Orlando Silva já caiu, mas agora chegou a vez de cair o PCdoB

- No comentário a seguir, o jornalista Augusto Nunes, do site www.veja.com.br, coloca a questão nos seus devidos termos, porque se é verdade que o ministro Orlando Silva meteu a mão no dinheiro das crianças carentes e beneficiou a família própria e comunista com dinheiro público, também é verdade que o grosso dos fundos públicos foram parar nos cofres do PCdoB para financiar sua máquina e pagar régias campanhas eleitorais. Leia:

Consumado neste fim de tarde, o despejo de Orlando Silva não basta. Se o companheiro que compra até tapioca com cartão corporativo for substituído por outro comunista do Brasil, será preservado o esquema que transformou o Ministério do Esporte na Casa da Moeda do PCdoB. Ele é só o rosto mais conhecido na multidão de militantes envolvidos em patifarias que começaram com Agnelo Queiroz e assumiram dimensões delirantes com o demolidor do Segundo Tempo. Prosseguirão, com diferentes truques e formatos, caso a vaga no primeiro escalão seja preenchida por outro camarada.]

CLIQUE AQUI para ler mais.

Dilma não consegue acerto com PCdoB e nomeia interino para Ministério dos Esportes

- Dilma Rousseff já convidou o Deputado Aldo Rabello, o PCdoB topou, mas o Deputado ainda não deu o "sim". Ele avalia as circunstâncias e o cargo.

Waldemar Souza, Chefe de Gabinete do agora ex-ministro dos Esportes, foi para o lugar do chefe esta noite. Foi nomeado interinamente para o cargo.

. O comunsita Orlando Silva não resistiu ás sucessivas denúncias sobre corrupção na sua pasta. Ele renunciou esta noite. Uma suposta quadrilha do PCdoB estaria usando dinheiro público para encher os cofres do Partido e financiar eleições em todos os Estados. Os maiores devios ocorreram no programa Segundo Tempo, destinado a crianças carentes.

Gilberto Capoani, deputado estadual PMDB RS: "Não vou para o PSD. Eu fico"

Gilberto Capoani, deputado estadual PMDB RS

O senhor fica no PMDB ou vai para o PSD?
Fico. Por quê? Você queria que eu fôsse?

Para apoiar o governo, porque o PSD apóia qualquer governo de qualquer lugar?
É uma das razões pelas quais eu fico. Meus 53 mil eleitores votaram num candidato da oposição.

Qual era ou é seu desconforto no PMDB?
São relações que podem e devem ser resolvidas internamente.

ENTREVISTA - Quem viabilizou os catamarãs para Guaíba foi o governo Yeda

Marco Alba, ex-secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RS, Deputado Estadual do PMDB

Depois de 40 anos, volta o transporte de passageiros através do Guaíba.

Será nesta quinta. É paradoxal que o Partido que sustenta o atual governo, o PT, fez de tudo para impedir este novo meio de transporte.

Como assim?
Fomos nós quem viabilizou tudo. Yeda assinou a concessão no dia 20 de dezembro de 2010. Os deputados do PT denunciaram custos milionários que nunca saíram dos bolsos do governo. O empreendimento é privado.

Como será a ligação entre Porto Alegre e Guaíba?
Serão catamarãs moderníssimos, que sairão a cada 30 minutos. Além de Guaíba, mais cidades da Costa Doce poderão contar com o serviço no futuro.

O senhor participará da inauguração?
Mandaram convite.

Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

Crise no PCdoB cala até Raul Carrion no RS

Nem mesmo o verborrágico Deputado Raul Carrion, PCdoB, abre mais a boca na Assembleia do RS.

Polícia Federal investigou Deputado José Otávio sem autorização judicial

O Deputado José Otávio Germano vai insistir com pedido de exclusão do seu nome da lista de réus da ação de improbidade administrativa movida contra ele pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Rodin.

. Ele também pedirá a anulação do processo.

. Os advogados do Deputado do PP possuem prova de que a Polícia Federal investigou-o e grampeou-o sem autorização judicial alguma, muito menos do STF, já que José Otávio possui foro privilegiado.

