Governo gaúcho denuncia Doux Frangosul ao Ministério Público. Empresa estaria transferindo recursos ilegais para a França.

O governo do Estado do RS anunciou rompimento de diálogo com a Doux Frangosul, de Montenegro, e encaminhou ao Ministério Público Estadual, no final da tarde desta terça-feira, cópias dos últimos três balanços da empresa, com pedido de investigação, já que há indícios de que artifícios contábeis foram utilizados para transferir recursos da filial brasileira para a matriz, localizada na França.

. Há pelo menos três anos a empresa vem atrasado o pagamento dos cerca de 2,2 mil produtores de suínos e aves que fornecem a matéria prima para a empresa. O atraso médio com os produtores é de 150 dias e a dívida gira em torno de R$ 40 milhões.

- A decisão do governo do Estado foi anunciado a uma comissão formada por diretores da Fetag, da Acsurs, associação de produtores e prefeitos dos municípios mais atingidos pela crise, em audiência realizada no final da manhã, na Casa Civil. E repetido depois, em praça pública para dezenas de manifestantes que vieram à Capital protestar. O governo não anunciou o que fará com as renúncias fiscais aprovadas em favor da empresa. 


Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!

4 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse para resolver o assunto deveria ser encaminhado à PF e MPF. Mas como o caso é criar uma dificuldade para vender uma facilidade, já que as eleições estão aí.....

Anônimo disse...

Correto anonimo acima, transferencia de devisas é questão federal. Isto é normal para este que foi ministro e nunca aprendeu CF, resultando na proteção de criminoso Italiano no Brasil.

Justiniano disse...

Esse caso da Doux demonstra claramente um desvio de divisas para exterior mas nem precisa ver balancetes, isto e evidente que com prejuízos constante na França, há envio do dinheiro destinado aos produtores para a Europa, principalmente agora que essa empresa foi adquirida por um Banco francês. A malandragem acabou e não haverá mais trouxas produzindo sem receber destes franceses fdp. Conheço vários produtores que estão com aviários vazios e se recusam a receber lotes de aves. Um conhecido possui 5 aviários de postura com 8 empregados e não vê a cor do dinheiro desde outubro, teve que fazer empréstimo para pagar salários e 13º, e continuam enrolando dizendo que logo vai regularizar.

Anônimo disse...

Sou transportador e trabalho exclusivamente para eles, tenho 4 funcionários e não estou conseguindo paga-los. A doux me pediu para renovar a frota e assim eu fiz, agora estou atolado em dívidas e sem ter nada o que fazer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/