Fórum, bancos, comércio e escolas fecham na Bahia. Salvador terá tarde de estado de sítio.

Cerca de 50% das casas lotéricas de Barreiras, a 858 km de Salvador, estão com as portas fechadas, nesta quarta-feira (8). Entre as agências bancárias, as unidades da Caixa Econômica Federal foram fechadas às 12h e as quatro agências do Banco do Brasil só estão funcionando com os caixas de auto-atendimento.

Conforme aviso afixado nas portas do BB, o atendimento só volta ao normal depois do fim da greve dos PMs. “Para mim, só os caixas de auto-atendimento não resolvem. Preciso falar com ogerente. Agora vou ter que esperar e contabilizar o prejuízo”, afirmou a enfermeira Cátia Bastos, contrariada.

Na condição de administrador do Fórum da Comarca de Barreiras, o juiz da primeira Vara Cível, Ronald de Souza Tavares Filho, também decidiu pelo fechamento do Fórum, considerando que não havia segurança suficiente para o funcionamento normal.

Viajei de Brasília para Barreiras para resolver uma pendência no Fórum. Agora chego na cidade e o Fórum está fechado por causa da greve. Quem vai pagar meu tempo perdido e o combustível gasto à toa?”, disse a advogada Marinêz Bento.

Na cidade também foram canceladas as aulas noturnas na maioria dos cursos de graduação e Pós-graduação de faculdades e universidades públicas e privadas. Já no campus do Ifba/Barreiras as aulas estão canceladas nos três turnos, com previsão de retorno após o fim da greve dos PMs.

* Clipping do jornal A Tarde, Salvador.

4 comentários:

Anônimo disse...

quero mais eh que o circo dos petralhas pegue fogo...

Rudnei Costa disse...

Desculpem o trocadilho mas parece que as coisas, então, estão do jeito que os baianos pediram a Deus!!! Brincadeirinha!!!

Anônimo disse...

Puxa vida, se for todo mundo que se sentir prejudicado vier entrar contra o estado da Bahia na justiça, por essa alaúza toda, a conta vai ser salgada hein !

Depois dizem que o judiciário tá assoberbado por conta dos servidores públicos que tem a mania de por qualquer coisa, chamar o capa-preta !!

Anônimo disse...

Todos os prejudicados podem entrar na justiça solicitando os reparos pecuniares, ganharão mas não levarão, ira a precatório em outras palavras CALOTE OFICIAL. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/