Nova ponte do Guaíba continua apenas no papel. É outro factóide de Dilma.

O anúncio da nova ponte do Guaíba não passou até agora de um factóide, porque nem o projeto o Dnit encomendou com ninguém até agora.

. O governo federal não tem dinheiro para a ponte.

. Nas mãos do governo Dilma Roussef, a nova ponte não sairá sequer para a Copa de 2016. Será tudo como a duplicação da BR-101 (Florianópolis-Araranguá) que já dura20 anos.

- Há pelo menos dois anos os governos do PT poderiam ter encomendado a obra sem gastar um tostão. É que bastaria prorrogar o contrato de concessão da freeway. Em troca, a Concepa, a concessionária,  bancaria do próprio bolso os R$ 800 milhões necessários e faria a obra, para a qual já tem até projeto.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ah... a Concepa (Concessionária Eliseu Padilha) faria a obra com dinheiro do BID a fundo perdido né...
Atá, publica esta editor, tu sabe que estou falando verdades. Embora abonine o PT e suas lorotas.

Anônimo disse...

E o metrô, anunciado num dia histórico ( como disse uma jornalista babaca em determinado jornal de POA ), começa quando ? Até quando o povo vai ficar iludido com esse papo furado ? Terminem a 101 antes, depois falem em novas obras !

Oswald disse...

Pelo menos teriamos ponte anônimo das 13:39. Agora não temos ponte e o dinheiro vai igual.

Anônimo disse...

Essa história da ponte está parecendo ser outra birra do PT. Faz lembrar o caso da expulsão da Ford do RS.

Outro erro de gestão está se repetindo. Isso é uma mistura de inveja com vontade de sempre contestar idéias vindas de empreendedores.
O anônimo das 13:39h é outro da turma dos contestadores. Afirmar empréstimo a fundo perdido do BID é o mesmo que acreditar nas montagens feitas nos sites em que afirmam que o homem não foi a Lua.
Abraço!
FAO

Daniel disse...

E boa esta CONCEPA, ne Polibio? Vai bancar do proprio bolso a ponte, se o contrato de concessao for prorrogado. Vc deve acreditar que as pessoas sao idiotas ou nao sabem ler. Nao é crime defender posicoes, mas nao me venha com esta lenga lenga que a CONCEPA bancaria a ponte com o dinheirinho dos "donos" da mesma. Vc deveria ter assistido ao Canal Livre, ontem, na Band, pois o entrevistado definiu bem o atual estagio da imprensa tapuia.

Anônimo disse...

As obras estarão todas prontas para a Copa...de 2018 na Rússia.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Para o gaúcho politizado não importa se há ou haverá ponte, ou metrô, como bem lembrou o anônimo das 14:12. Para o gaúcho politizado o que importa é que o governante de esquerda faça o anúncio com pompa e circunstância e a "Zero Hora mente" repercuta como se no dia seguinte a obra já estivesse pronta para o uso público.

O gaúcho politizado já no dia seguinte ao anúncio, passa a viver como se já dispusesse dessas novas estruturas, e na hipótese de ficar retido, com a ponte erguida, sempre terá a alternativa de amaldiçoar o FHC, a Yeda o Britto

Anônimo disse...

Olha eu quero a Ponte de Laguna e a conclusao da BR 101 no trecho de SC.
Tmb podem duplicar o acesso para Gramado.
A Ponte do Guaiba pode esperar.

Anônimo disse...

è da genetica do PT, factoides, anuncios de obras que nunca se concretizam ou levam uma eternidade, com vários aditivos, é claro.

Anônimo disse...

Duplicar o acesso prá Gramado coisa nenhuma !

Tem que duplicar da Castelo Branco até o pórtico de Gramado.

Até Gramado-Canela tem duplicação.

A ponte que espere !

Ponte só serve prá "suicídio".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/