Família de Marcelo Cavalcanti denuncia que inimigos de Yeda mataram o ex-representante do RS em Brasília

Em postagem feita nesta sexta-feira no blog do jornalista Ricardo Noblat, Marcos Cavalcanti avisou que a família quer  reabrir o caso do assassinato do ex-representante do governo do RS em Brasília, Marcelo Cavalcanti.

. A versão "comprada" pela polícia e pela mídia é de que Marcelo Cavalcanti, angustiado por não querer contar ao Ministério Público Federal o que "saberia" sobre a campanha de Yeda Crusius, teria se matado, jogando-se do alto da ponte do Lago Paranoá, numa tarde quente. A primeira perícia não comprovou que Marcelo morreu afogado. Uma nova perícia foi feita, mas nunca se soube dos resultados. O caso continua cozinhando na 10a. Delegacia de Polícia de Brasília.

. No início de 2009, a ex-deputada Luciana Genro e o PSOL conseguiram amplos espaços na mídia e apoio das bancadas de oposição a Yeda, para o lançamento de suspeitas de que o governo tucano teria a ver com a morte de Marcelo.

. A família de Marcelo Cavalcanti denuncia que aconteceu o contrário do que denunciou Luciana Genro, conforme é possível perceber claramente na nota a seguir do irmão, Marcos, que também faz denúncias contra o delegado e o promotor do caso. Leia a nota em Ricardo Noblat:

"No Brasil, noticiar uma verdade e desmascarar uma farsa, sendo cidadão comum, se está sujeito a correr risco de morte, ser perseguido, desacreditado, tudo isso numa tentativa de não deixar a verdade chegar ao alcance de todos. Perdi um irmão há quase 3 anos aqui no DF. Marcelo Oliveira Cavalcante, braço direito e ex-assessor da então gov. Yeda Crusius do PSDB do RS, que apareceu boiando as margens do lago Paranoá no dia 17/02/09 com vários indícios de assassinato. Na época, houve total falta de interesse da mídia local em divulgar os fatos. Já no RS, foi bastante explorado, o que acabou prejudicando a reeleição da governadora, contribuindo para a eleição do atual gov. Tarso Genro do PT. Infelizmente a 10ªDP, responsável pelo IP, não deu credibilidade aos depoimentos da família, que tem 100% de certeza de tratar-se de um assassinato, concluindo que Marcelo cometeu suicídio, se jogando da ponte JK. Até hoje o promotor responsável pelo caso no MPDFT não teve coragem de encerrá-lo! Onde está a Justiça deste País?" - Marcos Cavalcanti, Brasília, DF.

19 comentários:

Anônimo disse...

Como a palavra da filhinha vale tanto quanto uma nota de 3 reais, o que será que ela pode estar escondendo ou sabendo a respeito desta muito estranha morte? Celso Daniel foi vítima dos mesmos métodos e a investigação de sua morte está cercada da morte de mais 7 pessoas, muito estranho este mundo dos corruPTos petistas e apadrinhados! Eram os maiores defensores da "honra" e da "honestidade", porém o tempo mostrou que isto era apenas um método para atingir o poder, pois após alcançá-lo tornaram todos os outros criminosos em meros amadores em suas torpes "artes".

Anônimo disse...

A filhinha do governador deve ser interrogada pela polícia, afinal ela sempre teve tantas "provas".O esquerdismo é feito por milhões de notas de 3 "real".

Anônimo disse...

