RS está muito bem no ranking dos melhores Estados para investimentos estrangeiros

O RS aparece bem no ranking de Gestão dos Estados Brasileiros que foi elaborado pela Unidade de Inteligência dão grupo inglês Economist, encomendado pelo Centro de Liderança Pública, que levantou dados de 25 indicadores diferentes.
. As pontuações foram de 0 a 100 para cada Estado.
. A idéia do centro de Liderança Pública foi aferir o grau de preparação dos Estados para receber o enorme fluxo de investimentos estrangeiros que chegam em função da proximidade da copa e dos Jogos Olímpicos.
. O RS obteve o quarto lugar, com a boa nota de 60,4, atrás apenas de SP, (77,2), Rio (70,9) e Minas (64,1). Todos foram aprovados, como também Paraná (56,1), Brasília (54,2) e Santa Catarina (53,5). Eles foram considerados bons ou muito bons.
. Nenhum outro Estado conseguiu aprovação, mas somente Acre (24,7), Amapá (20,5) e Piauí (19,3)foram considerados muito ruins.
. O editor já tinha adiantado alguns números na semana passada, mas somente agora todo o estudo foi revelado integralmente.
. Em pelo menos dois dos itens tabulados por Economist, o RS liderou todo o ranking:- Ambiente político: 75.
- Sustentabilidade: 81,3.
. Nos dois casos, o Rs dividiu a primeira posição com outros estados.
. Nos demais itens de maior relevância, estas foram as notas do RS:
- Ambiente econômico: 56,3 (6º lugar)
- Recursos humanos: 58,3 (4º lugar)
- In ovação: 50 (4º lugar)
. O Estado foi muito mal avaliado e até colocado em último lugar, com situação descrita como ‘ruim’ em itens como regime tributário e regulatório. Isto não deve surpreender os gaúchos, mas precisa ser modificado. O RS tem exercido políticas públicas fiscalistas e regulatórias  altamente restritivas e reacionárias, decorrentes de mal elaboradas teses ideológicas ligadas ao rígido controle estatal das atividades econômicas, políticas e sociais. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Deve estar mesmo, perdemos todo tipo de fabrica de veiculos para outros estados, a unica coisa que se instalou aqui foi o estaleiro em rio grande, mas já pronto para partir assim que comessarem a pedir dinheiro prá campanha. edus

Anônimo disse...

Parabéns aos empresários e profissionais que apesar dos governos péssimos que tivemos, conseguem manter o estado entre os melhores do Brasil. Meus pesames a maioria dos eleitores que tem conseguido manter no poder os políticos responsáveis pelas piores notas do RS. Enfim, vamos aguentando enquanto dá. Uma parte do estado puxa a corda para o buraco e a outra tenta nos manter nas alturas.

Anônimo disse...

Obrigado Yeda...

Anônimo disse...

Culpa do PT...

Anônimo disse...

Gostei desta:
Em "I Ovação" o RS está em 4º lugar.
Vai ver estão jogando muitos ovos nos empresários.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Não comente muito,os GAÚCHOS POLITIZADOS podem boicotar.
A BAHIA FICA FELIZ.
BAH

Saudações

Anônimo disse...

Nos ultimos 40 Anos muitos politicos Governaram o RS, somente 2 foram Gestores.
Resultado: Continua Prevalecendo a incompetencia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/