Câmeras de segurança já são wireless.

Até então os sistemas convencionais de CFTV conhecidos em nosso mercado eram ligados por cabos em uma rede ao computador central que administrava o sistema. Por este computador era possível monitorar as câmeras por vários pontos da rede (outros computadores) e até gravar o que ocorria no ambiente, no próprio computador da rede. A Plasmacenter, empresa de vendas On-line com sede em Porto Alegre já está comercializando as novas câmeras wireless da Y-CAM. "o Grande diferencial deste sistema é que elas se comunicam igualmente por uma rede, mas desta vez sem fio, não estando ligadas a um computador central", esclarece Luciano Biedermann, diretor comercial da Plasmacenter. 

. Já existem até aplicativos de iPad e iPhone para monitorar as câmeras Y-CAM pela rede. Mas o grande diferencial da Y-CAM está na gravação do que esta sendo monitorado. Enquanto os sistemas convencionais dependem de um computador para registrar o que está sendo gravado, e caso este venha a ser roubado ou inutilizado na invasão do ambiente, as imagens registradas serão perdidas. Alguns modelos da Y-CAM possuem como opcional uma entrada de cartão SD onde as imagens ficam registradas na própria câmera, descentralizando assim o armazenamento de imagens. Mais detalhes sobre as câmeras Y-CAM no site 
    

Cavalaria gaúcha amarra cavalos no Banco Central para desovar nome de Hoffman

Há cravados 102 dias,  o governo estadual tenta emplacar no Banco Central o nome do ex-secretário José Hermeto Hoffman para a diretoria do BRDE.
 
. A cavalaria já amarrou os cavalos no obelisco da Praça dos Tres Poderes e recebeu a promessa de que ainda esta semana sairá fumaça branca no Banco Central.

- O problema é o precedente. 

Sem representantes da Serra, Muller será ungido o novo presidente da Fiergs

Será nesta terça a eleição do dono da Novagro e ex-diretor da Frangosul, Heitor Muller, que comandará a Fiergs e o Ciergs.

. Muller é candidato do atual presidente, Paulo Tigre.

- A campanha foi acirrada. Com a retirada do nome de Astor Schmitt, diretor do grupo Randon, o racha na eleição foi inevitável. A chapa de Muller não contempla nomes tradicionais do sindicalismo empresarial da Serra.

Até RBS e Caldas Júnior já se interessaram pela inspeção veicular

Desde o governo Britto, todos os governadores gaúchos foram “instados” a implementar os serviços de inspeção veicular.

. O pacote sempre esteve pronto e é um empreendimento bilionário.

- No governo anterior, a própria RBS esteve interessada no negócio. O caso gerou um escândalo no governo Britto, porque a Caldas Júnior, na época nas mãos do empresário Renato Ribeiro, insurgiu-se contra o projeto, depois de perceber que ficaria fora do negócio.
 

Afinal de contas – é a pergunta mais inquietante do momento – há ou não há uma bolha imobiliária ?

Até um fornecedor de areia para o mercado gaúcho da construção civil, o dono da Smarja, Sandro Alex de Almeida, acha que não dá para falar em bolha imobiliária quando o déficit habitacional brasileiro é de 8 milhões de habitações.

. E ?

. Mas os preços estão um bocado altos.

. A revista Exame que acaba de chegar às bancas, publica uma reportagem de capa, com a seguinte chamada: “Imóveis – A maior alta do mundo”.

. A revista não fala em bolha, mas acha que na área de imóveis comerciais isto pode estar ocorrendo.

. Nas últimas semanas, o editor tem conversado com construtores, imobiliárias, corretoras e banqueiros, tentando decifrar o enigma. O que apurou:
- Há muito especulador comprando e vendendo imóveis, porque está ganhando muito com isto, mas existe tomador final e os bancos que financiam imóveis nem de longe parecem os bancos americanos que quebraram.

. Exame revela que os preços dos imóveis no País subiram 25% em apenas 12 meses, um recorde global. Em dois anos, o aumento foi de 50%.

. É uma euforia.

. Os números comparativos mostram que o mercado brasileiro está de bom tamanho:
- Os preços estão bons – o Brasil está na 65ª. Posição entre os Países que mais cobram por imóveis residenciais (valor por m2), atrás até da Agenina e muito atrás da Rússia, Inglaterra ou Hong Kong.
- A renda das famílias suporta – No Brasil, os preços correspondem a 5,5 vezes a renda média anual das famílias, bem atrás da India (6,3) ou India (13,5).

. Porto Alegre não é a cidade onde mais valorizaram os imóveis nos últimos 12 meses. Eis a tabela: São Paulo, 31%; Rio, 61%; Porto Alegre, 18%.