- Nos documentos em poder do editor, o leitor poderá acompanhar o dossiê montado pela Polícia Federal para efetivar 13 prisões no dia 7 de dezembro de 2007. O dossiê foi esquecido na casa do contador e depois entregue ao Deputado. Só agora ele será usado para atestar que foram obtidas provas ilícitas, o que anula todo o processo.

Estas são as 10 melhores empresas para trabalhar no RS

Estas são as 10 melhores empresas para trabalhar no RS:
- Ecosul, Guarida, Unimed Missões, Suspensys, Gerdau, Gvdasa, Mareli, MWM, Fruki e Jost Brasil.

. O ranking acaba de ser levantado pela primeira vez pela revista Amanhã, com o aval técnico da GPTW, empresa que há dez anos estuda as melhores práticas de gestão de pessoas em 46 Países.

. Está tudo na edição que Amanhã botou em circulação nesta quarta-feira.

. Além das 10, conheça os nomes das outras 20 que integram o ranking de ponta:
- AEl, Artecola, Ciee, Certel, Cigam, Dez, e-Core, Egali, GBOEx, Guerra, Hospital Moinhos de Vento, Ilegra, John Deere, Killing, Kley Hertz, LigBrasil, Metadados, santa Casa, Stemac e Terra.

www.amanha.com.br

Revista deve lista das 10 piores empresas para trabalhar no RS

A revista Amanhã fica devendo a lista das 10 piores empresas para trabalhar no RS.

. São insuportáveis as más práticas de gestão de recursos humanos que atormentam empregados de grandes organizações.

- Mande sugestões de nomes para polibio.braga@uol.com.br

Rede gaúcha Quero Quero fortalece expansão no Paraná

A rede gaúcha de varejo Quero Quero abrirá ainda este mês a sua quarta loja no Paraná.

. A empresa informou nesta quarta ao editor que o programa de expansão envolve também Santa Catarina, que terá 13 lojas até o final do ano.

- Quero Quero possui uma rede de 199 lojas, 182 das quais no RS. 

Ministro e PCdoB saem desmoralizados do governo do PT

A carta de demissão do Ministro dos Esportes já está pronta e será entregue a qualquer momento (o primeiro horário agendado foi as 15h, mas a informação é de que tudo ocorrerá no final da tarde). O nome mais cotado para o cargo é o do Deputado Aldo Rabello, que foi Presidente da Câmara.

. Na manhã desta quarta-feira, Orlando Silva se reuniu com o Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, o Presidente do PC do B, Renato Rabelo, o líder do partido na Câmara, Deputado Osmar Júnior, e o Senador Inácio Arruda, líder no Senado. O resultado da reunião foi de que não existem mais condições políticas para manter o Ministro no cargo. Ele terá que se defender fora do governo.

.O Ministro e o PCdoB saem desmoralizados do governo do PT.

- Este é o quinto Ministro de Dilma que cai envolvido em grossas denúncias de corrupção. Da lista, apenas um, o Ministro Antonio Palocci, era do PT. Os demais eram do PR (Alfredo Nascimento) e do PMDB (Wagner Rossi e Pedro Novais). Os próximos da lista poderão ser os Ministros Carlos Lupi e Mário Negromonte. O episódio atingiu duramente o PCdoB, que botou a cara para bater e sai arranhadíssimo do episódio, com graves consequências eleitorais para seus interesses em todos os Estados. A saída do Ministro poderá suspender a torrente de denúncias diárias que ocorrem desde que a revista Veja tratou do assunto em reportagem de capa. Orlando Silva é o quinto Ministro derrubado por Veja.

Saiba por que o RS perde empresas e investimentos para outros Estados

A jornalista Maria Isabel Hammes, Zero Hora, Porto Alegre, chegou a detalhar as principais razões que impedirão a chegada ao RS  de "uma obra de porte, a curto prazo".

. Na sua página de sexta-feira, Hammes reproduziu a conversa que teve com um executivo acostumado a atrair investimentos, que fez esta previsão sobre as pretensões locais de atrair a nova fábrica da Volks:
- Muito menos (atrair) uma montadora, como é o sonho do governo, como a Volkswagen.

. Benefícios fiscais são insuficientes, porque todos os Estados oferecem a mesma coisa.

. O RS possui segmentos políticos e empresariais de expressão que se colocam contra apoio extra a mudanças da matriz produtiva local.

