FHC: "Dilma não é ingênua de achar que boa relação exclui crítica"

O ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, 80, disse ontem que a Presidente Dilma foi “generosa” com ele, mas não é “ingênua” de achar que isso vá evitar críticas ao seu governo. FHC definiu sua relação com o sucessor, Lula, como “antiga” e “histórica”, sujeita a “alfinetadas” de ambos os lados. O ex-Presidente participou de sabatina da Folha/UOL. Apesar do tom ameno empregado para se referir à relação com os dois sucessores, FHC fez críticas à forma como o PT governa. “O PT deturpou as instituições. Nisso divergimos completamente.” Para ele, a corrupção está banalizada. “Por que todo mundo lembra do mensalão? Porque o Roberto Jefferson teatralizou o mensalão.

Leia alguns comentários de FHC durante a entrevista de ontem:

Lula
"Minha relação com o Lula é antiga. Às vezes ele me dá uma alfinetada, eu dou outra nele. O motivo de eu citá-lo muito no livro, óbvio, é histórico. Ele foi presidente, eu fui presidente. Depois da redemocratização, eu e ele fomos quem mais tempo ficou governando. De uma forma ou de outra, marcamos a história contemporânea do Brasil".

Dilma
"A Dilma foi generosa. O que, para ela, é mais difícil que para mim. Porque a política que havia era de destruição e, quando eu fiz 80 anos, ela mandou uma carta generosa. E eu agradeci, obviamente. Não acho que haja uma intenção política maior. A política vai depender de outros fatores: qual a relação dela com o país, a economia, a política, o próprio partido dela. Ela não é ingênua de achar que porque tenho uma boa relação com ela isso muda minha opinião crítica sobre o governo".

PSDB
"Passou a ser um pouco repetitivo dizer que o PSDB não tem saída. O projeto que está sendo posto em marcha é o nosso, mas nós não concordamos com a maneira como estão fazendo. Há uma certa má vontade [com a oposição]. Politicamente há muita diferença [entre PSDB e PT]. O PT deturpou as instituições'.

8 comentários:

Anônimo disse...

ok...

mas e onde estão as criticas, FHC???

só vejo bajulação e confetes...

Anônimo disse...

"...quando eu fiz 80 anos, ela mandou uma carta generosa."

tai...

FHC depois que recebeu essa tal carta simplesmente pirou...

esta em transe ate agora por causa dessa tal cartinha...

e o petismo perdeu anos criticando esse senhor, quando para "coopta-lo" bastava apenas escrever uma cartinha dengosa no dia do seu aniversario......

Anônimo disse...

FHC está precisando de um neurologista, há tempos tem sintomas de Alzheimer aliados a senilidade, desde que começou a defender drogas e afins! Esquerdista, mesmo os chiques, não adianta ou fazem besteiras na entrada ou na saída!

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:

FALAR BOBAGENS FAZ MAL A SAÚDE

Saudações

Anônimo disse...

Dr. Políbio,
Gostaria de ler um comentário inteligente seu sobre o absurdo sucesso do livro "Privataria Tucana". O Senhor acha que, nessa altura do campeonato, levantar esse tema é "chutar cachorro morto"?

Anônimo disse...

São iguais, mudam um pouco os métodos mas são quase iguais. Ambos acham que o negócio é viver mamando no estado !

Anônimo disse...

O livro de que alguém fala acima foi feito por uma pessoa cuja extensa ficha corrida policial permitiria ser dirigente do PT por aclamação! Deve ser alguém de grande "credibilidade". As drogas tem grande popularidade na cracolândia!

Anônimo disse...

O livro de que alguém fala acima foi feito por uma pessoa cuja extensa ficha corrida policial permitiria ser dirigente do PT por aclamação! Deve ser alguém de grande "credibilidade". As drogas tem grande popularidade na cracolândia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/