Anvisa adota resolução que proibe produção e venda de cigarros com aditivos num prazo de dois anos

Dentro de 18 meses a indústria brasileira terá que parar totalmente de produzir e seis meses depois o comércio será obrigado a paralisar a venda de cigarros. Somente no RS, 400 mil famílias envolvidas na cadeia produtiva do fumo irão para o olho da rua, sem emprego e sem atividade alguma na sua propriedade.

. Na prática a decisão acaba de ser tomada pela Anvisa, porque a indústria perderá totalmente escala, portanto competitividade diante de concorrentes no exterior e, internamente, diasnte do contrabando (31% das vendas são de cigarros mentolados e com cravo). A resolução já saiu e entra imediatamente em vigor.

. A proibição de mistura de qualquer aditivo, exceto açúcar e ainda assim na quantidade exata do que for perdido das folhas durante a secagem inviabiliza completamente a produção.

. O editor conversou com o Deputado Jerônimo Gorgen, Deputado do PP, que acompanhou a reunião.

E agora, Deputado?
Politicamente, fizemos o que era possível, mas agora não é mais conosco, embora eu mesmo vá forçar a aprovação do meu projeto que autoriza a mistura de cravo e mentol.

A quem caberá intervir?
O próprio governo do RS, por exemplo, porque o Estado é o maior produtor de tabacos e de cigarros do Brasil. A cadeia produtiva local envolve 400 mil famílias. É muita gente. Todos ficarão sem emprego e sem atividade alguma, mergulhados de uma hora para outra na maior miséria. As empresas da cadeia produtiva também poderão tentar medidas judiciais. Esta decisão foi intempestiva e prejudica a sociedade e a economia do Brasil. 


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br 

22 comentários:

Anônimo disse...

Até quando vamos permitir esse tipo de intromissão nas nossas liberdades individuais? Os esquerdistas da Anvisa pensam que podem tudo. Irão proibir bebidas com alcool doces como espumantes, sidras......? Povo ignorante tem aquilo que merece.

Anônimo disse...

Combater a maconha e o crack nem pensar, não é?!!!

Anônimo disse...

O cigarrinho contrabandeado do Paraguai está liberado?

Anônimo disse...

Anvisa age de forma fascista. Será que estes senhores têm noção do que é síndrome de abstinência. Tivessem um mínimo de coerência proibiriam as bebidas alcoólicas também e por razões bem mais relevantes. Travestem-se de defensores da sociedade mas na realidade são é prepotentes e inconsequentes. É, a partir de Lula o Brasil perdeu a "noção".
Pedro Bó Terceiro

Anônimo disse...

VIVA...!!!!!! até que enfim vão acabar com esse vício maldito, causador de morte. O Serra qdo ministro proibiu a propaganda do cigarro já foi um avanço, agora esse governo do pt que tanto criticou o min.Serra, finalmente se rendeu a realidade. Os hospitais estão cheios de gente com cancer de pulmão, garganta, esôfago, estômago. Meu pai morreu cedo por causa desse vício maldito.

Aquiles disse...

Os botocudos do RS foram os primeiros idotas do Brasil bananeiro a elegerem o PT para uma capital (16 anos de erros e de fracassos em POA) e depois para um governo estadual (Olívio Dutra), o pior "governador" da História do RS botocudo pastador de capim.

Muito dinheiro gaúcho ajudou a financiar as campanhas de Lula até o poder.

Depois, o castigo divino começou a se abater sobre o RS botocudo pastador de capim e feno.

Pois depois de chegar ao poder em nível federal, o PT acabou com a indústria coureiro calçadista do Vale dos Sinos para agradar os chineses, e agora vai acabar com a indústria fumageira.


Vcs, idiotas de Santa Cruz e arredores, que votaram nesta esquerdalha satanista, vão passar por grandes dificuldades nos próximos anos.

Como já havia dito um senador mineiro nos anos 70, quando o RS perdeu a FIAT para a cidade de Betim, "... ao RS sobram o capim e os bois...".

Deveria acrescentar que sobram também os idiotas que teimam em votar no PT.

Luiz Vargas disse...

Essa ANVISA é poderosa!
Sugiro que a próxima resolução obrigue o governinho tabajara de taR$o oGênio dizer a quê veio.
E mais uma resolução que obrigue os botocudos a deixar de votar em quadrilheiros estelionatários eleitorais.

Anônimo disse...

Pois é... pelo jeito o fumo será substituído pela plantação de coca e cana. E o contrabando do paraguai será transformado em "comércio paralelo" como antes inventavam os "governos paralelos". A alternativa para os desempregados dessa decisão será trabalhar no transporte e distribuição dos "produtos" bolivianos, paraguaios... e similares.

Anônimo disse...

Governo 9 dedos dá nisto. agora tem q falar a verdade o povo quer ouvir....

Anônimo disse...

Por favor vá ao portal G1, obtenha informações corretas, e, após repasse-as aos seus leitores...

Anônimo disse...

