Aeromóvel pode ligar Centro à Zona Sul de Porto Alegre

Um termo de cooperação, entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Trensurb, será assinado segunda-feira, às 8h30, para estudar a possibilidade de criação de uma linha do Aeromóvel do Centro para a zona sul da Capital. De acordo com estudos preliminares, a linha teria aproximadamente 7,2 km, da Usina do Gasômetro ao Jockey Club, bairro Cristal.

. O estudo inicial aponta a construção de 12 estações, localizadas na extensão das seguintes vias: Presidente João Goulart, Loureiro da Silva, Augusto de Carvalho, Edvaldo Pereira Paiva e Diário de Notícias, junto ao Guaíba. Haveria a necessidade de duas elevadas, uma para cada sentido de deslocamento. O investimento seria viabilizado através de uma Parceria Público Privada (PPP), com exploração do serviço por um determinado tempo, através de concorrência pública.

3 comentários:

Anônimo disse...

demorou...

Anônimo disse...

Usem tração animal que será mais viável do ponto de vista energético/econômico e financeiro. Sugestão que inclusive já veio do exterior.

Luiz Vargas disse...

Por que não fizeram isto antes. Por que isto foi deixado para as vésperas da campanha eleitoral?
Quando a eleição se aproxima os inquilinos da prefeitura começam a criar planos mirabolantes e obras virtuais que batem no ouvido dos incautos como se fossem realizações consolidadas.
Após outubro de 2012, continuará tudo como antes, pois os políticos profissionais de carreira já estarão com as tetas para si e para seus asseclas garantidas. E aí, o povo que espere por novas promessas nas eleições de 2016.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/