Empresa calçadista fecha fábrica e demite 70 em Estância Velha

Aproximadamente 70 trabalhadores da indústria de Calçados Doublex, que fica às margens da BR-116 em Estância Velha, foram surpreendidos ao retornar das férias coletivas hoje, com as portas da empresa fechadas.

. Segundo o Sindicato das Indústria de Calçados, o aviso de falência ocorreu por meio de um comunicado informando que os trabalhadores deverão acionar a Justiça para ter acesso aos direitos trabalhistas. A empresa possui filiais em Boa Vista do Buricá, Horizontina e Humaitá, no Noroeste do Estado.

11 comentários:

Anônimo disse...

CAMBIO Super - Hiper valorizado dá nisso!!!!!!

Anônimo disse...

Acionar na justiça e cobrar quem ? A vó do Badanha ???

Anônimo disse...

Cambio super - hiper valorizado dá nisso???
Só um idiota pode concluir assim...
Na calada da noite??? Durante as férias coletivas???
O nome disso é canalhice seu borra bosta...

Anônimo disse...

Custo Brasil da nisso, impostos,juros,folha de salários, baixa produtividade fazem nossos
produtos dobrar de preço.

Ou muda ou quebra,fecha as portas e demite: há, há isto só acontece na iniciativa privada.

Tá ruim mas tá bom.

Antonio

Anônimo disse...

É isto aí bugrada, "voceis" votam nus homi...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 14:47 que utiliza linguajar xulo, típico de ignorante/analfabeto funcional, vc deve ser daqueles que acredita que somos 6ª economia do mundo, superando UK. A destruição do parque fabril brasileiro é uma realidade, consequencia desta politica cambial irresponsável. É só o começo. Mais virá. E o castelo de cartas desmoronará.

Anônimo disse...

A maneira de como foi feito sem dúvida é inadequada, porém, as condições estão levando a essas sistuações extremas. Ser empresário no Brasil não está nada fácil !

Anônimo disse...

O Brasil, 6a economia do mundo...o Brasil voltou a ter uma economia do Brasil Colònia - nossa pauta de exportações...comódites...agrícola e mineral....ferro, soja, carne...que mais(olha aí, as fábricas fechando,,, é a desindustrialização, fechando fábricas e empregos perdidos). Quem o Rolando Lero voltando de cuba traga alguma idéia brilhante prá desenvolver o RS.

Anônimo disse...

Que governador bem azarado esse, seca ou firma falindo quando não estão indo embora. queira Deus que ele não se candidate a prefeito, temo ferrado. edus

Anônimo disse...

Não tem nada de câmbio, política ou outra coisa, gurizada medonha. O que houve mesmo, foi transferência de tecnologia e outras "maquinitas" mais lá pros lado dos bons negócios da China e eles, como são lôcos de espertos, tomaram conta do campinho. Agora, indiada velha, como se diz lá pros lado da fronteira: "calavera não tija".

Eles lá, como não tem PT nem PTdoB e muito menos balaio de gatinhos, vão nos enrabá por mais uns cinquentinha anos. Lá, gatinho vai pro paredão, tá ligado ô da carteirinha e da bandeirinha com naftalina !!

Anônimo disse...

Correto em parte anonimo das 23:51!

O verdadeiro trabalhor, empresário e o detentor de mão de obra, já estão ficando cansados de tanto sustentar uma monarquia, ainda que eleita, e sua corte com rendimentos vitalicios e hereditários.
Ainda vai piorar e esta geração já era, só na próxima com reformulação da CF/1988.
Olhem que os chineses já estão pensando em fincar o pé aqui, não são poucos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/