Lei iguala e-mail profissional em casa a hora extra


Em tempos de popularização dos smartphones, uma lei que acaba com a distinção entre trabalho dentro da empresa e à distância, sancionada pela Presidente Dilma no final de 2011, já gera polêmica entre empregados e empregadores.

. A legislação, que alterou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), diz que o uso de celular ou e-mail para contato entre empresas e funcionários equivale, para fins jurídicos, às ordens dadas diretamente aos empregados.

. De acordo com advogados especializados, a mudança abre espaço para que funcionários que usam o celular para trabalhar após o horário de expediente, por exemplo, recebam horas extras por isso. Até agora, a legislação trabalhista colocava no mesmo patamar o trabalho no escritório e o feito de casa, mas não mencionava o uso de tecnologias que permitem que o funcionário possa produzir onde quer que esteja.


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a lei, porque do jeito que estava, as empresas abusavam de seus funcionários.

Já é um abuso o famigerado banco-de-horas, em que a hora-extra ( que deveria ser paga com + 50% ) é compensada na paridade 1 por 1.

Além disso, muitas grandes empresas de renome mandam seus funcionários baixarem o banco de horas, de casa, de onde trabalham conectados, porque do contrário, não dão conta das demandas, que são sempre inadiáveis e intermináveis.

Anônimo disse...

Falácias que o povão burro quer ouvir. Depois não sabem o porque do custo Brasil ser o que é. Depois reclamam que a China está tomando conta. É mais uma vez o governo bizarro, ladrão e bandido, jogando contra o país e usando o povo como massa de manobra. CUIDADO chegará o dia em que o empresariado deixará de existir, neste dia o estado quebrará como aconteceu na União Soviética. Ah, sim a China. Esta deixou de ser o modelo que nossos sociais-comunas governantes estão querendo implantar no país.

Anônimo disse...

é por essas e por outras que os chineses deitam e rolam....empresas fechando no Brasil?? Isso não é problema...o que interessa é que o trabalhador brasileiro tem, a cada dia, mais direitos...Vivaaaaaaaaaa!!

Surfista Prateado disse...

Bem, o Brasil fez sempre a opção de pouco trabalhar. Depois reclamam do subdesenvolvimento, mas comemoram estupidamente que o PIB tá maior que esse ou aquele, também o tamanho do país com 5x mais habitantes que uma ilhazinha... E a renda per capita continua de país africano, mas isso aí se esconde... Merecemos toda esta miséria real e intelectual, pelo conjunto da obra.

Daniel disse...

E qual é a surpresa? Ou o funcionario, quando esta em casa, e recebe uma tarefa pra realizar, enviada por celular, nao estaria trabalhando para a empresa que o emprega?

Anônimo disse...

é Daniel e funcionário público folgado quando está brincando de bandeiraço pelas esquinas da cidade também não está fazendo hora extra? Ah, tá, daí quem paga são os burros de carga que trabalham, geram empregos e são espoliados por um governo assassino que só sabe mesmo é gastar com farras e funcionários ineficientes. Obrigando o cidadão a pagar pelo menos duas vezes por serviços que o governo cobra mas não entrega. Ok, já sei tu é um dos beneficiados com algum CC's.

Daniel disse...

O Anonimo das 17. O triste é saber que existem imbecis, como vc, que acreditam que a legislacao so serve quando favorece o seu interesse. Nao é gratuito que vivemos em uma sociedade aonde Juiz recebe meio milhao de reais, fruto do auxilio meu imovel novo, e a imprensa acha engracadinho. Sempre tem uma mané, como vc, pra apoiar.

Anônimo disse...

Daniel, tua visão de mundo é tão limitada quanto teu linguajar. Também não me surpreende, até porque o PT e seus partidos satélites, surgem exatamente para tapar a lacuna de incompetentes, vagabundos e ineficientes como você! Vá com Deus, porque o Diabo está te aguardando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/