Inferno astral de Rita Sanco, PT, continua: Justiça manda prosseguir CPI em Gravataí

O Tribunal de Justiça do RS acaba de conceder agravo protocolado pela Câmara de Vereadores, que se insurgiu contra a decisão anterior da própria Justiça, que impediu o prosseguimento da chamada CPI da Compra de Votos, iniciada há 60 dias em Gravataí.

. A ex-prefeita Rita Sanco, PT, principal denunciada na CPI, além do Deputado Daniel Bordignon, também do PT, continuarão sendo investigados. A ex-prefeita já foi cassada, mas poderá ser responsabilizada civil e criminalmente ao final dos trabalhos. O caso de Bordignon é de encaminhamento de representação ao Conselho de Ética da Assembleia.

. A CPI foi convocada para investigar a tentativa de compra de votos de vereadores da Câmara de Municipal de Gravataí , visando a obstrução e interferência no processo de cassação da ex-prefeita Rita Sanco e do seu ex-vice-prefeito Cristiano Kingeski. Supostamente utilizando a máquina pública para o aliciamento dos vereadores através da oferta de cargos em comissão no governo municipal, do uso indevido da máquina pública através da publicidade e estrutura administrativa, incluindo propaganda enganosa e uso indevido de telefones celulares.

- A Presidente da CPI é a Vereadora Anabela Lorenzi. O relator, Dr. Levy Melo.

Deputada Maria Helena Sartori, PMDB, sobre ONGs no RS: "Esta caixa preta tem que ser aberta."

A Deputada Maria Helena Sartori, PMDB, quer do governo a lista completa das ONGs existentes no RS.

. E os nomes com CNPJ de todas as organizações que recebem dinheiro do governo estadual.

. A Deputada, que é mulher do Prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori, avisou em comunicado ao editor:
- Esta caixa preta tem que ser aberta.

. O editor defende  a proposta de transformar as ONGs em Organizações Não Governamentais, portanto entidades que não recebam um só tostão dos cofres públicos. O noticiário dos últimos anos só ressalta malfeitorias e não benfeitorias por parte dessas entidades.

- Isenções fiscais já são benefícios de bom tamanho para as ONGs.

Neste artigo sobre a crise grega, Tarso Genro demonstra que não entende o que acontece no mundo

O Governador Tarso Genro conseguiu apurar sua empolada verve literária, tanto no estilo de escrever, menos burocrático, quanto no foco dos conteúdos, que estão mais cleans; e de uma esquerda mais liberal e aberta -  mas ainda não captou o fundamental, porque continua preso à megalomania da da tese da intervenção do Estado como salvador da sociedade. O Governador parece um autista que não olha sequer para os problemas que não consegue resolver no seu próprio governo. No artigo publicado no site Carta Maior, ele descreve o problema grego como atestado da falência do neolibealismo, quando o problema grego é muito diferente disto: é a falência do governo socialista local, que defende, como Tarso Genro, o Estado obeso, intervencionista, subordinado ao modelo equivocado corporativista europeu. É exatamente o contrário. Por força da mesma esquerda socialista e comunista gaúcha e brasileira, patrimonialista, demagógica, atrasada e irrealista, os funcionários gregos ganhavam bônus para comparecerem assiduamente ao emprego, coisa inimaginável  em qualquer País. É só um exemplo, mas demonstra como um País pobre e mergulhado em corrupção, de rabo preso no favoritismo corporativista, como a Grécia, jamais chegou às condições da Suécia, onde benefícios do gênero são palavrões - porque são insensatos e não resistem a qualquer cálculo atuarial. A divida pública grega é resultado não do neoliberalismo, mas do patrimonialismo , do desperdício no serviço público (falta de produção, produtividade e qualidade) e de gastos irresponspaveis - que não foram causados pelo banditismo dos bancos, pois estes emprestaram pela incúria dos governos e dos funcionários públicos, que assaltaram os cofres da Nação. A Grécia quase não tem empresários robustos, nem setor privado realmente produtivo. Não foi por outra razão que caíram todos os Estados integrantes do império comunista soviético: a falência, determinada por dívidas impagáveis, levou-os à derrota. O que a Europa vai fazer agora é justamente reformar seu inchado e improdutivo setor público, com 15 anos de atraso, torná-lo mais compatível com uma sociedade civil moderna e parceira entre setor social eficiente e setor privado cooperativo.Tarso Genro , habituado a ser centralizador do setor público, nada disto entende.
------
Cooperação e neoliberalismo: agora todos veem mais claro
Tarso Genro
Governador do Rio Grande do Sul

Eric Hobsbawn, alguns anos após a queda do “socialismo real” na URSS, publicou um texto intitulado “O que restou para os vencedores?”. Nele Hobsbawn sugeria que, rompido o equilíbrio mundial com a falência soviética, as forças destrutivas do neoliberalismo poderiam explicitar-se sem reservas e os direitos sociais conquistados dentro do capitalismo estariam expostos a sua ação predatória e antissocial.

