Dilma diz que “não é hora” de dar reajuste aos servidores

Pressionada pelo Judiciário a conceder aumento de 56% a seus servidores e 14,79% aos magistrados, a Presidente Dilma disse ontem, em café da manhã com jornalistas, que “não é hora de dar aumento salarial para categoria alguma”, por causa da crise internacional e da contenção de gastos públicos.

. “Ô gente, vou dizer para vocês: 2012 vai continuar do jeito que a lei manda. A lei manda de um jeito que, se não apresentar até agosto, não pode compor o orçamento. Mudando isso, tem 2012. Não mudando, é 2013″, disse Dilma, apontando que os funcionários públicos poderão ficar sem reajuste também no ano que vem.

. A Presidente falou também sobre a reforma ministerial: “Vocês vivem dizendo que vai haver reforma. Ninguém nunca me perguntou. Vocês vão ficar surpresos”. Ela afirmou que não haverá corte do número de Ministérios. Sobre a “faxina” de Ministros e assessores sob suspeita de corrupção, Dilma disse que seu governo continuará a ter “tolerância zero”.


BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

5 comentários:

Anônimo disse...

of course not...

a coisa eh para ser aprovada devagarinho, de preferencia na calada da noite e longe dos holofotes da sociedade...

Anônimo disse...

è claro que não pode dar aumento para os servidores, os aposentados, etc., afinal, faltaria verba para as emendas parlamentares, para ongs, para cartão corporativo, para diarias de ministros e altos escaloes, etc.

Anônimo disse...

gastaram tudo em 2010 para ganhar as eleições, agora tá faltando dindin !!!

Mariza disse...

Polibio:
Mas o que vale para os servidores federais não parece valer para os professores estaduais e municipais. Desde 2008, tramita, no Congresso Nacional, Projeto de Lei assinado pelo ex-Presidente Lula para modificar a Lei do piso nacional do magistério, substituindo o critério de reajuste anual do piso, que é a variação do valor aluno/ano dos anos iniciais urbanos do Fundeb que, pela redução da matrícula decorrente da diminuição dos nascimentos, consiste em percentual acima da inflação anual e do crescimento da arrecadação de impostos de Estados e Municípios. Por proposta da área econômica do governo, o PL de 2008 propõe o INPC acumulado dos últimos 12 meses. Pois na audiência pública na Assembleia na sexta feira (17/12), o representante da CNTE (confederação nacional dos trabalhadores em educação)relatou que, no dia anterior, fora acordado em Brasília a manutenção do critério atual de reajuste do valor do piso para 2012, ou seja, 22,3% versus um INPC de 6,5%. Esse acordo foi firmado entre os sindicalistas e representantes do governo Dilma, liderados pelo Ministro candidato Fernando Haddad. Trata-se do legítimo cumprimentar com o chapéu alheio, no caso dos governadores e prefeitos. À medida que a lei do piso consiste mesmo em intervenção federativa na relação dos governos sub-nacionais com seus magistérios, pelo menos que o reajuste do valor de toda a folha de pagamento corresponda à inflação e que seja da autonomia dos entes federados negociarem aumentos reais além desse índice.
Mariza Abreu

Anônimo disse...

PARA O GOVERNO DO PT SÓ TEM VERBA PARA A CORRUPÇÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/