GM de Gravataí entra na reta final para sediar maior fábrica do Brasil

Nesta segunda-feira virá ao RS o diretor de Assuntos Institucionais da GM no Brasil, Luiz Moan. A GM de Gravataí aguarda para qualquer momento o anúncio de que a marca ultrapassou a Toyota na posição de líder global de venda de carros.

. A parte de construção civil da ampliação da GM em Gravataí está pronta. Agora, começou a montagem do maquinário. As carretas com os equipamentos já estão chegando na unidade.

. A previsão é começar a produzir veículos até o fim de 2012. Primeiro, será o modelo hatch da família Ônix. Em seguida, o modelo sedan. Celta e Prisma seguirão sendo produzidos.

. A ampliação em andamento no RS tem efeitos semelhantes aos de uma nova fábrica. A capacidade de produção anual da General Motors em Gravataí passará de de 230 mil para 380 mil carros por ano.

. O investimento de R$ 1,4 bilhão só na unidade gaúcha, representa o maior aporte da montadora no Estado.
 
. Outros R$ 600 milhões serão aplicados no desenvolvimento da família de carros do Projeto Onix, que nasceu no Estado.
 
.  Os 150 mil veículos acrescidos com a expansão, representam volume superior ao produzido na implantação da GM no Rio Grande do Sul.

- A GM anunciou esta semana que adiou o projeto de implantar uma fábrica de módulos de transmissão em Joinville, SC, onde constrói sua mais nova fábrica de motores. A atual fábrica de São José dos Campos só abastece 70% das necessidades da montadora. Os outros 30% são importados da Hungria. 

10 comentários:

Clóvis disse...

E tem gente que acha que montadora não traz desenvolvimento. Que não se deve conceder vantagens para quese instale em nosso Estado. Certamente a GM já pagou muitas vezes em tributos o que o Governo Brito concedeu em incentivos. Mas tem gente que teima em achar que não. Vá entender.

Anônimo disse...

E a Ford lá na Bahia exportando para o mundo, e tem gente que acha, ainda hoje, que foi bom mandar a Ford embora. Dá para entender ?

Aquiles disse...

Obrigado governador Antonio Britto !!

Obrigado PMDB !!

Isto a esquerdalha amaldiçoada não pode mais desfazer.

Anônimo disse...

Ao Britto sim, PMDB não, Sr. Aquiles.

Anônimo disse...

Acontece que esse pessoal detesta andar de carro Fiesta 1.0 da Ford.

O preferido, é o Land Rover.

Aquiles disse...

???????????

Anônimo disse...

Tarso, em vez de dar beijinhos em Castro devia é dar beijões em Antônio Britto, aquele que é a salvação dos corruPTos e do RS!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga


FALE BAIXO, OS GAÚCHOS POLITIZADOS NÃO PODEM SABER,SENÃO MANDAM PARA A BAHIA.

Saudações

Anônimo disse...

No ano passado o comunista raul pont, disse que o estado não precisa da GM. Deve ser porisso que nenhuma fábrica se instala mais por aki. Essa gente do PT é mais atrasada do que os comunistas chineses e vietnamistas(lá impera o comunocapitalismo).

Anônimo disse...

Sempre que leio sobre a GM no estado lembro da coragem do então govenador Antonio Britto, provavelmente o mais injustiçado e caluniado político recente do RS.
Foi um a pena não ter tido a chance do 2º mandato em 98, pra mudar de vez a história do Rio Grande.
Mas eu votei nele, tanto em 94, como em 98!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/