Bancada ruralista quer votar, hoje, o novo Código Florestal

A bancada ruralista acertou uma reunião nesta segunda-feira para tentar fechar uma estratégia e iniciar a votação da reforma do Código Florestal ainda na terça-feira, o que representa uma ofensiva contra os propósitos do governo. O Planalto pretende acalmar a tensão na base aliada e ainda costurar um acordo antes de o texto ser avaliado pelo plenário.

O governo teme que o descontentamento que tomou conta da base aliada nas últimas semanas transforme a votação do Código Florestal em um novo jogo de forças dos deputados com o Planalto, impondo uma derrota à presidente Dilma Rousseff. Por isso, trabalha para adiar a discussão da matéria por pelo menos uma semana.

O Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Deputado Moreira Mendes (PSD-RO), reconheceu que não há acordo sobre a parte do texto conhecida como emenda 164, que trata da consolidação de ocupações em Áreas de Proteção Permanente (APPs).

Para ele, a solução é votar o parecer do relator, Paulo Piau (PMDB-MG), e resolver as diferenças por meio de emendas a serem apresentadas.

"O pior dos mundos é não votar. É pior para o governo. Aí sim, o debate pode se radicalizar", disse o presidente da frente à Reuters antes da reunião, marcada para o início da noite em Brasília. "Temos que tirar essa ideia de que o governo vai perder", explicou.

* Clipping, Estadão de hoje.


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

É facil resolver essa questão. Os ruralista deveriam topar as regras dos ambientalistas. A perda de área plantada poderia ser compensada com áreas improdutivas hoje nas mãos de índios e assentamentos MST. Somos um país muito esquisito, o empresário do agronegócio tem que ser produtivo, indios e o MST não. Coisas na América Latrina.

Anônimo disse...

O governo não faz mais do que desviar atenção da população com o problema do código florestal.Em Brasilia há muita gente que comanda a derrubada da floresta amazônica para vender madeira .Nas cidades o descaso com a política ambiental tem gerado imensas favela com ausencia de esgoto, demolição do meio ambiente poluição das águas, criação de favelas e apenados.A favela traz muitos mais problemas econômicos e sociais e ambientais.É lá que se formam os grandes traficantes que destroem a juventude com drogas de toda a espécie. O governo não pode esquecer que é o produtor rural que põe comida na mesa do brasileiro.

Rudnei Costa disse...

Isso escancara que tudo é uma questão de interesses econômicos traduzidos nos lobistas canalhas que só querem o poder para encher os bolsos de dinheiro através de negócios lícitos e ilícitos. Quem, realmente está pensando em meio ambiente??? Onde entra o meio ambiente nessas crises de partidos onde corruptos oportunistas usam de suas prerrogativas para chantegear governos exigindo ministérios e cargos em geral em troca de votos e apoio a projetos onde todos roubam???
E a responsabilidade e consequência nas questões ambientais??? E nós???
Aí vem pessoas chamadas de ecochatos tentar defender o que realmente importa, que é o futuro de todos. Que ousadia, que absurdo!!! Matem os ecochatos que eles estão atrapalhando o negócio desses patriotas brasileiros que ocupam o sagrado Congresso brasileiro!!! Pensem..pensem um pouco...pensem o que ganham e o que querem ecochatos e pensem o que querem e o que ganham políticos corruptos chantagistas e lobistas ruralistas. O que a história tem nos mostrado? Pensem... O que está em jogo??? O que importa para essas pessoas que negociam o Código Florestal??? Pensem...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/