Entrevista, Jorge Pozzobom - Irresponsabilidade fiscal marcou primeiro ano do governo Tarso Genro

ENTREVISTA
Irresponsabilidade fiscal marcou primeiro ano do governo Tarso Genro
Jorge Pozzobom, líder do PSDB na Assembléia do Rs

O atual governo gaúcho acabou com o déficit zero e termina o ano sacando do caixa único para pagar o 13º
A gestão fiscal  do governo petista foi irresponsável.

Dê exemplos.
Aumento do número de cargos de confiança (CCs), funções gratificadas (FGs) e contratos emergenciais. 

Isto tudo não era necessário ?
O aparelhamento da máquina administrativa do Estado começou em janeiro deste ano e está provocando o desequilíbrio das contas públicas. Foram criados 262 CCs e 53 FGs, além de reajustados os valores da remuneração de 644 cargos ocupados por políticos indicados por partidos da base do governo. 

Qual o valor disto ?
O impacto dessa despesa de pessoal para 2012 supera R$ 35,4 milhões.

Isto tudo prejudicou ou não o nível de investimentos nas áreas críticas ?
O governador Tarso reduziu drasticamente os investimentos na saúde, nas rodovias, na educação e na segurança. Pode olhar os números. (Foto: Gabriela di Bella/JC)

3 comentários:

Anônimo disse...

p PT, ignora o serviço da dívida pública. A tal presidente diz que os Europeus estão com o dinheiro, não sabem como agir políticamente. Assim é que desmostram suas incompetências os tais apetistados. A crise na Europa é justamente a Dívida que os juros se tornaram impossíveis de serem pagos. Assim o tal governador que os gauchinhos elegeram está nesta, pra que superavit? isto basta.............só mandando am...........!

Anônimo disse...

262 CCs e 53 FGs? Caramba, isso é pelego que não acaba mais.

Anônimo disse...

O deputado "bom", como se suto-proclama esse Pozzobon, aque aliás, é meu conterrâneo, é um boçal, incompetente, que só sabe colocar o dedão em riste na cara dos outros e ficar se "esganiçando". Aqui em Santa Maria, quando era secretário da assistência social do atual prefeito, não fez ABSOLUTAMENTE NADA, e ainda quase terminou como que tinha, como o restaurante popular. A explicação é simples: só sabe berrar e quer ganhar no grito, é uma pessoa realmente antipática e politicamente fraco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/