Gerdau, o primeiro-ministro de Dilma Rousseff, terá a tarefa impossível de ajudar o governo a governar o governo

O Deputado João Fisher, PP do RS, com quem o editor conversou nesta setgunda-feira de manhã, chegou a fazer uma brincadeira ao analisar a nota de que a Presidente Dilma Rousseff escalou Jorge Gerdau para cobrar os Ministros e definir metas:
- Ele será o primeiro-ministro de Dilma.

. A oposição diria:
- Chega de intermediários: Gerdau para Presidente.

. A providência é inócua, porque o próprio Jorge Gerdau já disse mais de uma vez que não há governo que governe 38 Ministérios.

. Será muito instrutivo imaginar Ministros petistas definierem metas, cumprirem prazos e fiscalizarem em tempo real os projetos e os gastos públicos, como faz qualquer grande empresa. Como se sabe, grandes empresas são dirigidas por grandes empresários ou grandes Executivos.

17 comentários:

Anônimo disse...

"petistas definierem metas, cumprirem prazos e fiscalizarem em tempo real os projetos e os gastos públicos"

mais do que isso..

tem que haver eh a responsabilização dos ministros ou assessores que fazem cagadas...

não da mais para um sujeito passar por um ministério, deixar um rastro de imundices e não ser responsabilizado por seus atos...

Aquiles disse...

Se o elemento Jorge Gerdau tem tantas e tantas críticas e observações contrárias ao atual governo da "gerentona" (que a cada dia mostra mais e mais que não manda em nada mesmo), porque ele não se retira e para com esta babação de ovo?

Daniel disse...

Tira o dinheiro da sociedade, conhecido como dinheiro do Governo, e ai veremos quem sao os tais grandes executivos. E exemplos nao faltam. Ate parece que 2008 foi no seculo retrasado. Ate porque, como qq poste sabe, jornaleiro e patroes destes, vivem bajulando executivos competentes. Mas na hora do vamos ver, como em 2008, é a sociedade que assume o prejuizo.

Anônimo disse...

Durante o período que está lá, suas empresas deveriam ser proibidas de efetuar qualquer transação com o governo ou bancos públicos. Será ?

Oswald disse...

Pode até sair, mas como é que ficam os dinheiros do BNDES?

Anônimo disse...

A gauchada pelega deve estar babando! Ver o Dr Jorge de mãos dadas com petistas não tem preço...

Anônimo disse...

Gerdau está sendo usado, pensa que usa, mas é usado para tentar dar credibilidade para um governo de fantoches comandado por Dilmarionete cujas cordinhas são espertamente manipuladas por 9Dedos, aquele cara que talvez tenha câncer, mas talvez não, sua credibilidade faz qualquer pessoa inteligente duvidar da palavra dele e dos que o cercam!

Anônimo disse...

O Dr. Jorge é o novo José Alencar do governo. Inútil e bem recompensado.

Nélio disse...

"...e a Presidente Dilma Rousseff escalou Jorge Gerdau para cobrar os Ministros e definir metas:
- Ele será o primeiro-ministro de Dilma." E o partido dela chama-se "dos trabalhadores". Só pode ser piada pronta!

Anônimo disse...

Nunca foi gerentona, no máximo fazia dossie, secundada pela amiga Erenice, a mando do 9dedos.

Anônimo disse...

Jorge Gerdau

faz mais de um seculo que a familia gerdau vem administrando seus negócios com retidão e sucesso!
Espero um dia ver o Brasil ser governado por profissionais, pois um tri é muito dinheiro para ficar na mão de amadores e corruptos!
Sr. gerdau, muito obrigado pwelo seu exemplo!

Anônimo disse...

Nada mais justo. Afinal,a Dilma foi a primeira ministra do Lula. E com esse sistema de governo maluco só assim mesmo pra governar,olha a genda da Dilma: Quanto blá-blá-blá diário tem aquilo. Acha que alguém consegue fazer viagens pra cima e pra baixo,na Bahia,Cuba,China,Argentina... Fazer agenda de receber esse,aquele,aquele outro,aquele-aquele outro...Acha que tem o mesmo tempo que tinha pra acompanhar obras,participar de projetos,ver o dia-a dia das práticas governamentais que ela tinha como ministra? O cargo de presidente é hoje quase 100% POLÍTICO e pra governar o dia a dia o que menos se tem que ser é isso. A Gleisi foi colocada lápra ser a Dilma da Dilma,mas,o caso é que a vocação dela é POLÍTICA e não técnica administrativa. Está indo bem,mas,na parte administrativa precisa de reforço.

Anônimo disse...

GERDAU E A CHAVE DO COFRE.

QUAL O ESPANTO,AMIGOS?

É O ÓBVIO:
SÓ OS RICOS DÃO EMPREGOS, SÓ OS RICOS PERMITEM A EXISTÊNCIA DOS SINDICATOS, ATRAVÉS DOS EMPREGOS.

ALGUÉM JÁ VIU UM POBRE EMPREGAR ALGUÉM NUMA FÁBRICA SUA?

ENTÃO DILMA CUIDA PARA QUE O GERDAU CONTINUE DANDO EMPREGO, SÓ QUE DAR A CHAVE DO GALINHEIRO PARA UMA RAPOSA PODE SER PERIGOSO.

Anônimo disse...

Esse Gerdau e um baita esperto isso sim, agarrado nas tetas do Governo para buscar financiamento subsidiado para o seu Grupo de Empresas que, alem disso, so investem fora do Brasil! Povo trouxa empresta para o Gerdau a 6% ao ano enquanto paga juros no cheque especial de 150% kkkkk!!!

Anônimo disse...

O Gerdau faz tudo que o governo quer. Assim dá uma certa credibilidade ao essa esculhambação. Pois se não o fizer, acaba os financiamentos do BNDES e as mamatas do grupo com dinheiro facil e barato.

Anônimo disse...

Tú aí das 10:47, economista espertinho !

Os juros estão a 150%, porque tem uma legião de tomadores que não administram suas finanças e vivem no cheque especial. Se ninguém tomar dinheiro, o banco quebra OU VAI PARA 6%.

Enquanto houver trouxas tomando emprestado, a taxa sobe.

Tú tá rindo... é de nervoso COM TEU SALDO NEGATIVO!

Anônimo disse...

Dr Jorge é esperto. Tá levando seu "GG" pro exterior bem de mansinho pq aqui os "comunas" tão tomando conta...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/