqueles senhores que habitam o Congresso Nacional, regiamente pagos, são submissos aos desejos de um inútil. É o fundo do poço, abaixo disso está o inferno. 500 anos de história e involuimos aponto de considerar o Sr. Lula uma liderança.

Anônimo disse...

"Agência Nacional de Transportes Terrestres, o orgão encarregado da construção do trem-bala."
E eu que achava que o órgão responsável pela construção dessa obra faraonica era a VALEC empresa que esta proporcionando o vexame de causar o bloqueio das contas do Brasil na Itália, por falta de pagamento a pedido feito a uma empresa italiana.
Também são tantos órgãos com responsabilidades sobrepostas que dá essa confusão toda.

Anônimo disse...

esse artigo eh o chororo do petista com saudade do seu painho...

chora carpideira petista, chora!

Anônimo disse...

O que o Lularapio fazia era mentir, enganar, proporcionar corrupção, propinas. Isso era negociar para governar. Essa era ética desse sujeito ...., esse são os seus valores que esta se espalhando como uma praga na mentalidade da nação.

Anônimo disse...

>>

O Apedeuta é o grande culpado pela fantástica corrupção que atinge os órgãos públicos.

Num primeiro momento, a tal base foi tornada 'aliada' mediante o pagamento do Mensalão.

Como o Mensalão não deu certo, Lulla inventou os ministérios de porteira fechada, onde os aliados da base comprada podem fazer o que bem entenderem, como se os ministéiros fossem feudos particulares incrustrados no governo federal.

Assim, em pouco mais de nove anos de governo petralha, já são VINTE os ministros que foram desmascarados e detonados, graças a imprensa, por serem corruptos ou permitirem a corrupção nos ministérios em que atuavam.

<<

Anônimo disse...

Disse o Cláudio Humberto que o Lulla tá p com a Dillma devido a demissão do Gabrielli, daí não estar colaborando com ella, que, por não ter habilidade nenhuma, começa a acusar o golpe. Faz sentido, ou seja, ou afunda de vez ou entrega o poder de vez ao Lulla, ou seja, estamos ralados.

Anônimo disse...

Quem governa é o Lula, a Dilma é uma simples laranja. Quando o molusco deixar o planeta, ela vai ficar no mato sem cachorro.

Anônimo disse...

O canceroso "Casanova de Garunhuns" já era!

Já tá com um pé na cova e com câncer...

Fidel Castro, o "COMA ANDANTE", ainda vai enterrar Hugo Chávez e Lula!

Esses defensores de ABORTO - o mais nojento, asqueroso, vil, covarde e ABOMINÁVEL crime contra um ser humano inocente e em formação no ventre materno - tem mais que ir logo para os braços do capeta!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/