Explodiu esta manhã a estação brasileira na Antártida. Existem feridos e desaparecidos.

Uma explosão na Estação Antártica Comandante Ferraz, base militar brasileira de pesquisas na Antártida, deixou um militar ferido e dois desaparecidos na madrugada deste sábado (25). Informações preliminares da Marinha do Brasil dão conta que um incêndio na Praça de Máquinas, local onde ficam os geradores de energia da Estação Ferraz, causou a explosão. O fogo, segundo comunicado divulgado às 11h50, ainda não foi extinto.

A estação começou a operar em 1984 e atualmente abriga cerca de 60 pessoas. Em nota, a Marinha diz estar "extremamente consternada" com o ocorrido.

Os integrantes do Grupo-Base (militares da Marinha responsáveis pela manutenção e operação na Antártida) trabalham no combate ao incêndio.O militar ferido, cujo quadro de saúde é estável, foi atendido na estação polonesa dArctowski e depois transferido para a base chilena Eduardo Frei. Dois navios da Marinha da Argentina e dois botes da Estação polonesa de Arctowski estão nas imediações da base, apoiando as ações. Além disso, três helicópteros da base chilena Eduardo Frei prestam ajuda, enquanto o Navio-Polar Almirante Maximiano, da Marinha, partiu para o local.

* Clipping www.uol.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai! Onde o PT administra o resultado só podia se esse!

Anônimo disse...

e so ficamos sabendo agora da tal barca que afundou em dezembro!

são os tempos da KGB petista...

voltamos a URSS dos anos 60, onde tudo eh escondido, abafado e secreto...

Anônimo disse...

Putz... Até na Antartida a mão-ruim da esquerda já faz estragos!!!

Anônimo disse...

... brasileiro.. metido a cientista!!! Há algum tempo atrás, explodiram com a Base de Lançamento de Foguetes de Alcântara. Agora, foi a vez da Base na Antártida. Em Ciência, o jeitinho brasileiro não funciona!!! As leis da Física, da Química e da Matemática devem ser rigorosamente observadas!!!

Anônimo disse...

A explosão no mínimo é criminosa e servirá de motivos para este governicho de merda, retirar totalmente a missão brasileira de lá. Parabéns PT do inferno, o país está peredendo também neste ponto. Estamos vivendo o paríodo de maior retrocesso da história do Brasil.

Anônimo disse...

Que fiasqueira !!!!
A incompetencia não tem fronteiras !!!

Anônimo disse...

Tem um cheiro de aparelhamento petista até na Antártida! A marinha não era incompetente, mas sabem como é , deve ser o PAC chegando por lá! Desde aquela vez em que 9Dedos esteve lá e que sumiram as carteiras de vários pinguins a situação sempre esteve tensa na região, fontes petistas suspeitam que seja um atentado da direitalha, pois viram pinguins estranhos infiltrados e com botons de FHC!

Anônimo disse...

Antes o Brasil só fazia figuração na Antártida.
Agora só faz trapalhada.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Sujou tem que limpar.

ONDE PETRALHA E GAÚCHO POLITIZADO PISAM NÃO NASCE NEM GRAMA TIRIRICA

Saudações

Ps Esconder o fato só pode ser em governo desonesto.
UM MUNDO MELHOR É POSSÍVEL
FORA PETRALHAS
FORA GAÚCHOS POLITIZADOS

Anônimo disse...

Onde tem petralha, só ocorrem papagaiadas. Deve ser fruto do aparelhamento político na ciência. Só que lá há outras leis que não podem ser desrespeitadas, e o resultado só pode ser este.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/