Sete em cada 10 projetos de habitação não saem do papel

Por trás do recorde de contratações feitas por programas oficiais de habitação popular nos últimos anos há também um expressivo número de obras paralisadas, atrasadas ou que simplesmente não foram iniciadas.
De cada dez contratos firmados na área da habitação pela Secretaria Nacional de Habitação (SNH) do Ministério das Cidades, envolvendo o repasse de recursos da União para Estados e municípios, pelo menos sete não saíram do papel. É o que aponta auditoria feita pela Controladoria Geral da União (CGU) nos contratos assinados entre 2004 e abril de 2011.

Segundo o levantamento da CGU, até abril do ano passado existiam 4.243 contratos na carteira da SNH, o que corresponde a R$ 12,5 bilhões em investimentos. Deste total, 74% estão apenas na promessa, sendo que uma parcela considerável se refere a contratos antigos.

"Esse fato implica na inexecução das ações do governo e nas sucessivas prorrogações de restos a pagar", destaca o relatório.

Os contratos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mas tratam especificamente de casas ou melhorias em conjuntos habitacionais ou favelas. Uma técnica do Ministério das Cidades faz questão de destacar que não está incluída nesta lista da CGU os contratos firmados no Programa Minha Casa, Minha Vida.

CLIQUE AQUI para ler o restante da reportagem do Estadão desta segunda-feira.

5 comentários:

Anônimo disse...

eh o governo da hiper super gerente do Braziu!!

essa mulher merece um Oscar de interpretação...

ninguém consegue se fazer passar por executivo competente tao bem quanto ela...

Dilma para CEO do planeta!

Anônimo disse...

E o jornalismo responsável que fica calado com tanta inoperância?
Estará comprado?

Anônimo disse...

Este é o maior estelionato eleitoral que já houve na história do Brasil, mas como nossa justiça eleitoral é tão "eficiente", "eficaz" e "comprometida" com a democracia, temos hoje bandidos governando o país. Qual terá sido o preço desta "opção"?

Anônimo disse...

Jornalismo responsável?.....Zero Hora.......quá,quá,quá.Tudo uma questão de R$

Anônimo disse...

Enquanto não aprendermos a votar ficaremos à mercê deste tipo de politicagem barata.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/