A ANVISA não tem poder para influir na produção. Pode proibir a comercialização, nunca o plantio e a exportação. Devem estar levando algum mimo do Paraguai, onde a produção vai aumentar e vão inundar o Brasil com cigarros de péssima qualidade. Talvez algumas empresas de advocacia tenham interesse em criar essa polêmica para aumentar o faturamento, distribuir propinas e afogar o judiciário com processos. O Brasil perde muito em tributos, empregos, riqueza, divisas. O petróleo ruim da Petrobras é tão prejudicial quanto o cigarro, não acham? Se aplicassem os tributos oriundos do fumo em saneamento, já teríamos ganhos enormes na saúde pública. As pessoas vão continuar fumando, se envenenando, gerando empregos no Paraguai e o SUS tratando-as, agora sem a arrecadação. Foi mal!!!!! Mas é Brasil, é América Latrina. No Brasil, uma simples resolução e
ou portaria tem força de Lei, qualquer burrocrata legisla. Dá para aguentar e investir numa republiqueta dessas? Deve ser porque nossos líderes só fumam charutos cubanos. O Congresso Nacional precisa se submeter a um vexame desses? Se eles não podem combater uma Agência, para que servem? Pisamos o fundo do poço, abaixo disso é o inferno.

Anônimo disse...

Deve haver algum engano por parte da Anvisa. Ela não sabe ainda que o setor público vive às custas do setor produtivo? Então, que olhem o que significa o plantio, exportação e produção de cigarros para os cofres públicos. Parece mais razoável, em termos de arrecadação, economia de dinheiro público, acabar com a Anvisa.

Anônimo disse...

mas esse interior do RS e SC, por exemplo, sempre foram petralhas...

você vai ao Oeste catarinense e se depara com um petralhismo sem logica alguma por aquelas terras...

tanto que uma boa parte de políticos e lideres com alguma expressão sempre vem de la...

agora terão que chorar pitangas...

proibir o fumo em locais públicos e fechados, ok...

agora, proibir a produção gerando desemprego?

mas como eh mesmo?, esse eh o governo do "trabaiado", né?

Anônimo disse...

Os narcotraficantes do equador, venezuela e das FARC, todos amigos dessa petralhada brasileira, vão aumentar seus lucros pois terão mais um item na sua carteira de produtos traficados, o cigarro!

Leandro disse...

Pena que a noticia está errada! Mas sim deveria ser proibido realmente... pois ia desonerar muito o gasto com saude que já é pouco ou deveriam obrirgar a industria do cigarro a ancar hospitais para tratar seus clientes. Muito bacana esse blog 80% das noticias são tendenciosas, 10 % estão erradas e tendenciosas e os outros 10% são propagandas... hehehe

Anônimo disse...

Haverá muita produção de tabaco, em Cuba, pois que a Sra. Dilma já está providenciando importação através do novo porto maritimo naquela belissima ilha do Fidel, ao transferir 1b e 200m de reais para esta providencia.

Luiz Vargas disse...

Seu Leandro, das 8h08min, vá ler a zé hagá da RB$, pois é lá que a verdade é absoluta e só tem uma versão e isto comprado a peso de ouro com a grana dos impostos que eu e o senhor pagamos.
É impressionante como dá PeTralhas neste site enchendo o saco.
Se isto ocorre é por que o que aqui é dito e publicado incomoda e fustiga os quadrilheiros.

Anônimo disse...

>>

Os comunistas da ANVISA cuidam da gente: Eles proíbem o que não é bom para nossa saúde.

Além de centenas de outras proibições, os comunistas da ANVISA proibiram mamadeiras para que nossos bebes não morram envenenados com bisfenol A.

Com certeza, os comunistas da ANVISA irão proibir também o consumo da carne vermelha, porque conforme pesquisas, ela reduz 20% de nossa vida e irão proibir o consumo de Coca-Cola, porque o refrigerante contém um poderoso desengordurante, segundo pesquisas feitas em uma universidade cubana.

Os comunistas da ANVISA também irão nos informar qual a melhor hora e dia da semana para fazermos sexo e qual o tamanho correto do sapato que devemos comprar.

Se os comunistas da ANVISA não existissem, nós seriamos um povo infeliz e muito doente. Mas os comunistas da ANVISA existem e estão em plena atividade, cuidando de nós e nos protegendo dos males do mundo.

<<

Anônimo disse...

Quero ver agora que desculpa esses líderes da FETRAF, facção criminosa rural dos petralhas, vão dar para os agricultores gaúchos e catarinenses que plantam fumo. Deve sair alguma nota oficial do deputado Altemir Tortelli, isso se não estiver muito ocupado com sua defesa no processo em que foi indiciado pela Polícia Federal por desvio de verbas quando era presidente da Fetraf-RS...

Mario Rangel disse...

Políbio Braga, como sempre, distorce e mente:

E os bobalhões vão na onda...

A ANVISA NÃO ESTÁ PROIBINDO O PLANTIO DO TABACO E NEM A PRODUÇÃO DE CIGARROS.

ESTÁ PROIBINDO A ADIÇÃO DE ADITIVOS QUÍMICOS AO CIGARRO.

FALE A VERDADE SR. POLÍBIO.

O SR. TEM DE TER, PELO MENOS, COMPROMISSO COM A VERDADE E COM OS SEUS LEITORES.

MANTIR É MUITO FEIO.

Anônimo disse...

Essa informação não é correta. Pelo que leio em outros jornais, a proibição é para cigarros "aditivados". Não vejo o motivo para tanto alarme. Afinal sempre nos perguntamos : porque não estimular a substituição do plantio da coca, na Colombia e outros lugares, por outras culturas?
Penso que aqui pode ser feito o mesmo. Pelo menos até que seja superada a "crise da abstinência".

Anônimo disse...

MENTIROSO és TÚ MARIO RANGEL!

Não sabes ler o texto do Polibio então não venhas aqui a serviço do teu partido PTRALHA.

O texto trata de custos empresariais e competição e não de cu.;

Vá pra praia de Copacabana e não venhas fazer aqui defesa dos teus cumpanheiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/