- Porto Alegre ainda tem enorme espaço para crescer, embora bairros como Boa Vista (47%) e Moinhos (37%) estejam em dia com o que acontece em São Paulo.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

Funcionalismo pára em Porto Alegre e quer 18% de aumento salarial

O prefeito José Fortunatti enfrentou a sua primeira greve de funcionários municipais nesta segunda-feira.
. O Simpa, sindicato dos servidores, informou que a greve atingiu 70% do funcionalismo, mas a greve foi bem menor.

- Os trabalhadores públicos querem reajuste imediato de 18% e vale-refeição de R$ 18,00.

Há dez anos o RS conheceu Truta, Rasputin, Tubo, Estivador e Agnus Dei. Foi a CPI que quase derrubou Olívio Dutra.

- O convite é do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS. O editor conseguiu uma cópia e publica tudo a seguir, porque jamais, antes, na história deste Estado, um texto de convite reproduziu de maneira tão drástica e verdadeira, o escândalo desvendado pela CPI da Segurança Pública, inclusive a organização criminosa organizada sob as barbas do então governador Olívio Dutra para tomar dinheiro de contraventores do RS.

. Terça-Feira (17/05/2011) faz dez anos que os delegados Farney Goulart e Nélson Soares de Oliveira compareceram à CPI da Segurança Pública da Assembléia Legislativa do RS. Em seus depoimentos confirmaram que receberam ordem do Chefe de Polícia, Delegado Tubino, de evitarem "mordidas no bicho", pois estas seriam centralizadas no seu gabinete para as obras sociais da Primeira - Dama, Dona Judith Dutra, em reunião conjunta com outros diretores (em março de 1999). Estes depoimentos detonaram a primeira carga de artilharia contra o governo Olívio Dutra. Nomes de guerra de líderes do PT do RS, encontrado numa carteira particular confiscada pela CPI, entraram a partir daí no anedotário popular, sendo os mais famosos: Truta (o próprio Olivio), Rasputin e Estivador. Por isso convidamos os companheiros para um jantar de comemoração pela passagem de dez anos do evento.

EVENTO: CONCERTO DA BANDA PODRE
LOCAL: CHURRASCARIA GIOVANAZ - RUA VENÂNCIO AIRES 10
DIA:17/05/2011
HORA: 20HS
PAGAMENTO: CADA UM PAGA O SEU CONSUMO

O editor foi atrás do relatório final da CPI da Segurança Pública, no governo Olívio Dutra, do PT, e recolheu as pérolas seguintes, extraídas da caderneta de endereços do sr. Diógenes Oliveira (capítulo XXXII):Truta (Olívio Dutra)/ Rasputin (Laerte Meliga)/ Estivador (Davi Estival)/Tubo (Delegado Tubino)/ Versalhes (Daniel Verçosa)/Whisky (João Carlos Franco Cunha)/ Mudo (Evaristo Mutte)/ Agnus Dei (Athos Cordeiro). De todo o grupo, apenas Agnus Dei continuou o mesmo. Na Operação Solidária, ele voltou a ser personagem de primeiríssima linha. No atual governo, Agnus Dei é membro proeminente do Conselhão do Tarso.

CLIQUE AQUI para saber os nomes dos que foram indiciados na CPI.
CLIQUE AQUI para examinar a lista das empresas e pessoas que fizeram doações para o Clube da Cidadania, que chegou a comprar a sede para o PT do RS.
CLIQUE AQUI para ler a transcrição da conversa entre o então chefe de Polícia, delegado Tubino, e o então interlocutor e amigo de Olívio Dutra, Diógenes Oliveira, que desvendou o escândalo. A gravação foi feita pelo próprio chefe de Polícia, uma espécie de Paulo Feijó da época.

Líder da área, preocupado com o abastecimento, quer imediata exploração de areia no Lago Guaíba

Apenas a imediata aprovação do EIA-Rima pedido há bastante tempo pela Smarja, separa o starter dos serviços de mineração de areia no Lago Guaíba. A Fepam tornou lento o processo de concessão, ao sinalizar a necessidade de zonear as fontes de produção do lago.

. Trata-se da maior reserva do RS. Mantidas as proporções da extração atual – 500 mil m3 por ano – o Guaíba possui reservas para mil anos.

. O maior reservatório atual, o rio Jacuí, está a ponto de esgotar sua capacidade de produção, que durará 100 anos, 80 dos quais já fluíram.

- A Smarja é a maior produtora atual do RS. Ela está preocupada com o esgotamento das atuais reservas, dado o boom atual da construção civil.

E-mail: smarja@smarja.com.br

República de Santa Maria fará festa esta noite no DC Navegantes

Esta noite a República de Santa Maria vai comemorar os 153 anos da cidade no DC Navegantes. Não se trata, desta vez, apenas dos membros do Eixo do Mal que desestabilizaram o governo Yeda Crusius, mas todos os santamarienses que moram em Porto Alegre.

