Eleitor elege "corrupto do ano" na internet. Sarney e Dirceu lideram.

O pré-carnaval do Rio de Janeiro vai ter uma festa diferente este ano: é o baile do “Pega Ladrão”, marcado para a próxima quinta-feira, onde os políticos envolvidos em suspeitas de corrupção vão ser “homenageados” com o Troféu Algemas de Ouro.

. A celebração é organizada pelo Movimento 31 de Julho (www.movimento31dejulho.blogspot.com) e recebe o apoio de outros grupos anticorrupção que, desde o ano passado, vêm promovendo manifestações por todo o Brasil.

. Para eleger quem seria o político mais impune do Brasil, foi criada uma enquete no Facebook e sugeridos nove nomes. Além dos seis Ministros do governo Dilma demitidos após denúncias de irregularidades, completam a lista o Presidente do Senado, José Sarney (PMDB), o ex-Ministro José Dirceu (PT), réu no processo do mensalão, e a Deputada Jaqueline Roriz (PMN), absolvida em agosto pela Câmara depois de ter sido flagrada em vídeo recebendo dinheiro.

. Por enquanto, quem lidera a competição é Sarney, seguido por Dirceu e Jaqueline. A votação termina hoje.

11 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse eleger o corrupto do século eu votaria no Lula

Heron kardec disse...

Temos que separar por ano, decada, bodas de ouro, etc. deverianaos tambem eleger o mais mentirosom o mais prejudical, o titica, etc.

Anônimo disse...

ahaha...

e O Chefe ficou de fora?

bom, brasileiro acredita ate mesmo que a búlgara esta de fato fazendo uma faxina...

Anônimo disse...

Os carapintadas vão se manifestar? Por muito menos eles derrubaram Collor. Ou estão acomodados em seus carguimnhos?

Anônimo disse...

9Dedos não ganhou por ser hour concour! Também em Nova Bréscia ele sempre é o patrono!

Anônimo disse...

90 % dos Politicos, com uma margem de 10 % para + e 10 % para ( - ).

Anônimo disse...

tem que tornar essa eleição mais transporente, não votei. edus

Anônimo disse...

Isso é disputa de sócios !

Anônimo disse...

Limitar a 9 o número de candidatos neste concurso tem algo a ver com os dedos do chefe? Pois, a lista devia ser beeeem ampliada...

Baiard disse...

Faltou O Zé Serra da privataria tucana. Na corrupção este é Rei. Presidente? Nunca será.

ITAMAR disse...

E faltou na lista o tal Jader Barbalho, do PARÁ; faltou o Nilton Capixaba, de RONDONIA, que nem é Capixaba, mais é o chefe da mafia das AMBULANCIAS; faltou o CLÃ dos DONADONS, também de RONDONIA; faltou o MALUFF, DE SÃO PAULO; e o q dizer da ROSEANA SARNEY; por q não incluir na lista os membros do JUDICIÁRIO que a toda hora se vêem em escandalos na venda de SENTENÇAS ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/