Sustento que saímos de um primeiro período de igualdade mítica, na globalização (no qual se propagava que os seus “proveitos” seriam repartidos de forma equânime), para um segundo novo período (no qual são socializadas as perdas), no bojo da crise aguda já evidenciada na experiência do “sub-prime”.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

Porto Alegre perde a Copa das Confederações, mas fica com cinco jogos da Copa 2014

A perda da Copa das Confederações deixou todo mundo consternado em Porto Alegre, mas a notícia acabou compensada pela confirmação de cinco jogos da Copa 2014.

. A decisão da Fifa sobre a Copa das Confederações foi tomada como uma espécie de agravo à Presidente Dilma Rousseff, mas isto é falso. É que Porto Alegre não teria estádio para a disputa.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre a decisão e sobre a Copa 2014.

Não perca seu tempo com a rodada de negócios com os uruguaios, dia 9

Dia 9 de novembro virá a Porto Alegre o ex-líder tupamaro e atual Presidente do Uruguai, José Mujica.

. Com ele virão 43 empresários para uma rodada de negócios na Fecomércio.

- O Uruguai foi até há pouco um Estado tampão. Dele só se salva Punta del Este, totalmente ocupada e civilizada por argentinos e gaúchos. Trata-se de uma ficção geográfica, social e econômica. A missão que virá a Porto Alegre é inexpressiva e a escolha da Fecomércio e não da Fiergs para as reuniões apenas confirma seu baixo poder de fogo. O Governador Tarso Genro, recebido como Chefe de Estado em Montevidéu, fará as honras da casa. 

Zaffari e Bourbon põe na Web o seu novo site

A rede de supermercados e hipermercados Zaffari e Bourbon, Porto Alegre,  está com site novo. O endereço –  www.zaffari.com.br – tem informações sobre as 29 lojas.

. Todas as páginas no novo site possibilitam o compartilhamento com redes sociais.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

PDV da GM vale também para Gravataí

No RS, o PDV vale apenas para os trabalhadores de colarinho branco.

Wal Mart reabre super Nacional repaginado em Pelotas

Depois de tomar investimentos de R$ 6 milhões, reabrirá nesta sexta-feira o Nacional Supermercado, de Pelotas, RS.

O canal São José-Rio Grande é principal vantagem comparativa para o Pólo Naval do RS

O Coordenador do Comitê de Óleo e Gás da Fiergs, Oscar de Azevedo, conversou com o repórter Daniel Fraiha, da newsletter Petronotícias e tocou num ponto pouco explorado sobre as vantagens comparativas do RS quando é o caso de atrair novas indústrias navais.

. Não se trata apenas do monumental superporto de Rio Grande.

. O Comitê da Fiergs chama a atenção para a existência da enorme bacia hidrográfica gaúcha (360 quilômetros navegáveis) e o canal que liga São José de Norte ao porto de Rio Grande, com 17 pés de calado. Esta vantagem permite a instalação de estaleiros para a produção de indústrias leves e pesadas, que podem fabricar os FPSOS e as plataformas.

. Em Pelotas, aliás, a Exterran já faz sondagem para sua fábrica de módulos para FPSOS. Em Rio Grande, chegaram Quip, Engevix e Estaleiro do Brasil (grupo Setal).

- Há mais na lista. 

Leia também www.petronoticias.com.br

Acaba de ser instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública.

Acaba de ser instalada a Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública.

. O comando é do deputado Gilberto Capoani, PMDB.

E-mail: gilberto.capoani@al.rs.gov.br

Luciana Genro esquece seu próprio telhado de vidro e ataca Manuela D'Ávila

Em menos de 24 horas o PSOL do RS saiu da posição de apoio à posição de ataque à Deputada Manuela D'Ávila, do PCdoB.

. A própria ex-deputada Luciana Genro divulgou a nota do PSOL, atacando Manuela e o PCdoB. Diz a nota: "Qualquer partido que se diga comunista ou socialista e tenha as posições do PC do B tem o comunismo apenas no nome. Por isso não depositamos nenhuma confiança no PC do B".

- Luciana Genro parece esquecer a incoerência do seu discurso socialista, porque recebe enormes valore de patrocinadores do seu cursinho gratuito, que funciona de graça em instalações da escola da Fundação do Ministério Público Estadual. A ex-deputada foi derrotada de maneira humilhante por Manuela em todas as eleições que disputou com ela.


