Natal Luz acaba melancolicamente neste final de semana

Apesar dos 1,2 milhão de visitantes que recebeu em novembro e dezembro, o Natal Luz de Gramado, RS, agora sob intervenção do Ministério Público Estadual, chegará melancolicamente ao final neste domingo.

. A decoração dos ambientes está desbotada, confusões de bilheteria prosseguem, aprendizes de feiticeiro assumiram o comando, shows de música sertaneja não foram interrompidos e  ninguém sabe como ficará o futuro.

-  Sitiada e humilhada, Gramado perdeu a sua alma em 2011.


MERCHANDISING
Este livro é vendido por R$ 240,00 nas livrarias, mas o leitor poderá adquiri-lo por R$ 200,00, citando que leu aqui a oferta. Entrega grátis e imediata. PORTO ALEGRE, de Leonid Streliaev. Edição de luxo, 700 fotos a cores, 228 páginas. O premiadíssimo fotógrafo Leonid Streliaev é um dos melhores da sua geração no Brasil. Mande seu e-mail caroline@leonid.com.br ou fone (51) 3346.3444.

15 comentários:

Anônimo disse...

O evento deve ser devolvido aos seus fundadores e organizadores, caso contrário, corremos o risco de perder a única coisa que vale ser visitada no RS por turistas.

Anônimo disse...

Nos aqui em Gramado vivemos um tempo de tristeza, pois o que os gramadenses construiram em decadas, nao vale nada, quem manda aqui sao os promotores, que colocaram o organizador do Natal no Morro de Arvorezinha, que com todo o respeito nao chega aos pes do cheiro do Natal Luz, para ser o grande suprassumo do evento, lamentavel pra nao dizer melancolico \u00E4htl erh\u00E4lt deprimente

Anônimo disse...

Será que apareceu um novo exterminador do futuro no RS?

Menino Feijó disse...

Eu quero o Natal luz para mim. Eu quero eu quero eu quero...

Anônimo disse...

Que as luzes da beleza iluminem as mentes Gramadenses.

Ninguém merece o que está acontecendo.

Campos do Jordão, em São Paulo, a exemplo da Ford, estão imensamente gratos.

Anônimo disse...

Na minha visão tudo começou a degringolar quando inventaram de transformar uma festa tradicional numa filial da Sapucaí. O vil metal falou mais alto que a cultura local.

Anônimo disse...

Anônimo 11:42
Penso o mesmo. Depois da filial só decadência.

Anônimo disse...

Quanta ignorância dos "penitentes" das 11:42 e 13:14. Cometem o mesmo erro de nosso promotores, confundindo o que é público do que é privado. Ser promotor é algo tão importante nos EUA que eles são eleitos. Por má formação, os nossos promotores querem transformar tudo em estatal quando o que interessa é termos uma festa pública, separando claramente o que é público e o que é privado. Quanto atraso...

Anônimo disse...

O Natal Luz de Gramado, excetuando alguns equívocos pontuais, foi um sucesso. Belo, esplendoroso, com recorde de público e digno de elogios de visitantes de todas as partes do mundo. O nobre editor com seus comentários infelizes e nutridos da mágoa pecciniana, tentou de todas as formas fazer crer que o evento fora um fracasso. Escreva quantas postagens o senhor desejar nobre Políbio. O brilho de um evento que foi devolvido para a comunidade, a verdadeira detentora dele, não será apagado pela sua maldade, pelo seu rancor e pelo seu ódio à promotoria pública de Gramado. Igualmente equivocado é tentar fazer crer que o cidadão nomeado pelo MP não tem condições de conduzir o evento por ser de uma cidade pequena. Que indigno de vossa parte nobre colunista. Uma coisa é eu ler comentários de um filho de um ex prefeito da cidade. Outra coisa é tu conferires aos teus leitores uma leitura totalmente míope da situação, considerando tua amizade com o núcleo pecciniano. Espero, ao menos, que publique este comentário, ou será que novamente parcial?

