Receita divulga novas regras para o Imposto de Renda do ano que vem

A Receita Federal divulgou várias inovações para a declaração do Imposto de Renda. Mas não precisa se assustar. Por enquanto, nenhuma delas valerá para o acerto de contas de 2012, ano-base 2011, explica Dora Ramos, diretora da Fharos Assessoria Empresarial. A alteração que mais será sentida agora é a correção dos valores da tabela em 4,5%.

. Quem teve, no ano passado, renda total acima de R$ 22.487,25 está obrigado a declarar. Esse valor inclui pró-labore (remuneração de sócios de uma empresa), rendimentos ou movimentação financeira, pensões, aposentadoria, atividades rurais e aluguéis, ressalta o advogado Jacques Veloso.

. Apenas a partir de 2014, a Receita passará a preencher automaticamente o IR de quem tiver uma única fonte salarial e optar pelo modelo simplificado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se a mudança nas regras vem dos SANGUE-SUGAS da receita federal, só pode ser pra extorquir mais os contribuintes vassalos.

Anônimo disse...

Alguém tem que pagar a farra...

Luiz Vargas disse...

Os confiscadores da RF adoram criar regras e exigências para os confiscados cumprirem.
A única coisa que se desenvolve neste país é a criação de leis e regras.

Anônimo disse...

4,50 % quanta generosidade, mas que govorno bonzinho.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/