CLIQUE AQUI para ler a íntegra da irada nota do PSOL.

Desordem administrativa faz CEEE perder meio milhão por dia

Empresa estatal jurássica que tem sido um peso na administração pública gaúcha, a CEEE promoveu sucessivos calotes em contas devidas à Eletrobrás desde que assumiu o novo governo do PT.

. Foram R$ 400 milhões até este momento.

. A bola de neve iria adiante, caso a Aneel não tivesse tomado a decisão de só autorizar aumento de 7,82% nas tarifas da CEEE, caso ela quite o que deve.

. É o caso deste momento.

. A CEEE faturará este ano algo como R$ 2,7 bilhões. A cada dia que não pode cobrar com aumento a tarifa, a CEEE perde algo como meio milhão. É caso de desordem administrativa.

- A CEEE atribui seus problemas atuais ao governo FHC, mas até dezembro as contas com a Eletrobrás foram honradas. A inviabilidade da CEEE deve-se aos enormes passivos tabalhistas que acumulou com seus próprios empregados. 

Governo do PT do RS toca PDV radical na CEEE

A CEEE-D (a empresa de distribuição da CEEE) toca um ambicioso PDV, Plano de Demissão Voluntária. A idéia é reduzir 20% do quadro até o final deste governo.

- O PT, que agora controla o governo e a CEEE, crucificaram o ex-governador Antonio Britto por falar em PDV, palavra equivalente a grosso palavrão durante o governo Olívio Dutra. Agora, PT e Piratini fazem o que criticavam.

ENTREVISTA - É urgente novo aeroporto internacional na Grande Porto Alegre

Lucas Redecker, Deputado Estadual do RS, PSDB

A Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, realizou audiência pública sobre a construção do Aeroporto 20 de Setembro, a pedido do Deputado Lucas Redecker, na manhã desta quarta-feira na Assembleia Legislativa. 

Um novo aeroporto não prejudicaria o funcionamento do Salgado Filho, em Porto Alegre?
Não podemos olhar apenas o transporte de passageiros, mas também o de cargas. O RS tem potencial para ser ponto de referência na América Latina para escoamento de toda a produção do país e do Mercosul. O Salgado Filho, mesmo com a reforma anunciada, estará funcionando no seu limite.

Qual é o próximo passo?
Hoje recebemos a garantia que o governo manterá no Orçamento recursos para a realização do estudo de implantação e viabilidade. Nos próximos dias também será realizada reunião em Brasília com a Secretaria de Aviação Civil e Infraero.

Por que o aeroporto foi batizado com o nome de 20 de Setembro?
É uma homenagem a essa data importante para os gaúchos, que é a Revolução Farroupilha. Mas esse nome não é definitivo.

O Senhor acha que essa ideia é viável?
O local, Portão e Nova Santa Rita, estará perto de áreas de economia intensiva, como Grande Porto Alegre, Vale do Sinos, Serra e Hortênsias.

Guerra suja contra Manuela mira o Ministério dos Esportes

A Deputada Manuela D'Ávila e o PCdo B já sabem que por trás das armações que ocorrem no âmbito da Operação Cartola estão as digitais de gente do PT e do PDT.

. Leia-se, entre outros, Paulo Ferreira, Rui Falcão e Carlos Lupi. Paulo Ferreira é homem do ex-ministro Zé Dirceu.

. Ao contrário do que supõe a mídia gaúcha, o fogo amigo não mira em primeiro grau as eleições do ano que vem em Porto Alegre.

. O imbroglio é mais em cima.

. É que a Presidente Dilma Rousseff já teria optado por Manuela para o lugar de Orlando Silva no Ministério dos Esportes, preferência que vem desde a formação do governo, mas o PT quer o cargo para a Senadora Marta Suplicy.


Merchandising
Cervejas pretas com chucrute e salsicha é no Bier Markt

Pub alemão de cervejas e chopes artesanais (52 marcas globais), faça sua reserva 51.3013.2300. Atende grupos.
CLIQUE AQUI para ver a dica do Hagah para saber mais. Ali também você encontra opções de outros bares da cidade de Porto Alegre.

Na Câmara, agentes do PT distribuíram cópias das notícias contra Manuela

Tão logo a RBS TV, Porto Alegre, veiculou a entrevista da Deputada Manuela D'Ávila, nesta quarta-feira ao meio dia, cópias passaram de mão em mão na Câmara dos Deputados.

. Pelas mãos de representantes do PT.