. Amanhã, 14h, os deputados Jorge Pozzobom, PSDB, e Valdeci Oliveira, PT, saudarão os 153 anos da cidade, usando o Grande Expediente. O Hino Riograndense estará a cargo do grupo Cuíca, formado por uma jovem geração de excluídos de Santa Maria.

Escola do Ministério Público atrai alunos com promessa de iPad

- A Fundação Escola Superior do Ministério do RS já tinha demonstrado não temer ultrapassar os preconceitos "partidários" e "ideológicos", ao oferecer de graça as instalações, equipamentos e serviços para a Escolinha da Professora Luciana, mas ninguém esperava que o educandário voltasse ao noticiário na garupa de uma jogada de marketing só realizada por entidades up to date com o que existe de mais avançado na área. Vale a pena ler a notícia a seguir - que é exclusiva, novamente.

. A Fundação Escola Superior do Ministério Público está, mais uma vez, surpreendendo seus alunos e vestibulandos com seu marketing extravagante. A novidade é a seguinte: quem passar no vestibular de inverno,  ganhará um iPad de presente. O mantra é na base do "estude aqui e ganhe um iPad". Nenhuma escola superior de ciências jurídicas do País oferece algo semelhante.

- Saiba aqui como se inscrever e como ganhar seu iPad.


BIER MARKT
52 marcas de chopes e cervejas artesanais de várias partes do globo, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã (experimente salsicha bock com chucrute ao bacon). Peça apfelstrudel de sobremesa, com sorvete de creme. Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: http://www.biermarkt.com.br/
- Agora com mais lugares.

Deputado Pozzobom quer taxa de inspeção veicular a R$ 15,00 por carro

O deputado Jorge Pozzobom, PSDB, foi nesta segunda-feira para São Paulo em busca de mais informes sobre a taxa de inspeção veicular que o governo gaúcho quer criar:

Onde é que o senhor está?
Na empresa Controlar. Ela toca a inspeção veicular, que aqui é do município.

E aí?
Quero saber tudo.

Qual é a sua posição?
Acho que até pode sair, mas a R$ 15,00 e não R$ 54,83, como quer o governo.

Por que R$ 15,00?
Seis empresas da área me entregaram planilhas de custos e topam fazer o serviço por R$ 34,00 no RS, já com lucro. Sem lucro, dá R$ 15,00.

Rigotto ou Fogaça disputarão vaga de Fortunatti ?

Foi uma barriga descomunal a notícia do Estadão de que Rigotto e Fogaça disputam a indicação do PMDB para a sucessão do prefeito Fortunatti.

PMDB poderá apoiar Manuela, de olho em 2014, caso Fortunatti costure aliança com o PT

Existem forças expressivas dentro do PMDB que preferem Manuela a Fortunatti no caso de uma aliança com o PDT que também contemple o PT.

. O PMDB elegeu duas vezes seguidas o prefeito de Porto Alegre, com um discurso antagônico ao do PT.

- O próprio ex-prefeito José Fogaça teria mais a ganhar com o apoio do PMDB a Manuela D’Ávila, desde que estivesse costurado desde já uma aliança de candidatura em 2014 ao Senado.

PT, sem candidato, poderá apoiar Fortunatti, de olho em 2014

O PT não tem muita alternativa para as eleições do ano que vem em Porto Alegre, porque os dois candidatos mais competitivos são o atual prefeito, José Fortunatti, e a deputada Manuela D’Ávila, do PCdoB.

. Manuela é terrivelmente competitiva.

. A idéia do governador Tarso Genro de levar o PT para o lado de José Fortunatti explica-se por isto, já que o Partido não quer Manuela na prefeitura, base da qual daria um pulo para o Piratini. Tarso Genro acha mais fácil um acordo com o PDT em torno das eleições de 2014.

Oposição já avisou que não dará regime de urgência ao Pacotarso

PP, PMDB, PSDB, PPS e DEM já tiraram posição definitiva de rejeitar o pedido de urgência que o governo pedirá para discutir e votar o Pacotarso.

. São 23 deputados.

. A base aliada, que tem 32 deputados (31 em plenário), dificilmente manterá a unidade ao votar o regime de urgência, porque pelo menos o PT, PSB e PCdoB sempre foram contra o uso da exceção.

- A oposição ainda não tem consenso sobre as quatro principais propostas do Pacotarso (Inspeções Veicular e Ambiental, Previdência e Precatórios), mas nenhuma delas passará sem mudanças substantivas na Assembleia.

PMDB, PSDB e PPS analisam proposta de aumento para magistério

As assessorias técnicas do PMDB, PSDB e PPS trabalham em conjunto para analisar a proposta de aumento de salários do magistério.

. O editor leu o projeto e constatou que o governo apenas repõe perdas sobre a parte autônoma dos salários.

