Governo gaúcho muda a Lei de Incentivo a Cultura e penaliza produtores culturais do RS.

O PT foi o maior algoz da secretaria da Cultura no governo Yeda,reclamando insistentemente da falta de verbas para a pasta, inclusive dos “baixos” percentuais da Lei de Incentivo a Cultura. A  secretária Mônica Leal  não teve um dia de sossego durante os quatro anos da gestão tucana.

. Pois agora, não é que o PT, surpreendentemente, resolveu mexer na LIC e reduzir de 95% pra 75% o percentual de desconto de ICMS que as empresas poderão abater quando forem financiar empreendimentos culturais!

. A classe artística gaúcha está indignada: os produtores culturais, que já tinham dificuldade em convencer os empresários em arcar com os 5% da lei anterior, estimam que a área sofrerá um baque enorme, com o aumento para 25% do ônus dos empresários. Acham que não haverá mais nenhum bom samaritano, com a economia do jeito que está.

CLIQUE AQUI para examinar a lei que modificou o percentual.
CLIQUE AQUI para examinar a justificativa do Piratini.
CLIQUE AQUI para curtir a reunião dos produtores culturais no Piratini.

18 comentários:

Anônimo disse...

Essa "classe" artística, assim como outras tantas "classes" gaúchas, que trabalharam incessantemente para constranger Yeda, agora prova de seu veneno.

A classe artística gaúcha, age como o escorpião que, após a cópula, é morto pela fêmea. E no caso, a fêmea, além de traiçoeira e ardilosa, é mentirosa.

Mesmo assim, essa facção partidária gozou ( e é um gozo prolongaaaaado esse ... ) de apoio dos "intelectuais" politizados de bombacha.

A esses eu também digo : BEM FEITO !!! BEM FEITO !!!

Meu Deus, como é fácil fazer lavagem cerebral no RS ... basta pedir o apoio da RBS !

Anônimo disse...

Viu no que deu....vocês se F....
Como já diria a "Filosofa" Marta Suplicy:
"Relaxa e Goza"....rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Francamente, acho ótimo... Lutaram pelo PT agora, morram com o próprio veneno!

Anônimo disse...

Primeiro a bóia, ora!

Anônimo disse...

A votação na AL foi de 50 a 0, se o PSDB votou a favor foi pura vingança. Mas o discurso do governo com relação à cultura, na prática, não está sendo o mesmo da campanha. Tenho certeza que os 4 anos perdidos ajudaram a eleger Tarso. Pena que sua tropa de choque resolveu tirar recursos da cultura para repassar para esportes e assistência social. Creio que os produtores culturais se não conseguirem reverter vão perder mais 4 anos, junto com a Sociedade.
Principal alvo do desenvolvimento cultural do Estado.

Aquiles disse...

Os "artistas" botocudos tem mais é que se ferrarem mesmo, pois sempre estão ao lado do PT para ferrarem com a população decente e trabalhadora.

Agora, tomaram nos dedos, assim como antes o magistério e as corporações policiais.

Anônimo disse...

Elegeram a Besta , agora que a embalem!

Mordaz disse...

Ora, eles não estavam fazendo campanha para o Tarso? Deixem de serem ingratos? Querem além de elegê-lo continuarem ganhando? O outro mundo possível está aí nas suas mãos.

Anônimo disse...

Pesquisem na internet sobre o passado do médico que tratado "câncer" de 9Dedos, seu nome é José Guilherme Vartanian. Será que um cara com este passado se juntando com um cara do passado de 9Dedos tem em uma situação tão especial a credibilidade para fazer um diagnóstico , digamos tão politicamente oportunista?

Anônimo disse...

Tb digo BEM FEITO, digo tb BEM FEITO aos policiais civis e militares, aos delegados aos professores(inclusive minha mulher professora petralha), tem mais é que se lascar com esse mentiroso, demagogo(é o Rolando Lero passea ndo em cuba e vai voltar cheio de idéias prá desenvolver o estado).

Anônimo disse...

Uma amiga dizia que com o poeta a Cultura daria um salto. Eu respondia assim: só se for um salto para trás. kkkkk

Anônimo disse...

Que morram todos abraçados com o PT, sejam coerentes.

Anônimo disse...

O governo do PT aos poucos vai mostrando sua cara, vide a expulsão da FORD no passado, que agora exportará carros para o mundo todo, mas a partir da Bahia. São por essas e por outras que meu candidato a presidente já tem nome Demostenes Torres.

Anônimo disse...

Bem feito para mais esses pelegos. Começo a ter certa simpatia pelo Atraso Genro ao ver seu governo dar uma banana para os professores, policiais, artistas e outras bestas que foram lá carregar bandeirinha e fazer proselitismo picareta para o PT na época das eleições.

Luiz Vargas disse...

Mais um sinal que está começando a faltar queijo no ninho dos ratos PeTralhas.

Anônimo disse...

que homogenia bestial nessa série de comentários. isso tudo é fruto da incapacidade de participação da sociedade, sejam esquerdistas ou direitistas, as bestas somenozes. políticas públicas no rio grande do sul são mesmo uma piada, um estado que não acompanha o resto do país e está totalmente atrasado nos debates e em total crise de protagonismo. bem feito aos produtores, mas não por elegerem um partido, e sim por alimentarem um sistema de incentivo que pauta pela minoria, que beneficia uma maioria que só pensa em gerar riquezas. realmente dificil convencer o empresariado agora, e ainda mais dificil avançar com críticas tão rasas pautadas pelo ódio e covardia. é assustador como alguém ainda consegue se manter no invólucro da objetiva partidarista, dualista, bem x mal... gaúcho é bando de cristão branco mesmo.

Anônimo disse...

O único "comentário bestial" (e bestialógico) nesta postagem foi o seu mesmo, anônimo das 16:53. Te enxerga mané.

Anônimo disse...

foi-se o tempo em que a classe cultural toda era de esquerda. acorda gente, isso era na negra época da ditadura. na capital até pode ser que a maioria seja simpatizante do PT, mas no interior o cenário é completamente diferente. e os artistas e produtores não podem levar esse estigma, pois como em toda a classe, sempre haverá infiltrados partidarizando os movimentos sociais. o melhor de tudo agora é extinguir essa LIC mentirosa (que financia a publicidade estatal e das multinacionais com dinheiro público) e turbinar o FAC, assim como se deve promover uma transformação total no conselho estadual de cultura, onde os segmentos culturais são representados pelas mesmas entidades desde que a lei de incentivo á cultura foi criada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/