Artigo - A Mãe do PAC virou Madrasta do PAC

O texto a seguir mostra o que foi feito realmente do PAC e das obras que o governo anunciou. Elas estão ainda na estaca zero. No saneamento apenas 0.5% foi feito. Números que o governo não mostra. Na Minha Casa Minha Vida, apenas 10% foram entregues para o público até 3 salários mínimos. A conclusão é muito simples: a crise da oposição existe porque ela não obedeceu rigorosamente a voz das urnas, acompanhando seu trajeto e sua orientação. O pais continua dividido como sempre esteve, com predominãncia do voto oposicionista no sul e sudeste. Dilma, por sua origem branca e imigrante, conseguiu um desempenho um pouco melhor que o de Lula nestas regiões. Agora,  o PT tentará ser um partido de classe média, que não é, alarmado com a orientação de FHC para que o PSDB seja o grande Partido da classe média (Lula e o PT tentaram ridicularizar FHC, que apontou o caminho correto para os tucanos). Para fazer isto, terá que ser mais competente do que o PSDB e esquecer sua vocação golpista . Ou abandona sua formação comunista e terceiro-mundista com a teologia da libertação, ou nunca conseguirá atingir a classe média.

CLIQUE na imagem acima para ler todo o texto.

Osmar Terra quer candidato próprio do PMDB em Porto Alegre. Partido tem Ibsen, Mello, Simon e o próprio Osmar Terra.

O editor já tinha informado neste espaço que o deputado Osmar Terra, o mais votado do PMDB no Estado, defenderia c andidatura própria à prefeitura de Porto Alegre. Ele voltou ao tema neste domingo:

- Onde não tivermos candidatos competitivos, vamos buscá-los nas lideranças naturais da sociedade. É um bom momento para a renovação e o único caminho para nos recuperarmos dos reveses da última eleição, e fazer avançar nossas propostas mais arrojadas.

. O deputado adverte que o Partido não pode aceitar o papel de figurante ou de segunda linha:

- Somos o maior partido do Estado, o que mais elegeu governadores no período democrático e temos que reforçar nossa caminhada nas urnas – finaliza Terra.

- O PMDB de Porto Alegre ensaia há algum tempo uma candidatura própria. Os nomes mais listados são os do próprio Osmar Terra ou dos seguintes líderes: ex-deputado Ibsen Pinheiro,senador Pedro Simon e vereador Sebastião Mello. As maiores resistências correm por conta dos membros do PMDB que integram o governo do prefeito José Fortunatti, que preferem manter a atual aliança.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/