Artigo, Villa – Governo? Que governo?

- O artigo a seguir é de Marco Antonio Villa e foi publicado no jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira. Trata-se de um texto devastador para os interesses do governo Dilma Rousseff e do PT. Vale a pena ler.

O rei está nu. Na verdade, é a rainha que está nua. Ninguém, em sã consciência, pode dizer que o governo Dilma Rousseff vai bem. A divulgação da taxa de crescimento do País no ano passado ─ 2,7% ─ foi uma espécie de pá de cal. O resultado foi péssimo, basta comparar com os países da América Latina. Nem se fala se confrontarmos com a China ou a Índia. Mas a política de comunicação do governo é tão eficaz (além da abulia oposicionista) que a taxa foi recebida com absoluta naturalidade, como se fosse um excelente resultado, algo digno de fazer parte dos manuais de desenvolvimento econômico. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, sempre esforçado, desta vez passou ao largo de tentar dar alguma explicação. Preferiu ignorar o fracasso, mesmo tendo, durante todo o ano de 2011, dito e redito que o Brasil cresceria 4%.

A Presidente esgotou a troca de figurinos. Como uma atriz que tem de representar vários papéis, não tem mais o que vestir de novo. Agora optou pelo monólogo. Fala, fala e nada acontece. Padece do vício petista de que a palavra substitui a ação. Imputa sua incompetência aos outros, desde ministros até as empresas contratadas para as obras do governo. Como uma atriz iniciante após um breve curso no Actors Studio, busca vivenciar o sofrimento de um governo inepto, marcado pelo fisiologismo.

Seu Ministério lembra, em alguns bons momentos, uma trupe de comediantes.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh... agora que eu entendi: tem gente que pensa que basta transferir uma barba para o progresso acontecer...

Anônimo disse...

Mesmo assim, o povão acredita em tudo o que essa gente diz, e é incapaz de se revoltar com tudo o que anda acontecendo.

Povinho entorpecido com futebol, carnaval e outras bandalheiras da mídia, não se revolta com sua miserabilidade e com o caos institucional e ético que assola o país.

Anônimo disse...

Tudo isso era facilmente previsível quando da eleição, a total falta de habilidade da Dilma, uma mera burocrata com fama de boa gestora. Agora, a culpa é do irresponsável que só pensou no seu ego ao fazer de tudo para eleger a criatura. Esse é o verdadeiro responsável !

Justiniano disse...

O governo Dilma acabou tanto que o PMDB está abandonando o navio, numa clara alusão que o governo está afundando. Um ditado árabe diz: "Para sustentar uma mentira são necessarias muitas outras" é o que estamos vendo no governo Dilma.

Muitos politicos da base aliada começam a ver a incompetência da Dilma baseado no ditado:
"Você pode enganar uma pessoa o tempo todo, algumas pessoas por algum tempo, mas nunca conseguira enganar todas as pessoas o tempo todo".

Surfista Prateado disse...

O autor fala como se 4% fosse grande coisa... ah ah ah

Anônimo disse...

Na verdade, o que se está comprovando é o quão pernicioso é esse sistema de coalização clientelista, montado ardilosamente por Lula.

A partilha de poder e de verbas públicas encontra limites orçamentários, já que para "bancar" toda essa orgia com dinheiro público é preciso asfixiar os contribuintes.

O resultado disso já apareceu no pífio crescimento do PIB.

Quero mais é que essa base alugada e mantida a propinas com dinheiro público se esfacele, e revele todas as mazelas deste partido farofeiro e embusteiro!

Anônimo disse...

Brilhante e esclaredora síntese do Brasil atual por Marco Antonio Villa. Só não a vê, não a constata, quem não quiser, ou se mantiver alienado, alheio ao que os seus eleitos fazem às suas custas e (ia dizer às suas costas, mas agora é tudo escancarado mesmo) diante do seu nariz, com cobertura de uma mídia pusilânime com um dos períodos mais grotescos da política nacional.

Mario Rangel disse...

Parece que não te interessa meu comentário, não é?

Assim é que o Sr. convive com a diversidade de opiniões?

Censurando, tal qual fez a ditadura?

Entendi...

Anônimo disse...

eleger um poste tem um preço...

enquanto isso um politico com a experiencia e o conhecimento de Serra esta fora do Executivo...

eh o perfeito pais dos idiotas mesmo...

Anônimo disse...

A conta das brincadeiras está chegando. Baixaram juros às pressas por causa da inadimplência. Em Caxias do Sul a Marcopolo está com os pátios lotados de ônibus que não consegue exportar para a Europa.

Anônimo disse...

Pois é sr. Mario Rangel: aqui ainda existe a possibilidade da diversidade de opiniões; já em blogs progressistas e da esgotosfera governista jamais pois lá só existe o pensamento único e autoritário.
Viva a Democracia, o único regime que permite a existência dos que são capazes de lutarem contra ela;
Já no Comunismo só existe partido único.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/