Andrade Gutierrez avisa que procurou outro banco, agastada com vazamentos feitos pelo Banrisul

A Andrade Gutierrez protocolou carta no Banrisul para avisar que começoua negociar com outros bancos o empréstimo de R$ 255 milhões que tomará para construir o novo Beira Rio.

- A construtora mineira não admite abandonar o acordo que firmou com o Internacional e os compromissos que assumiu com os governos federal, estadual e municipal, mas está agastada com o banco estatal gaúcho. É que a direção do Banrisul, no momento em que se sentiu acuada pela mídia, pelos políticos e pela opinião pública, revelou informações protegidas por sigilo bancário. O próprio presidente, Túlio Zamin, prometeu fazer um full disclosure sobre toda a operação, inclusive participações societárias na nova SPE, caso venha a fechar o empréstimo. Um grupo poderoso como a Andrade Gutierrez, não costuma tratar operações bancárias com leviandade.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

15 comentários:

Fernando disse...

Foi clara a retaliação do Banrisul após aquele burro e infeliz apedido nos jornais. Agora a Andrade Gutierrez vai ter que suar sangue e se sujeitar aos juros dos bancos privados para conseguir o financiamento. Sempre achei que no final desta arenga chata de contratos e falatório enrolado iriam assinar o contrato e teríamos Copa do Mundo em Porto Alegre

Agora não sei mais...

Fernando Martins

Daniel disse...

Não sei o porque do medo!!!
Agora um empresa do porte como ela é não pode fazer que nem no exterior, ela faz tudo por sua conta e depois pega o pagamento! sei que no Brasil é dificil de negociar com o governo seja ele qual for mas ela vai pegar dinheiro nosso sem colocar um dimdim dele no negocio!

Anônimo disse...

Hmm... culpa de ambos. A AG errou tb em culpar o banco pela negativa do empréstimo sem garantia.

Anônimo disse...

temos boas opções no mercado:
Banco Santos
Nacional
Bamerindus
Sulbrasileiro
Meridional
Comind
Auxiliar
Maisonave
Mercantil
Banespa
BCN
Caixa Economica ESTADUAL
Habitasul
Panamericano
da Praça !!!
e podem sobrevoar as obras do Beira Rio através da VARIG, VASP, TRANSBRASIL !!!
Avalista e Piloto o Neymar do Santos !!!!

Anônimo disse...

Mas tu és muito "mal informado", heim, Políbio!!!!! Quem veio para a imprensa falar bobagens foi a Andrade, através de nota. O Banrisul teve, neste episódio, atuação irrepreensível. Não estamos mais na era da Yeda em que o Banco patrocinava qualquer blogzinho, ora bolas!!!!

Anônimo disse...

"TUDO BOA GENTE"

petralhas respeitam sigilo?

desde quando?

sigilo,honra alheia,propriedade privada,nunca respeitaram nem nunca respeitarão por uma questão de genética.Corrompem se for preciso matam,lembram celso?Lembram estância Velha?

"TUTTI BUONA GENTE"

Anônimo disse...

A Andrade Gutierrez não costuma tratar operações bancárias com leviandade... não parece, pois queria fazer um empréstimo multimilionário oferecendo uma merreca de garantias. Se isso não é leviandade, é o quê? Que construam com recursos próprios e depois apresentem a fatura. Dinheiro não é problema já que são um "grupo poderoso".

Anônimo disse...

Você chega em Porto Alegre, teremos a 1ª visão a Arena do Grêmio, mais adiante a futura revitalização do cais do porto (Nosso Puerto Madero), Porto Alegre vai ficar D +++++++++

Anônimo disse...

Ex-chefe de ordens da Prefeitura de Alvorada como Presidente do Banrisul tá ótimo.

Anônimo disse...

Ta polibio, tentar achar nobreza em um grupo so porque é poderoso é bancar a RBS ou a Globo no poder central.
-----
. Um grupo poderoso como a Andrade Gutierrez, não costuma tratar operações bancárias com leviandade.
----

Nao foi a AG que tratou com leviandade a obra deixando-a parada mais de 200 dias?

O que diabos é leviandade para o Polibio? Quem foi que largou uma carta na imprensa abrindo tudo e para todos?


O polibio esta perdendo a forma.. já foi muuuuuiiito mais consistente e coerente. Agora a logica e dados nao interessam mais.. ele apenas vai na emocao e na duvida é o lado corporativo. Eu sou fa das empresas, mas acima de tudo a logica.

Em deus eu acredito. Todos os outros tragam dados. Inclusive o Polibio.

Anônimo disse...

Pois é verdade, o Editor não tem mais patrocínio do Banrisul, daí fala mal.

Assim como fala mal do PT.

E todos n´s sabemos porque ele tem bronca tão grande contra o PT, não é seu Políbio?

Anônimo disse...

A questão é que, os vermelhos, assim como o DANI acima, dão pouco e querem muito. São socialistas querendo explorar capitalista, ora, a AG não vai botar dinheiro fora.
Deem um pouco mais para ela que a obra sai.

Anônimo disse...

Será que não foi leviandade acusar o Banco de que era o culpado do empréstimo não sair? Tudo começou com a nota da AG acusando o Banrisul.
Lógico que o Banrisul tinha que se defender.
Sou anti-petralha mas parece que tem mais gente da mesma espécie no mercado.

Anônimo disse...

Só um pequeno esclarecimento ao azuloide insistente: Arena...da OAS, POR FAVOR

Anônimo disse...

Este Presidente do Banrisul não tem uma condenção????
Gauchada burra, estão "grenalizando" a Copa e vão ficar sem....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/