Artigo - Velhos podem trabalhar?

*Clipping jornal Zero Hora desta sexta-feira

Flávio José Kanter, médico, Porto Alegre

Li a história do senhor Ron Akana, que tem 83 anos de idade. Parece ser o comissário de bordo em atividade há mais tempo nos Estados Unidos, 63 anos na United. Há um outro com 87 trabalhando na Delta, mas começou dois anos depois de Akana. E sua antecessora na mesma companhia deixou de trabalhar há cinco anos, aos 85.

Ele já voou uns 20 milhões de milhas, algo como fazer 800 voltas à Terra ou ir e voltar à Lua 40 vezes. Quer saber se ele está cansado? Diz que não. O fato de ser o mais antigo lhe permite escolher antes a escala de trabalho.

O que escolhe? Rotas longas, como seus pares mais antigos nas companhias aéreas, para atingir rapidamente a quota de horas requeridas no mês.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.

3 comentários:

Campao disse...

Morava ainda na Califórnia e, assistindo uma matéria na TV,percebi que o assunto era sobre as dificuldades de empregos para pessoas maduras.
Acostumado no Brasil, onde aos 40 as pessoas já são consideradas "velhas" pelos recrutadores e sofrem restrições para conseguir trabalho, fiquei surpreso quando vi que as pessoas entrevistadas tinham, em sua maioria, entre 65 e 70 anos. Muitos deles trabalhavam como motoristas de ônibus, caminhões e também operadores de máquinas rodoviárias. Já estavam até se organizando numa pequena associação para lutarem contra a descriminação.
Aqui,próximo de Washington,compro num Supermercado,o Wegman's, onde mais da metade das operadoras de caixa têm mais de 75 anos. Algumas, creio eu, estão lá com oitenta e tantos, assim como esse Mr Akana, da United.

Anônimo disse...

Velho tem de trabalhar, sim, em países sub-sedenvolvidos como são hoje o s EE.UU.

Gastaram tudo que ganharam, mandaram as máquinas para a China e arrabaldes, achando que os chineses a vida toda trabalhara por U$ 50,00 AO MËS.

Pois então os orientais aprenderam tudo e apreenderam tudo também, inclusive a malandragem.

Pois agora, quem era escravo, passou a ser patrão, no caso o Chines. Tio Sam voltou a trabalhar.

Na Inglaterra, a questão previdenciária está equacionada, e velho fica em casa na calefação aproveitando SIM ( e bem ) a aposentadoria.

Trabalha duro, sim, quem precisa !!

Anônimo disse...

Inscrevi-me no programa da Iniciativa Privada "MELHOR EMPREGO"e constatei que quase metade das pessoas que compareceram às palestras p realizar os cursos profissionalizantes subsidiados era composta de pessoas quase ou já aposentadas. Foi dito pelo palestrante que somente 30 % das vagas de emprego são preenchidas por falta de qualificação profissional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/