. Além disto, o Estado apresenta nítida desvantagem logística e tem um governo que não tem e nem terá caixa para fazer aporte financeiro a um empreendimento de grande porte, já que não suporta qualquer tipo de ajuste fiscal, conforme demonstrou através da oposição selvagem que moveu ao programa de Déficit Zero executado com sucesso pelo governo de Yeda Crusius.

. O PT e seus satélites no RS, como PCdoB e PSB,a partir do momento em que Tarso Genro assumiu o governo, este ano, passaram a aceitar a promoção de renúncias fiscais para atrair indústrias, mas abandonou o rigor fiscal e não forma caixa para investir.

. A posição é inédita e contradiz todo o discurso jurássico histórico desses Partidos, o que constrangeu governos anteriores e também empreendedores, durante duas dezenas de anos, atrasando a economia do RS.

- PT e seus satélites ainda não mudaram de posição sobre incentivos financeiros (empréstimos de longo prazo e juros simbólicos, ou aporte de capital, por exemplo). 


Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt

Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300. Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.

ARI fará discussão inútil com Secretária de Tarso nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, 18h, a Secretária de Comunicação do governo estadual do PT, Vela Spolidoro, discutirá com a ARI a criação do Conselho Estadual de Comunicação.
 
. Esta criatura monstruosa tem o objetivo de garrotear a liberdade de imprensa no Estado.

- A discussão na ARI é inútil, porque o Governador e o PT já decidiram que seu objetivo final é a imprensa única oficial.

Duas chapas de oposição desafiam liderança de Beto Albuquerque no PSB

Sem conseguir unir as lideranças estaduais em torno do seu comando, o Deputado Beto Albuquerque será obrigado pela primeira vez a enfrentar o desafio de duas chapas de oposição no PSB.

. Beto está com o atual presidente, Caleb de Oliveira, mas na disputa deste final de semana os Deputados Heitor Schuch e Miki Breier liderarão chapas diferentes. A convenção estadual foi agendada para sábado e domingo no Teatro Dante Barone, Assembléia Legislativa, Porto Alegre. 

Guerra no Twitter derruba Caleb Oliveira da Presidência do PSB do RS

Depois de uma guerra incruenta pelo Twitter, o Presidente do PSB do RS, Caleb Oliveira, resolveu renunciar. 

Juiz fulmina 13ª ação judicial que tenta anular cassação da ex-prefeita Rita Sanco

Nesta quarta-feira de manhã, pela 13ª vez em apenas 30 dias, a ex-prefeita Rita Sanco e o PT resultaram derrotados judicialmente na tentativa de voltar ao domínio da Prefeitura de Gravataí, RS. 

. Desta vez o juiz Rodrigo de Souza Allem, titular da 1ª Vara Cível de Gravataí, negou Mandado de Segurança que queria anular o impeachment decretado há dez dias pela Câmara de Vereadores.

- O PT governou durante 14 anos Gravataí, 155 mil eleitores, 15 kms de Porto Alegre, sede da GM e quarto município mais rico do Estado. Seu líder, o deputado Daniel Bordignon, é também líder da bancada do PT na Assembleia. A cassação do mandato de sua pupila por 10 x 4, gerou uma crise política sem precedentes no PT do RS, que possui o comando do governo estadual.

Juiza de Santa Maria vai decidir se anula processo da Operação Rodin

Antes dos primeiros interrogatórios dos réus envolvidos na ação principal movida pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Rodin, dia 16 de novembro, a juiza Simone Barbisan poderá decidir sobre o pedido feito pelo professor Silvestre Selhorst para que encerre o processo.

. O professor de Santa Maria, ex-secretário Executivo da Fatec, considera ter comprovado que as denúncias feitas pelo Ministério Público não envolvem desvio de dinheiro público. Silvestre Selhorst resolveu escrever um livro sobre o caso, que será lançado no início do mês que vem.

. São tres as ações (duas cíveis e uma criminal) movidas pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Rodin.

Band lança sexto jornal diário de Porto Alegre. Metro começou a ser distribuído de graça.

O próprio Presidente da Rede Bandeirantes, a Band, João Carlos Saad, lançou em Porto Alegre nesta quarta-feira ao meio dia, em almoço na Associação Leopoldina Juvenil, o seu jornal diário grátis Metro. Ele é distribuído em 31 pontos da Capital.

