Justiça mantém cassação do prefeito petista de Pinheiro Machado, RS

- Somente este ano o PT teve dois prefeitos cassados, depois de exitosos pedidos de impeachment. Além de Leivas, Pinheiro Machado, foi cassada Rita Santo, Gravataí. 


O prefeito cassado de Pinheiro Machado, Luiz Fernando Leivas  (PT), sofreu nova derrota na Justiça após ajuizar dois mandados de segurança, um para suspender e outro para anular o processo contra ele aprovado pela Câmara de Vereadores. O Ministério Público já havia emitido parecer em outubro deste ano pela manutenção da decisão, agora confirmada em primeira instância pelo Tribunal de Justiça. 

Leivas impetrou o mandado contra o vereador e presidente da Comissão Parlamentar Processante (CPP), Jaime Fernandes Lucas (PMDB), alegando que a Comissão tramitava com inúmeras irregularidades processuais que mancharam moralmente a sua legalidade e legitimidade. O TJ indeferiu a liminar, mas Leivas interpôs agravo de instrumento. 

A sentença proferida em 12 de dezembro pelo juiz de Direito da comarca de Pinheiro Machado, Cristian Prestes Delabary, negou o mandado de segurança cível. Leivas informou que seus advogados estão cuidando do assunto e que pretende recorrer da sentença.



* Clipping Diário Popular, quarta, Pelotas. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Políbio; do teu sitio não consigo postar nada no face, será que os hackers estão dominando teu blog?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/