Eu tenho passado por situação semelhate há anos acabei "perdendo" minhas lojas (TRENSURB) com chancela judicial em processo nulo (sou formada em direito e estou terminando pos graduação), ainda bem que possuo formação juríca, caso contrário, já teria sido injusta com minha advogada. A situação neste país é caótica para os homens de bem e muito benéfica para mensaleiros, juízes corruptos, homens públicos desonestos. Sou taxada com muitos adjetivos maléficos, para manterem a verdade abafada. A imprensa, o MP, TCU, a PF (todos) foram procurados, mas ninguem pode dizer a verdade ou buscá-la neste país. Vivemos numa democracia de fachada, pois se desapropria quem trabalha e cumpre as funções devidas de empresário (emprego, impostos...) em prol de baneficiar pessoas que fazem parte de um regime que quer implementar o totalitarismo no nosso país. Muitos estão se vendendo por essas migalhas, pois não conseguem pensar lá na frente que o país é um só e os reflexos do mal servem a todos, inclusive aos seus entes. Vivemos num país sindicalizado, mas os sindicatos estão a serviço do mal... Tenho pena das gerações que estão vindo, pois a sociedade atual não esta conseguindo fazer nada para melhorar o futuro deles. Me impressiona o silêncio dos bons, pois acredito que neste país tem gente boa ainda, mas estes estão inertes enquanto os NAZISTAS devastam nossa nação e acabam com nossa esperança de dias melhores.
Meus filhos e minha familia vive em prisão domiciliar por conta das ameaças de morte que essa gente imunda nos faz.
A impunidade os deixam cada vez mais ousados demonstração disso foi que ameaçaram de morte inclusive minhas funcionárias de confiança que acabaram por pedir demissão. Toda essa ousadia desmedida se dá por conta da impunidade. São punidos neste país os homens que vivem a verdade, pois a mentira cada vez é mais prestigiada.
Que Deus nos proteja, pois somos hoje milhares de vítimas deste GOVERNO corrupto umas vivas, outras sequeladas, mortas e muitas que ainda não sabem o quanto estão sendo vitimadas.

Anônimo disse...

O relato da advogada das 14:46h é uma amostra clara e cristalina do que acontece com quem não é bandido nem faz parte dos inocentes úteis que cercam o fascismo dos corruPTos petistas, totalitários, cínicos e incompetentes para coisas sérias, e ases no trambique, a começar pela desonestidade intelectual que assola sua militância cujo QI foi devorado pelo radicalismo ideológico. Não conheço nenhum petista cujo condicionamento ideológico não tenha reduzido a sua inteligência ao mesmo nível das antas, mesmo sendo professores universitários.

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Políbio,

O povo gaúcho merece saber a verdade! Peça para que as pessoas cobrem da grande imprensa gaúcha, que até antes do pleito de 2010 cobria diariamente, o desfecho do caso Marcelo Cavalcante? Por que não quis divulgar mais nada depois das eleições majoritárias? Por que a grande mídia não dava crédito ao que tinha a falar a verdadeira família do Marcelo, mas deu crédito a uma pessoa que conviveu apenas 15 meses com o meu irmão? Muito estranho, não acha? Será que alguém do Rio Grande do Sul acreditou na farsante e vergonhosa tese de suicídio? Aqui em Brasília os verdadeiros amigos e os verdadeiros familiares do Marcelo sabem que ele foi vítima de um cruel e bárbaro crime, com direito à emboscada e tudo mais.

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

Amiga das 14:46, posso te afirmar com a maior convicção, não tem mais pessoas boas neste país, nosso estado está formado por classes, comunistas, massons, cegos ideológicos e analfabetos da rede globo(novelistas)se tens condições troca de país ou fica alheia aos acontecimentos, pois não temos mais homens para pegar em armas e libertar o Brasil. um abraço - edus

Anônimo disse...

Chega, essa quadrilha deve ser denunciada a uma corte internacional.

Anônimo disse...

É assustador,o depoimento da advogada das 14,46, mas é a realidade deste país do pt. Assim procedem a esquerda assassina na Argentina e mais ainda na Venezuela do hugo chaves(pessoas desaparecem, são mortas e o governo faz uma farsa de que prendeu o assassino).

Anônimo disse...