. O Metro gaúcho integra uma rede mundial que edita 17 milhões de jornais diariamente, em 22 Países e 131 cidades.

- A edição local é toda feita na sede da própria Band em Porto Alegre, localizada no Morro Santo Antonio. Porto Alegre possui agora seis diários: Zero Hora, Diário Gaúcho, Correio do Povo, Jornal do Comércio, O Sul e Metro.

Bovespa segue em alta de 0,75%; dólar é vendido a R$ 1,756

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em alta nesta quarta-feira. Por volta das 12h, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subia 0,75%, aos 56.707,40 pontos (siga no UOL Economia gráfico da Bovespa com atualização constante). Em Wall Street, o índice Dow Jones tinha valorização de 1,22%.

. Já a cotação do dólar comercial tinha baixa de 0,39% na venda, a R$ 1,756. O euro tinha desvalorização de 0,63%, a R$ 2,441.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

Orlando Silva é o sexto ministro a deixar o governo Dilma

Com a iminente queda do Ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B-SP), a gestão de Dilma Rousseff à frente do Palácio do Planalto perde seu sexto ministro em menos de 11 meses de governo. A saída de Orlando Silva do comando da pasta foi provocada por denúncias feitas à revista Veja pelo policial militar João Dias Ferreira, que acusou o Ministro de corrupção. Desde junho, tem caído ao menos um Ministro por mês.

. Orlando Silva se junta agora a Pedro Novais (PMDB-MA) do Turismo, Wagner Rossi (PMDB-SP) da Agricultura, Antonio Palocci (PT-SP) da Casa Civil, Alfredo Nascimento dos Transportes (PR-AM) e Nelson Jobim da Defesa (PMDB-RS). Apenas Jobim não caiu após denúncias de corrupção. Ele se afastou após declarações polêmicas.

. O Ministro do Esporte vai entregar carta de demissão na tarde desta quarta-feira em encontro com a presidente Dilma. O Ministro participou no início da manhã desta quarta-feira de uma reunião no Palácio do Planalto para discutir o agravamento de sua situação, com a abertura do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar denúncias de irregularidades na Pasta.

. Os nomes mais cotados para assumir a psta do esporte são do ex-ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Aldo Rebelo, da ex-prefeita de Olinda (PE), Luciana Santos e da Deputada gaúcha, Manuela d´Avila (todos do PCdoB).

Governo gaúcho chega tarde, oferece pouco e perde a Volkswagen para Pernambuco

- O governo do RS parece ter perdido defintivamente a corrida pela conquista da nova fábrica de US$ 2 bilhões que a Volkswagen decidiu construir no Brasil. Os alemães estiveram há três semanas no Estado, comeram carne no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, acenaram com possibilidades tentadoras, mas como só receberam promessas desalentadoras, foram embora e optaram por Pernambuco, segundo informa o jornal Valor desta quarta-feira.O Governador Tarso Genro, ao contrário de Olívio Dutra com a Ford e Euclides Triches com a Fiat, demonstrou esforço e vontade, mas nada deu certo porque as ofertas pernambucanas foram mais apetitosas e os pernambucanos chegaram antes.

O governo de Pernambuco e a Volkswagen acertam os últimos detalhes para a instalação da primeira fábrica da montadora alemã na Região Nordeste. A unidade, com investimentos de até US$ 2 bilhões, será erguida no município de Cabo de Santo Agostinho, 50 quilômetros ao sul do Recife, dentro do Complexo Industrial e Portuário de Suape. Trata-se do mesmo endereço escolhido pela Fiat antes de a empresa anunciar a mudança para o município de Goiana, na Zona da Mata pernambucana.

Com as negociações bastante avançadas, as duas partes trabalham agora na montagem da engenharia financeira que vai permitir o investimento. Nos últimos dias, a Volks apresentou novas exigências, entre elas um financiamento de R$ 2 bilhões, com prazo de 30 anos, que seria concedido pelo governo federal por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou por linhas específicas para a região, com recursos dos fundos constitucionais da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Caberá ao governo do Estado atuar com a União na modelagem da operação.