Anônimo disse...

de novo o cara da juventude do PMDB de gramado atacando à esmo com sua verborragia xiita. tem um blog em que ele criou anonimos que respondem às próprias "matérias". Escreve bem - gosta de bancar o escritor, mas pertence ao lado negro da força, contaminado pelos revanchistas derrotados das urnas.O nome dele: Jacson. fácil, fácil de desvendar. não basta os indignos dessa terra atacarem os provedores do seu pão ainda caluniam - em vão - aqueles que, no fundo no fundo, gostariam de ser. Pena que não conseguem, pois por 12 anos seguem no ostracismo da oposição. E os comentários não são de um partido, mas de todo o povo. circulem nas ruas, perguntem pro povão e vão se surpreender com o que escutam, pois o que falam do MP aqui pode muito bem ser considerado light perto dos sinônimos emprestados aos promotores gramadenses. Ah, e eu não sou filho de ex-prefeito, só pra avisar - hehehehe

Anônimo disse...

É isso aí, agora só falta o promotor concorrer à prefeito, porque pelo visto adorou intervir no poder público. como no voto sabe que não leva, mais fácil conseguir através de mandados, escutas ilegais, entrevistas armadas e outras cositas que o Dr. Amadeu está denunciando toda a semana no jornal integração - leia e verão do que estamos falando.

Anônimo disse...

a chacota maior na cidade é que um gaiato passou pela sala do promotor de Gramado e colou um cartazinho em baixo da placa do cargo do digníssimo. a placa dizia PROMOTOR e embaixo dela ele colou outra, com os dizeres:

...DE EVENTOS

mais uma pro folclore da política gramadense!!!!!

Anônimo disse...

Não te acanhe Políbio, pois o terrorismo imposto pelo Ministério Público Estadual em Gramado possui vários tentáculos políticos, jurídicos e jornalísticos. Todos agentes em busca de seus próprios intérésses (como dizia o saudoso Brizola), ou seja, tirar uma fatia da fama (e da grana) do Natal Luz.
E melhor, construído por outros, aqueles que foram caluniados, difamados e desonrados por promotores escudados por um órgão que se diz defensor da sociedade.
Colocar um cumpadre seu pra ganhar meio milhão e levar a fama em cima do trabalho dos outros é com certeza o que todos os gramadenses e amantes e visitantes da cidade esperariam do judiciário e da promotoria pública. Cai na real cidadão anônimo, pois os únicos beneficiados por esta palhaçada toda são os partidos de oposição e os invejosos de plantão. E mais alguns espertalhões sanguessugas que há anos salivam pelos eventos da nossa comunidade.

Anônimo disse...

Cuidado Políbio, essa gente é perigosa e seus defensores são poucos mas muito articulados. Destituíram os criadores do evento, sitiaram a prefeitura municipal, relembraram os velhos tempos da ditadura, burlaram a lei pela qual são pagos para zelar (lembram dos grampos ilegais), criaram pânico na comunidade, se promoveram ás custas de Gramado, censuraram a imprensa, promoveram julgamento público sem possibilidade de defesa dos acusados, amedrontaram a população com um poder utópico e surrealista, ergueram a bandeira da estatização (leia-se comunismo), privilegiaram grande rede de comunicação com suas entrevistas exclusivas (em detrimento da imprensa local), nomearam amigos íntimos para gerir o evento (e levar uma bolada pra Arvorezinha), surrupiaram a propriedade intelectual das atrações, negligenciaram os direitos autorais, pressionaram o prefeito e autoridades, extinguiram a principal agente cultural da região e mostraram, pra qualquer cego ver, que a lei e a justiça no Brasil é que nem papai noel: só existe em sonho!

FORÇA PECCIN E SEUS GENIAIS PARCEIROS, AVANTE POLÍBIO. SE CONSEGUIREM TE CALAR TAMBÉM EU JOGO A MINHA TOALHA. GRAMADO NESSE MOMENTO PRECISA DE CORAJOSOS COM CREDIBILIDADE COMO VOCÊ PARA DESMASCARAR ESSA GRANDE FARSA NATALINA PROPORCIONADA PELO MPE. E SALVE-SE QUEM PUDER (OU PODER)...E, COINCIDÊNCIA OU NÃO, ANO QUE VEM É ELEIÇÃO (RIMOU!)

Anônimo disse...

Amei a do leitor que chamou o promotor de Exterminador do Futuro! Pena que o Arnold Schwazeneger tem domicílio eleitoral na Califórnia...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/