Meu pai foi perseguido politico em 64, perdeu o posto na FAB e entrou no processo da anistia contratando um advogado especializado. Segundo o advogado dele, que tem muitos casos iguais, meu pai foi o último a receber e ainda receberá "pingado". sabem porque? Se recusou a se filiar ao PT. A mafia é assim, ou você está dentro ou não está.

Anônimo disse...

O único lugar onde pessoas de bem podem trocar de idéias sobre certos assuntos é na internet, pois onde há esquerdistas próximos se conversamos sobre os problemas gerados por eles mesmos somos pessoas más, direitistas e fascistas, somente e felizmente por não pensarmos nem ruminarmos como eles. Talvez seja esta uma das razões porque a internet não está sendo levada com rapidez ao povo, pois no momento em que tiverem contato com a realidade poderão até a pensar com seus neurônios, atualmente pensam com os glúteos e a barriga!

Anônimo disse...

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Quase 3 anos se passaram e até hoje não tivemos um desfecho para o caso.

Gostaria de sugerir uma manifestação dos Políticos do Rio Grande do Sul e também do Distrito Federal a respeito do caso do meu irmão, Marcelo Cavalcante, bastante explorado antes do pleito de 2010 no RS, e, estranhamente, abandonado depois.

Seria de bom grado vê-los utilizando-se de suas respectivas Tribunas para cobrarem das Autoridades competentes e responsáveis pelo caso o motivo de tanta demora?

POSSO AFIRMAR COM 100% DE CERTEZA QUE O MEU IRMÃO NÃO COMETEU SUICÍDIO.

Saber por que a Polícia Civil do DF encaminhou para o MPDFT e concluiu que o Marcelo se matou, pulando da ponte?

Saber se a PCDF e o MPDFT têm as imagens da ponte JK e, em caso negativo, saber o motivo de não tê-las?

Vale lembrar que a ponte JK é monitorada 24 horas por dia, e que lá existem 2 câmeras, sendo uma no início e outra no final?

Será que alguém acreditaria que naquele fatídico dia aquelas câmeras estariam quebradas? Ou será que já sumiram com aquelas imagens?

Pensem nisso e cobrem uma resposta, tanto da imprensa, como dos seus Políticos e também das Autoridades competentes!

Marcos Cavalcante (irmão do Marcelo)

Anônimo disse...

A causa de tudo isto acima, a Constituição de 1988.

Anônimo disse...

São os comunistas "trabalhando"...

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

VIVEMOS EM UMA TIRANIA.
ESSE CASO É SEMELHANTE A CELSO DANIEL
O gilbertinho sabe das coisas,aviso ao irmão,providencie um refugio em qualquer lugar do mundo,os amigos de gilbertinho vão lhe ameaçar como ameaçaram os irmãos de Celso Daniel.
Saudações

Ps AI TEM GAÚCHO POLITIZADO

Anônimo disse...

Com certeza quem matou o Marcelo Cavalcanti deve ser da mesma quadrilha que matou Celso Daniel.

Anônimo disse...

Só falta grafitar nos muros da cidade: MARCELO CAVALCANTE VIVE! Ora...

Anônimo disse...

Marcos, gostaria de dizer a você que se mantenha firme, mas em um país onde o a demoniocracia está instalada e as instituições estão coaptadas por um partido ou partidos que não tem noção do que é ser político infelizmente vejo como única saída o aeroporto... Cuide de sua vida e a do seus, pois como tiveram covardia suficiente para fazer isso com teu irmão é porque eles tem de sobra pra fazer com qualquer pessoa que atrapalhe os planos de "poder" desta gentálha...

ChorbaMatrix disse...

Somente os IDIOTAS acreditam que não foi Assassinato.
Foi assassinato, assim como do Senhor que foi morto na Porta da Igreja em Porto Alegre.

dizer que foram os AMIGOS OU INIMIGOS DA SENHORA YEDA é complicado, pois acredito que jamais saberemos destas verdades.

Anônimo disse...

todos os partidos possui corrupção mas somente o PT é ligado ao trafico internacional.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/