Agas tenta evitar pânico e avisa que não faltarão produtos nos supermercados

Na conversa que o editor teve nesta quinta a tarde com o Presidente da Agas (Associação Gaúcha de Supermercados), Antonio Longo, foi possível perceber que ele quer ajudar a impedir qualquer pânico de consumidores diante da estiagem.

. Só que o Presidente da Agas parece ter ido muito longe, ao garantir:
1) Não haverá desabastecimento de mercadoria alguma.
2) Os preços só subirão topicamente (um ou outro produto).

. É pagar para ver.
 
. Estratificada a situação como se encontra nesta quinta-feira, perdas portentosas já são irreversíveis nas safras de milho, soja e arroz que serão colhidas em seguida, mas por conta disto e também da seca em si, carne, leite e hortifrutigranjeiros já provocam desabastecimento. Tudo isto resultou e resultará em aumentos de preços. Frango, leite e ovos são os primeiros da lista. A água mineral, que substitui a falta de água nas casas, já subiu de preço.
 
- Antonio Longo aposta muito na inteligência do consumidor (substituição de produtos) e no tino comercial dos supermercadistas (novas fontes de suprimento).  

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

Se faltarem produtos o cumpanhero taR$o oGênio manda importar de Cuba.

Anônimo disse...

PT VAI BOTAR A CULPA EM DEUS

Sempre que a raposa discursa para as galinhas o resultado é ruim.

Tem gente que conhece os petralhas e vai estocar alimentos,dando efeito contrário.

Anônimo disse...

Será que vai faltar até papel higiênico, assim igualaremos logo com Cuba, vai faltar até sabugo de milho! Mas Cuba tem uma "vantagem", lá todos os carros são super.........antigos e também não tem fábrica da FORD nem da GM, pois lá nunca teve um Antônio Brito! Também tem uma fábrica de pinga de nome "El esgualepado"!

Anônimo disse...

Caríssimo das 21:53. Tá melhorando tudo por lá !

Já tem abrigo da Adidas e piscina no fundo da casa del Comandante em Jefe.


Hay que endurecer-se, pero sin perder la ternura, jamás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/