TCE acovarda-se e não revela nomes dos 1.063 nomes de pessoas que usaram ilegalmente o Sistema Guardião no RS

O ex-auditor da Secretaria gaúcha de Segurança Pública, Adão Paiani, quer que o Tribunal de Contas do Estado, o MPE e o governo do RS, apresentem a lista completa dos 1.063 nomes de pessoas que possuem senha para fazer arapongagem através do Sistema Guardião e do Sistema de Consultas Integradas.

. O conselheiro Algir Lorenzon produziu no dia 9 de fevereiro um relatório com exigências para corrigir deficiências nos dois sistemas, confirmou a distribuição irregular de 1.063 senhas, mas não teve coragem de listar os nomes.

. Adão Paiani, da mesma forma que  o editor desta página, foram vítimas de arapongagem e querem saber quem tem as senhas.

- Na época das primeiras denúncias sobre arapongagem, o jornal Zero Hora admitiu que dez jornalistas do grupo RBS tinham senhas, mas não revelou o nome de ninguém. 

5 comentários:

Anônimo disse...

É porque tem gente ligada a RBS e a Tarso genro. Daí o motivo de tanto medo.

Anônimo disse...

A bandalheira petista vai continuar impune, nesse estado de m*** que o PT e a RBS transformaram.

Ô povinho mais otário e medíocre. E dê-lhe futebol pra essa manada de imbecis ruminantes...

Quando se derem conta de que a esquerda bandoleira e a mídia rasteira começarão a utilizar informações que deveriam ser sigilosas e confidenciais para eliminar qualquer ameça ao sistema, já será tarde!!!

Anônimo disse...

E o sistema de escutas do MP será auditado por quem?

Anônimo disse...

Será auditado por Battisti, anonimo das 17:48.

Anônimo disse...

O Ministerio Publico Estadual faz o que quer com as escutas telefonicas. Alias, as pericias e transcricoes vem sendo realizados por peritos do Ministerio Publico, quando deveriam ser por peritos oficiais ligados a Secretaria de Seguranca. O MP e o destinatario da prova e do inquerito, ate se poderia admitir que investigasse e participasse das diligencias, mas nao produzir prova oficial, pois e interessado em condenar os cidadaos, infringindo garantias fundamentais. Isto esta se espalhando em todo Brasil. O MP/RS tornou-se a "CIA" e ninguem faz nada para conter isso. O sistema guardiao devera fica dentro da Policia e nao do MP. Ninguem investiga isso, o fato de existirem "bandidos" dentro do Ministerio Publico Estadual usando as escutas ilicitamente e as validando posteriormente. Somente com o apoio das operadoras liberando as senhas de acesso e datas e que saberemos mais sobre isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/