Indústria calçadista quer ICMS de apenas 3% no RS, como SC e SP. Na Bahia é 1,7%.

A indústria calçadista e de artefatos de couro do RS quer que o governo estadual reduza o ICMS de 12% e 17% para apenas 3%, tal como já fazem Santa Catarina e São Paulo. Na Bahia, a alíquota é de 1,7%.

. O Deputado João Fischer, cujos interesses eleitorais estão na região calçadista, disse ao editor que entregou o pedido pessoalmente ao Governador Tarso Genro e aos Secretários Mauro Knijnik e Odir Tonollier. João Fischer é líder da bancada do PP na Assembléia.

- A indústria acha que a redução do ICMS resultará em mais vendas, o que acabará compensando o benefício. O Deputado do PP disse ao editor que o alívio que o governo terá com o ingresso do pagamento da dívida da União com a CEEE (R$ 3 bilhões), permitirá que o governo afrouxe sua política fiscal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Talvez não seja 3%, pode ser 5%, quem sabe ? O certo é que a diminuição garante aumento de vendas e manutenção das empresas no estado.

Gilrikardo-Blog disse...

Imagino que a nossa carga tributária nunca será reduzida pelo bem, mas será pelo mal (ou pela dor)quando se confrontar com a concorrência internacional.

Anônimo disse...

POIS É, TODOS OS ESTADOS QUE TEM O CALÇADOS COMO ATIVIDADE ECONOMICA E GERADORA DE EMPREGOS, USAM DE POLITICAS FISCAIS PARA "REFRESCAREM" IMPOSTOS E BUSCAREM DE VOLTA NO INCREMENTO OU NA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E CONSUMO.
SÓ O RS NÃO VÊ ISTO, É O SOLDADINHO DO PASSO CERTO INDEPENDENTEMENTE DA PORCARIA DE PARTIDO QUE ESTEJA NO GOVERNO.
SERÁ QUE TODOS OS DEMAIS ESTADOS DA FEDERAÇÃO ESTÃO ERRADOS ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/