Técnico do Ibama diz que Petrobrás mente sobre óleo vazado em Tramandaí

Os veranistas gaúchos ignoraram o alerta da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e lotaram as praias de Tramandaí e Imbé, a 100 kms de Porto Alegre, mas o  banho de mar nas duas praias só deve ser oficialmente liberado nesta segunda-feira. É hoje, também, que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) começa a trabalhar no laudo técnico que definirá a multa da Transpetro.

. A Fepam não fala em multa e está calada.

. O especialista em desastres ambientais,  Marcelo Amorim, que é doIbama,  contesta o dado fornecido pela Petrobrás, de que o volume do vazamento de óleo na praia seria de 1,2 metro cúbico (1,2 mil litros). Ele é o coordenador de Atendimento de Emergências Ambientais do Ibama em Brasília. Marcelo Amorim explica que o mangote por onde escapou o petróleo teria uma vazão de 1 mil litros por segundo.

- Seria como se o vazamento tivesse durado um único segundo.


MERCHANDISING
Este livro é vendido por R$ 240,00 nas livrarias, mas o leitor poderá adquiri-lo por R$ 200,00, citando que leu aqui a oferta. Entrega grátis e imediata. PORTO ALEGRE, de Leonid Streliaev. Edição de luxo, 700 fotos a cores, 228 páginas. O premiadíssimo fotógrafo Leonid Streliaev é um dos melhores da sua geração no Brasil. Mande seu e-mail caroline@leonid.com.br ou fone (51) 3346.3444.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso porque foi Tramandaí !

Se fosse em Torres ...

Ah, daí sim, o bicho ia pegar !

Anônimo disse...

Mas eo Greempesce, não vai fazer protestos(todos sujos de petróleo) como fizeram contra o vazamento da chevron.....???

Anônimo disse...

Descubriram um poço furado.

Vaza até quando o pai do Dani quiser.

Anônimo disse...

Pra que serve a Fepam? na praia nao multa onde tem que agir e no interior tranca a vida dos agricultores que querem fazer açudes e irrigar suas lavouras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/