A nova planta da Volks vai produzir 200 mil unidades por ano de um modelo popular, possivelmente o Up!, apresentado pela montadora no último Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

Nem 10% dos médicos formados em Cuba conseguem revalidar diplomas no Brasil.

O jornalista gaúcho Luís Henrique Vieira, Porto Alegre, acaba de postar reportagem que produziu sobre os fracassos em massa de médicos brasileiros que buscaram graduação em Havana, Cuba, logo que desembarcam de volta no Brasil e submetem-se aos exames para revalidação dos diplomas. A matéria foi veiculada esta semana, dia 24, segunda-feira,  no site da Fox, EUA, em inglês. CLIQUE AQUI para ler no original.

. De 2005 até agora, 300 médicos formados em Cuba tentaram revalidar seus diplomas, mas apenas 25 foram autorizados a trabalhar. Os dados são do Ministério da Educação.

. Isto não é tudo.

. Eis o que revela o jornalista, com quem o editor conversou nesta quarta-feira:
- Os resultados deles, de fato, estão entre os piores entre a média de 600 candidatos que passam pelo processo anualmente, com pessoas que também se graduaram na Argentina, Bolívia, Estados Unidos e Europa.

. A Associação Médica Brasileira atribui o aparente fracasso de tantos cubanos à falta de qualidade de universidades como Bolívia e Cuba. O nível de ensino universitário nesses Países é similar ao de enfermagem no Brasil.

CLIQUE AQUI para ler o texto traduzido para o português (o editor usou a ferramenta de tradução do Google, que é bem razoável). 

CCJ da Câmara aprova criação de 1.853 cargos

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou ontem, em caráter conclusivo, dois projetos de lei criando 1.853 novos cargos para o Poder Executivo, sendo 1.293 no Itamaraty e mais 560 na Advocacia Geral da União, sem contar a transformação de cargos existentes.

. No caso do Ministério das Relações Exteriores, o governo pede mais 400 vagas de diplomatas e ainda 893 cargos de oficiais de chancelaria. Os cargos de diplomatas começariam a ser preenchidos a partir deste ano. Por ano, seriam ocupadas cem das 400 vagas criadas.

Brasil: paralisação de médicos chega a 85%

O Presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes, disse que a paralisação dos médicos do SUS por 24 horas, em 21 estados, obteve ontem adesão de 85%. A estimativa, segundo ele, é resultado de informações parciais recebidas ao longo do dia.

. A Federação e outras duas entidades – o Conselho Federal de Medicina e a Associação Médica Brasileira – divulgaram manifesto que será encaminhado ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O documento pede mais investimentos do governo na área de saúde, remuneração adequada e melhor infraestrutura física e de recursos humanos.

Câmara aprova lei contra lavagem de dinheiro

A Câmara aprovou ontem, após três anos de discussão, projeto que tem o objetivo de facilitar investigação e combate à lavagem de dinheiro. A proposta é prioritária para o Planalto, que a considera como resposta às suspeitas de irregularidades envolvendo seus ministros. Para viabilizar sua votação, o governo cedeu em dois pontos.

. O primeiro, conforme o jornal Folha de S.Paulo revelou ontem, retirou a permissão para que o Ministério Público e a polícia tivessem acesso, sem autorização judicial, a dados mantidos pela Justiça Eleitoral e por empresas telefônicas, entre outros, de investigados. Deputados da base aliada avaliaram que isso daria autonomia desnecessária ao Ministério Público.

STF ordena devassa no Esporte e complica Orlando Silva

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquérito para investigar a suposta participação do Ministro do Esporte, Orlando Silva, em desvios de recursos do Programa Segundo Tempo, destinado a incentivar a prática esportiva entre jovens e crianças. A suspeita é de crime de responsabilidade.

. A relatora, Ministra Cármen Lúcia, pediu que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) envie em 48 horas o inquérito aberto contra o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), sobre o mesmo assunto. Agnelo antecedeu Orlando no comando do Ministério. Ela quer analisar se é o caso de unir as duas apurações, como sugeriu o Procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

. Com a abertura do inquérito, a situação de Orlando passou a ser considerada insustentável até mesmo por colegas de partido. O Presidente do PCdoB, Renato Rabelo, depois de ser chamado ao Palácio do Planalto, conversou com Orlando e repetiu que o partido continuava firme com o Ministro.


Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt

Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300. Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/