Famurs decidiu ir a Brasília para evitar liminar que acaba com autonomia de 30 municípios

A Famurs decidiu ir a Brasília para pressionar o STF, PGR, presidências da República e do Congresso, para evitar que prospere o pedido de liminar à ADIN da PGR que propõe acabar com a autonomia de 30 municípios do RS.

. Correm risco de virar distritos: Pinto Bandeira, Almirante Tamandaré do Sul, Arroio do Padre, Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Bozano, Capão Bonito do Sul, Capão do Cipó, Coronel Pilar, Cruzaltense, Itati, Mato Queimado, Pinhal da Serra, Rolador, Santa Margarida do Sul, São José do Sul, São Pedro das Missões, Westfália, Canudos do Vale, Forquetinha, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Novo Xingu, Pedras Altas, Quatro Irmãos, Paulo Bento, Santa Cecília do Sul, Tio Hugo, Coqueiro baixo e Aceguá.

Um comentário:

Justiniano disse...

Basta fazer um senso pelo TRE do numeros de eleitores residentes nestes municípios, pois muitos municípios estão encolhendo o numero de habitantes e muitos nunca tiveram eleitores residentes que votaram na emancipação nestes municípios, pois a transferência de título de eleitor na época não necessitava provar que residia naquela localidade. Peguem as atas, aquele bloco com assinatura dos eleitores quando da emancipação e comparem com a ultima eleição, vai haver muitas surpresas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/