Rebeldes afirmam que Kadafi foi capturado e morto em sua cidade natal

O ex-ditador da Líbia Muamar Kadhafi foi morto pelas forças do novo regime em um ataque contra o último bolsão de resistência em sua cidade natal, Sirte, informou o Conselho Nacional de Transição (CNT). "Nós anunciamos ao mundo que Kadhafi foi morto pelas mãos da revolução", declarou o porta-voz do CNT, Abdel Hafez Ghoga. "É um momento histórico. É o fim da tirania e da ditadura. Kadhafi encontrou seu destino", completou.

. Um vídeo que circula entre os combatentes do CNT em Sirte mostra imagens feitas com um telefone celular do que aparenta ser o corpo de Kadhafi ensanguentado. Nas imagens granuladas, observadas por um correspondente da AFP, vários ativistas do CNT gritam de maneira caótica ao redor de uma pessoa de uniforme cáqui com sangue no rosto e pescoço. O corpo é levado pelos combatentes e colocado em uma caminhonete.

Fifa tira Porto Alegre da Copa das Confederações

Critérios técnicos, há de sobra. Porém, o anúncio de hoje das tabelas da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013 terá também tom de retaliação à presidente Dilma. Porto Alegre será excluída do evento-teste para o Mundial, contrariando o desejo de Dilma de incluir seu berço político no torneio.

. Em pé de guerra com o Comitê Organizador Local (COL) e, em especial, com seu presidente, Ricardo Teixeira, Dilma também não fez amigos na Fifa devido ao impasse da Lei Geral da Copa, que a entidade alega desrespeitar um acordo prévio feito ainda no mandato de Lula, em 2009.

. A cerimônia, de curta duração, em Zurique, será às 13h50m de Brasília.

Planalto já avisou que PCdoB perderá Esporte

A crise deflagrada com as denúncias de corrupção no Ministério do Esporte deverá custar ao PCdoB o comando da pasta. O Palácio do Planalto já avisou dirigentes do partido que a própria imagem do governo da presidente Dilma Rousseff começa a ficar desgastada.

. O PCdoB comanda o ministério há quase nove anos, desde o início do governo Lula, e manteve o cargo com Dilma, mesmo diante dos desvios no programa Segundo Tempo constatados nos últimos anos pela Controladoria Geral da União, que cobra a devolução de R$ 49 milhões repassados em 67 convênios.

. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pedirá abertura de inquérito no STF para investigar as denúncias contra o ministro Orlando Silva e seu antecessor no cargo, Agnelo Queiroz.

BC corta meio ponto e juro cai para 11,5% ao ano

Sem surpresas, o Banco Central cortou ontem o juro básico da economia em 0,50 ponto porcentual, para 11,5% ao ano. De olho no cenário externo, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, por unanimidade, reduzir pela segunda vez consecutiva a taxa Selic para amenizar os efeitos gerados por “ambiente global mais restritivo”. O BC aposta na queda da inflação nos próximos meses.

Ministério do Esporte renova convênio fantasma até 2012

O Ministério do Esporte prorrogou até agosto de 2012 um convênio de R$ 911 mil do Programa Segundo Tempo com uma entidade de fachada que, apesar de ter assinado o contrato em dezembro de 2009, jamais executou o projeto, no entorno do Distrito Federal. O contrato e com o Instituto de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, entidade registrada na casa de seu dono, Ranieri Gonçalves, em Novo Gama.

. O convênio fantasma, usado no ano passado como propaganda do partido do ministro Orlando Silva, o PCdoB, foi revelado pelo Estado em fevereiro. Na época, Orlando prometeu “apurar e punir”. A reportagem voltou ontem ao local e tudo permanece igual. Quase dois anos depois da assinatura do convênio, o programa ainda não existe.

Kadhaffi foi ferido e preso na Líbia, mas o governo de Dilma continua apoiando Kadhafi.

- É possível que a partir deste momento o prof. Marco Aurélio Garcia aconselhe a Presidente Dilma Rousseff a reconhecer o novo governo, abandonando o apoio que concede ao ex-ditador da Líbia. A queda de Kadhafi é a derrubada de mais um ditador apoiado firmemente pelo governo do PT, do Brasil. Os próximos da lista são os irmãos Castro, Ahmadinejad e Chavez.

O ex-ditador da Líbia, Muammar Kadhafi, foi preso e está ferido em ambas as pernas, gravemente, informaram nesta quinta-feira (20) fontes militares do novo governo do país. Também há relatos, não confirmados, de que Kadhafi teria sido baleado na cabeça e estaria morto. Seu corpo estaria sendo levado para a cidade líbia de Misrata.

. A informação sobre a prisão do ex-ditador foi inicialmente confirmada por Abdel Majid, chefe militar dos ex-rebeldes líbios na capital, Trípoli.

* Clipping www.g1.com.br , Rede Globo.

CLIQUE na foto acima para ver melhor. O flagrante foi capturado por repórteres da France Press, em celular, esta manhã.


Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/