- Como o PT jamais aceitou a reposição das perdas da Lei Britto como aumento salarial, também a oposição não quer aceitar as atuais reposições como aumento salarial.


Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 29,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 34,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

Tarso quer apoio do PT e do PMDB ao projeto de reeleição de Fortunatti

A pelo menos um jornalista o governador Tarso Genro admitiu que quer o PT apoiando Fortunatti à reeleição.

. E quer o PMDB junto.

Entrevista - PP não aprovará regime de urgência para Pacotarso

Deputado Frederico Antunes, líder do PP na Assembleia do RS

O Pacotarso vem aí com quatro vetores diferentes, mas bem claros, de confiscos sobre o bolso da população gaúcha. O governo avisou que pedirá regime de urgência.
Nós já tiramos decisão contra o regime de urgência.

O que pensa o PP sobre o aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores que ganham mais?
O PP comandou durante oito anos o IPE. Sabemos que reformas são necessárias. Mas o projeto parece vir eivado de inconstitucionalidades. Estas, não passarão.

Vejo que o PP quer ampliar o projeto?
Queremos uma auditoria na previdência estatal estadual, porque durante anos e anos o governo não entrou com a sua parte.

E as taxas de inspeção veicular e ambiental?
O objetivo da proposta parece ser apenas de arrecadar mais. Já pedimos que a Comissão de Economia faça audiências públicas para conhecer o que existe sobre os dois temas.

Precatórios?
Eu mesmo dirigi várias discussões públicas. Há até uma proposta de elevar para 5% da receita corrente líquida própria o limite para pagamentos. O governo quer ficar em 1,5%. Não vai dar.

Revista Veja apresenta as relações entre o PT gaúcho e as Farc.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa de Veja. A revista não disponibiliza o material, a não ser para assinantes, mas o editor buscou o material no blog Lilicarabina, conferiu tudo e atesta o que saiu.

O que se espera é que o Senado convoque uma CPI para investigar as relações entre as Farc, o governo federal, o PT e as esquerdas brasileiras de um modo geral. As denúncias feitas hoje por Veja estão todas documentadas e implicam seriamente todos os protagonistas. Trata-se de uma colaboração entre brasileiros e estrangeiros em estado de franca atuação criminosa, com troca de dinheiro e mútuas proteções de caráter logístico, político e militar.

. É assim que a revista Veja desta semana conclui sua reportagem sobre a análise das 5.700 mensagens encontradas nos arquivos de um chefe das  Farc, Raul Reyes, abatidono seu acampamento equatoriano pelos militares colombianos em 2008:

Está comprovado: os interesses das Farc estendiam-se pelo território brasileiro como os muitos e longos tentáculos de um molusco pegajoso.

. Quando faz a comparação, Veja sabe de que tipo de molusco está tratando.

. A reportagem de Veja tem 7 páginas. Além disto, abre o material com um inédito material, na base do "nós já tínhamos avisado".

. O PT está seriamente envolvido com as Farc – e isto inclui o PT do Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Aécio planeja superfusão de partidos após 2012

Clipping - 1/05/2011
Jornal Folha de S.Paulo

Postulando o direito de representar a oposição na corrida presidencial de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) planeja criar um novo partido para a disputa. Fruto da fusão de PSDB, DEM e PPS, a sigla seria anunciada em 2013, depois das eleições municipais do ano que vem, e poderia atrair até mesmo integrantes do PSD -recém-lançado pelo prefeito Gilberto Kassab (SP).

Apesar da disposição de manter por ora seus projetos sob sigilo, Aécio acabou por confidenciá-los a interlocutores nas últimas semanas, quando trabalhou para conter a migração de integrantes da oposição ao PSD. Disposto a segurar parlamentares do PSDB e do DEM, Aécio pediu que não tomassem suas decisões "de olho no retrovisor". Seu argumento é o de que a saúde da oposição não deve ser avaliada à luz das eleições do ano passado, quando foi derrotada, mas sob a perspectiva de uma vitória em 2014.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa.

Oposição dá prazo para Palocci explicar atuação em consultoria

A oposição resolveu esperar até amanhã as explicações do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, sobre o faturamento obtido pela empresa de consultoria aberta pelo petista em 2006. Dois imóveis de alto padrão em São Paulo foram comprados em nome da Projeto. "Vamos aguardar as explicações. Se ele não detalhar, na terça-feira vou apresentar uma representação na Procuradoria-Geral da República", disse o líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO).

. Para justificar a cobrança, o senador citou o histórico do ministro. Palocci deixou o governo Lula em 2006, no episódio da quebra de sigilo do caseiro Francenildo Costa, que havia declarado ao Estado ter visto o ministro frequentando uma casa usada por lobistas - Palocci negava ter ido ao local. "Ele é um sujeito enrolado, a vida toda dele é enrolada. Vai ter essa denúncia e outras mais", afirmou Demóstenes.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/